1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

desfragamente, mas na realidade!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BestKnight, 15 de Novembro de 2006. (Respostas: 28; Visualizações: 1649)

  1. BestKnight

    BestKnight Power Member

    ola a todos,

    como o meu PCzinho andava um pouco lento, decidi desfragmenta-lo, n sei como ele a desfragmentar demorou na primeira tentativa 5 minutos, e nas outras todas a seguir menos de dois minutos! o problema eh, ele começa a defragmentar e depois n sei como diz q n pode desfragmentar alguns ficheiros, resumindo, na realidade ele n ta a desfragmentar! e se fizermos a opaçao "analisar" no fim ele diz "deve desfragmentar"! eu ponho a desfragmentar e acontece denovo a mesma coisa!
    alguem pode ajudar-me com isto, eu n sei mesmo o q fazer! n sei o q causa esta coisa eskesita!
     
  2. Feiticeiro

    Feiticeiro Power Member

    Tens espaço em disco?
     
  3. JPTT

    JPTT Power Member

  4. BestKnight

    BestKnight Power Member

    se tenho espaço, tnh mt espaço! so q n desfragmenta! eu vou tentar exe programa q o JtPPrecomendou! depois digo alguma coisa!
     
  5. BestKnight

    BestKnight Power Member

    bom, mesmo com diskeeper demorei 30 minutos (ja n foi 5) mas mesmo axim axei q foi rapido demais! sera q tenho alguma coisa por aki q me esta a fazer esta coisa??? tipo eu normalmete demorava entre duas horas e 5 horas!
     
  6. luikki

    luikki Power Member

    entre duas e cinco horas? de que tamanho é o disco? de quanto em quanto tepo costumas desfragmentar?

    faz o download do Auslogics Disk Defrag, aqui
    é rápido e eficiente e tem o report mais detalhado que conheço
     
  7. BestKnight

    BestKnight Power Member

    porque axas q eh mt tempo??? bom, o meu disco eh de 160 Gb!
    desfragmento o disco sempre q axo necessario, ja n o desfragamentava axo q ha 5 meses (ou mais) e desta vez qnd fui a desfragmenta-lo (com o desfragmentador do windows) demorei na primeira tentativa (ontem) demourou apenas 10 minutos, desfragmentei mais umas vezes, demorou menos tempo ainda, 5 minutos em cada!
    hoje disseram me q o diskeeper era porreirinho (ate foi neste mesmo post, foi o JPTT) e com exe demorei mais um tempinho, 20 ou 30 minutos, axei mesmo axim q foi pouco tempo,fiz outra e demorou 5 minutos!

    bom, eu n sei, mas axo q uma desfragmentaçao demora no minimo dos minimos uma hora, n eh???
     
  8. Whooper

    Whooper Power Member

    Quantos gigas ocupados tem esse disco que estas a tentar desfragmentar?
    Mais parece que tas a desfragmentar uma pen-drive de 512mb, pelo tempo... que demoras..:-D
     
  9. red911

    red911 Power Member

    Eu com o Diskeeper demorei 4 horas num disco de 80 GB
     
  10. BestKnight

    BestKnight Power Member

    vou explicar tudo direitinho!
    tenho um disco de 160 Gb e esta dividido em duas partiçoes! uma é onde instalo o windows e todos os programas, a outra é pa por musicas, videos, fotos, (enfim, tudo e mais alguma coisa).
    o tamanho da partiçao onde tenho o windows instalado mais todos os meus programitas, eh de 60 Gb e tenho 44Gb ocupados nessa mesma partiçao!
    pronto isto em percentagem da +- 80% da partiçao ocupada!
    por ixo eu axo q devia demorar bem mais do q meia hora (e so demorou meia hora qnd desfragmentei a primeira vez com o diskeeper)
     
  11. luikki

    luikki Power Member

    se queres a máquina a funcionar em condições - e especialmente com 80% do disco ocupado - devias desfragmentar uma vez por semana.....
    anyway, com o softwrae que te indiquei, desfragmento o meu seagate de 200 megas em menos de 5 minutos!
     
  12. spastikman

    spastikman Banido

    há partes que não podes desfragmentar como em qq outro disco com sistema operativo instalado, porque pertencem a ficheiros que eão actualmente em uso. ;)

    quanto ao tempo de desfragmentação, basta que não tenhas o disco muito fragmentado para ser rápido.
     
  13. BestKnight

    BestKnight Power Member

    o problema ta mesmo ai, o mapa de ficheiro q aparece na analize do desragmentador n eh nada agraddavel, ele ta mesmo a precisar! sei perfeitamente q existem ficheiros q n podem, mas fogo, tamos a falar de uma partiçao de 60Gb com 16Gb livres! decerteza q tem mta coisa pa desfragmentar e decerteza q devia demorar mais de 5 minutos, certo?
    mas eu ja n sei o q faze tudo akilo q me foi indicado nest post eu fiz e mesmo axim, ta tudo igual! se calhar uma formataçao é q resolve o problema!
     
  14. BladeRunner

    BladeRunner Banido

    O&O Defrag Pro : HDD 250 Gb /160 Gb livres = 15min. Tudo depende dos ficheiros que tens, do espaço livre, etc. Por regra o desfragmentador demora mais nos ficheiros temp do Emule.
     
  15. JPBImpe

    JPBImpe What is folding?

    Experimenta o Raxco PerfectDisk. É do melhorzito.
     
  16. sparrow

    sparrow Power Member

    já analisaste se o disco tem erros?

    já agora, alguém conhece programas de corrigir o sistema de ficheiros sem ser o chkdsk?
     
  17. 6r4ff3r

    6r4ff3r [email protected] Member

    Me agree with you!:P

    Faço isso no meu de 200 gb uma vez por semana (ou quando acabo de eliminar/adicionar ficheiros/pastas de capacidade de memória considerável) e não me interessa o tempo que demora a desfragmentar! O que interessa é que seja bem feito e que fezê-lo regularmente porque senão vai o disco aos poucos "com os porcos"!
     
  18. ZoomBang

    ZoomBang Power Member

    Estás a desfragmentar a partição do sistema que normalmente contém o ficheiro da memória virtual (MV) que se chama pagefile.sys, por isso aconselho-te a desligar a MV antes de corres o programa de desfragmentação que achares melhor/mais eficiente. É que esse ficheiro costuma ocupar algumas centenas de MB, que numa partição com esse nível de ocupação que tens, se fragmentam em muitas partes e com muita facilidade. E esse é um dos ficheiros que não pode ser desfragmentado por estar em uso pelo Windows. Por isso desligas, desfragmentas e voltas a ligar. Toma nota das configurações actuais antes de desligares para poderes ligar o ficheiro nas mesmas condições.

    Por etapas:
    1. Desligas a memória virtual.
    2. Reinicias o computador.
    3. Depois de entrares no Windows desliga qualquer programa que tenha arrancado com o Windows. Não precisas deles para desfragmentar e passas a ter menos ficheiros em uso e que podem ser desfragmentados.
    4. Verifica o estado de fragmentação dos ficheiros (Analisar no Desfragmentador do Windows ou outra função equivalente noutro programa)
    5. Corre a desfragmentação.
    6. Verifica o estado de fragmentação novamente.
    7. Quando terminares, volta a ligar a MV.
    8. Reinicia o computador.

    DICA: no teu lugar, fazia também a desfragmentação da partição dos dados e quando voltasse a ligar a MV mudava as configurações: colocava o ficheiro da MV nessa partição e dava um tamanho mínimo igual ao máximo. Assim o ficheiro de MV fica fixo em tamanho e na localização do disco deixando de ser susceptível à fragmentação. ;)
     
    Última edição: 17 de Novembro de 2006
  19. gendo

    gendo I'm cool cuz I Fold

    people também andava com uns problemas com o desfragmentador do windows e hoje resolvi testar esse da Auslogics. Realmente é muito porreiro mas tenho um problema que não é bem um problema.

    que é o seguinte: tenho 4 discos, 2 pata e 2 sata. tenho os dois pata com 2 partições em cada um. C: D: E: F: são as partições dos pata...os sata estão os dois sem partição. Y: e Z:. O problema é que o programa não me reconhece os discos sata... alguém me sabe explicar porquê?
     
  20. cuxpido

    cuxpido Power Member


    5h??
    desfragmentar a 5h fg! eu demoro 30 minutos... :lol:
    pa demorares 5h ja nao deves desfragmentar para ai á uns 20 anos :lol::-D:-D:-D:-D:kfold:
     

Partilhar esta Página