desfragamente, mas na realidade!

BestKnight

Power Member
ola a todos,

como o meu PCzinho andava um pouco lento, decidi desfragmenta-lo, n sei como ele a desfragmentar demorou na primeira tentativa 5 minutos, e nas outras todas a seguir menos de dois minutos! o problema eh, ele começa a defragmentar e depois n sei como diz q n pode desfragmentar alguns ficheiros, resumindo, na realidade ele n ta a desfragmentar! e se fizermos a opaçao "analisar" no fim ele diz "deve desfragmentar"! eu ponho a desfragmentar e acontece denovo a mesma coisa!
alguem pode ajudar-me com isto, eu n sei mesmo o q fazer! n sei o q causa esta coisa eskesita!
 
bom, mesmo com diskeeper demorei 30 minutos (ja n foi 5) mas mesmo axim axei q foi rapido demais! sera q tenho alguma coisa por aki q me esta a fazer esta coisa??? tipo eu normalmete demorava entre duas horas e 5 horas!
 
entre duas e cinco horas? de que tamanho é o disco? de quanto em quanto tepo costumas desfragmentar?

faz o download do Auslogics Disk Defrag, aqui
é rápido e eficiente e tem o report mais detalhado que conheço
 
entre duas e cinco horas? de que tamanho é o disco? de quanto em quanto tepo costumas desfragmentar?

faz o download do Auslogics Disk Defrag, aqui
é rápido e eficiente e tem o report mais detalhado que conheço

porque axas q eh mt tempo??? bom, o meu disco eh de 160 Gb!
desfragmento o disco sempre q axo necessario, ja n o desfragamentava axo q ha 5 meses (ou mais) e desta vez qnd fui a desfragmenta-lo (com o desfragmentador do windows) demorei na primeira tentativa (ontem) demourou apenas 10 minutos, desfragmentei mais umas vezes, demorou menos tempo ainda, 5 minutos em cada!
hoje disseram me q o diskeeper era porreirinho (ate foi neste mesmo post, foi o JPTT) e com exe demorei mais um tempinho, 20 ou 30 minutos, axei mesmo axim q foi pouco tempo,fiz outra e demorou 5 minutos!

bom, eu n sei, mas axo q uma desfragmentaçao demora no minimo dos minimos uma hora, n eh???
 
Quantos gigas ocupados tem esse disco que estas a tentar desfragmentar?
Mais parece que tas a desfragmentar uma pen-drive de 512mb, pelo tempo... que demoras..:-D
 
Quantos gigas ocupados tem esse disco que estas a tentar desfragmentar?
Mais parece que tas a desfragmentar uma pen-drive de 512mb, pelo tempo... que demoras..:-D

vou explicar tudo direitinho!
tenho um disco de 160 Gb e esta dividido em duas partiçoes! uma é onde instalo o windows e todos os programas, a outra é pa por musicas, videos, fotos, (enfim, tudo e mais alguma coisa).
o tamanho da partiçao onde tenho o windows instalado mais todos os meus programitas, eh de 60 Gb e tenho 44Gb ocupados nessa mesma partiçao!
pronto isto em percentagem da +- 80% da partiçao ocupada!
por ixo eu axo q devia demorar bem mais do q meia hora (e so demorou meia hora qnd desfragmentei a primeira vez com o diskeeper)
 
se queres a máquina a funcionar em condições - e especialmente com 80% do disco ocupado - devias desfragmentar uma vez por semana.....
anyway, com o softwrae que te indiquei, desfragmento o meu seagate de 200 megas em menos de 5 minutos!
 
há partes que não podes desfragmentar como em qq outro disco com sistema operativo instalado, porque pertencem a ficheiros que eão actualmente em uso. ;)

quanto ao tempo de desfragmentação, basta que não tenhas o disco muito fragmentado para ser rápido.
 
há partes que não podes desfragmentar como em qq outro disco com sistema operativo instalado, porque pertencem a ficheiros que eão actualmente em uso. ;)

quanto ao tempo de desfragmentação, basta que não tenhas o disco muito fragmentado para ser rápido.

o problema ta mesmo ai, o mapa de ficheiro q aparece na analize do desragmentador n eh nada agraddavel, ele ta mesmo a precisar! sei perfeitamente q existem ficheiros q n podem, mas fogo, tamos a falar de uma partiçao de 60Gb com 16Gb livres! decerteza q tem mta coisa pa desfragmentar e decerteza q devia demorar mais de 5 minutos, certo?
mas eu ja n sei o q faze tudo akilo q me foi indicado nest post eu fiz e mesmo axim, ta tudo igual! se calhar uma formataçao é q resolve o problema!
 
O&O Defrag Pro : HDD 250 Gb /160 Gb livres = 15min. Tudo depende dos ficheiros que tens, do espaço livre, etc. Por regra o desfragmentador demora mais nos ficheiros temp do Emule.
 
se queres a máquina a funcionar em condições - e especialmente com 80% do disco ocupado - devias desfragmentar uma vez por semana.....

Me agree with you!:P

Faço isso no meu de 200 gb uma vez por semana (ou quando acabo de eliminar/adicionar ficheiros/pastas de capacidade de memória considerável) e não me interessa o tempo que demora a desfragmentar! O que interessa é que seja bem feito e que fezê-lo regularmente porque senão vai o disco aos poucos "com os porcos"!
 
Estás a desfragmentar a partição do sistema que normalmente contém o ficheiro da memória virtual (MV) que se chama pagefile.sys, por isso aconselho-te a desligar a MV antes de corres o programa de desfragmentação que achares melhor/mais eficiente. É que esse ficheiro costuma ocupar algumas centenas de MB, que numa partição com esse nível de ocupação que tens, se fragmentam em muitas partes e com muita facilidade. E esse é um dos ficheiros que não pode ser desfragmentado por estar em uso pelo Windows. Por isso desligas, desfragmentas e voltas a ligar. Toma nota das configurações actuais antes de desligares para poderes ligar o ficheiro nas mesmas condições.

Por etapas:
  1. Desligas a memória virtual.
  2. Reinicias o computador.
  3. Depois de entrares no Windows desliga qualquer programa que tenha arrancado com o Windows. Não precisas deles para desfragmentar e passas a ter menos ficheiros em uso e que podem ser desfragmentados.
  4. Verifica o estado de fragmentação dos ficheiros (Analisar no Desfragmentador do Windows ou outra função equivalente noutro programa)
  5. Corre a desfragmentação.
  6. Verifica o estado de fragmentação novamente.
  7. Quando terminares, volta a ligar a MV.
  8. Reinicia o computador.

DICA: no teu lugar, fazia também a desfragmentação da partição dos dados e quando voltasse a ligar a MV mudava as configurações: colocava o ficheiro da MV nessa partição e dava um tamanho mínimo igual ao máximo. Assim o ficheiro de MV fica fixo em tamanho e na localização do disco deixando de ser susceptível à fragmentação. ;)
 
Última edição:
entre duas e cinco horas? de que tamanho é o disco? de quanto em quanto tepo costumas desfragmentar?

faz o download do Auslogics Disk Defrag, aqui
é rápido e eficiente e tem o report mais detalhado que conheço

people também andava com uns problemas com o desfragmentador do windows e hoje resolvi testar esse da Auslogics. Realmente é muito porreiro mas tenho um problema que não é bem um problema.

que é o seguinte: tenho 4 discos, 2 pata e 2 sata. tenho os dois pata com 2 partições em cada um. C: D: E: F: são as partições dos pata...os sata estão os dois sem partição. Y: e Z:. O problema é que o programa não me reconhece os discos sata... alguém me sabe explicar porquê?
 
Back
Topo