1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desfragmentação a partições (1disco)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Whooper, 20 de Outubro de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 520)

1. Whooper

Whooper Power Member

Boas,

eu tenho apenas 1 disco de 160 Gb, com 2 partições: uma de 25gb para o WInXP e restantes progs e o restante (124Gb) para os meus Mp3 e filmes:-D .

Perante este cenario, tenho uma divida: a qual das partições é mais importante desfragmentar ?
    EU penso que deve de ser a partição do Win, ja que é a partição onde corre o sistema operativo, mas estive a ver que a partição do WIn tem 24 mil ficheiros, e a partição do meus dados tem 31 mil, nao será a partição dos dados onde ocorre a fragmentação em maior escala?

Nunca percebi bem isto da fregmentação dos ficheiros. :rolleyes:

Tkx!:-D

2. Jose_Pacheco

Jose_Pacheco Power Member

podes sempre desfragmentar os dois! Vou-te ser muito sincero nunca fui adepto dessas tarefas administrativas do windows. Normalmente se acho que pc ta ficar instavel toca a formatar:)

O que a desfragmentação vai fazer é colocar os ficheiros arrumados de modo a minimizar o tempo de execução dos mesmo... Muito sinceramente também nunca vi grandes vantagens na desfragmentação... Por isso... se alguém souber mais alguma coisa...

cumpr.

3. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Se tens uma divida.. não te posso ajudar.. não tenho dinheiro..

Quanto à tua duvida, lol, eu normalmente desfragmento todas.. mas principalmente a do sistema operativo, para permitir uma acessibilidade mais rápida..

Agora se é o correcto ou não? isso não sei, mas eu nunca tive problemas.

Partilhar esta Página