1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Desfragmentação do disco

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por mestre_the_best, 13 de Junho de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1524)

1. mestre_the_best

mestre_the_best Power Member

Boas!

Como comprei um disco novo para armazenar a tralha toda, resolvi limpar ao máximo o disco principal onde corre o Windows. Como não tenho tempo para formatar o PC neste momento, deixei só os ficheiros essenciais e alguns trabalhos no disco principal.

Mandei então fazer uma desfragmentação do disco (250GB) eram hoje 11.00h da manhã, para que ele junte tudo e aumente a performance do pc, que já tava a ficar lentinho (o disco tava cheio).

A minha pergunta é: Se é normal a desfragmentação do disco ainda não ter terminado? Já são 18h e ainda não acabou. Está a 7 horas a desfragmentar... é normal?

Tenho ideia de já ter feito isto anteriormente e nunca durou tanto tempo.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

3. mestre_the_best

mestre_the_best Power Member

Isso também se aplica ao Vista? Vi lá que era para o XP :confused:

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

sim é igual , apenas digitas cmd na barra de procura em vez do executar

cumps.

5. Radares

Radares Power Member

boas. na minha modesta opinião, não creio que te devas preocupar muito com o tempo, pois parece-me normal durar bastante tempo, pois no meu, é normal passar das 10h a desfragmentar. e não tenho problemas no disco pois costumo sempre usar o scandisk. mas é a minha opinião, baseada na minha experiencia, talvez alguém com mais conhecimento do assunto te esclareça melhor.
    cumps

6. Lloyd

Lloyd Power Member

Utilizas o desfragmentador do Vista? Perfeitamente normal. É bastante abjecto o desfragmentador do Vista, já que o utilizador não percebe muito bem o que se está a passar.

Aconselho-te a usares o Defraggler.

7. opiniao

:hello:na minha opinao, e bastante normal pelo que sei os disco sata 2 com maior espaço demoram algum tempo a desfragmentar e formatar eu aconelhava.te a formatar demora mais mas e muito melhor isto na minnha opiniao atençao.

8. mgl4evr

mgl4evr Power Member

ja agora dou os meus two cents:
    se a desfragmentaçao te causa tanto transtorno, porque nao optar por um programa que o faça "as escondidas" enquanto usas o pc? o diskeeper e espectacular neste aspecto, mas e pago... MUITO pago.
    uma alternativa freeware, seria o iobit smart defrag. como eu disse, ele desfragmenta o disco enquanto o usas normalmente. nao te posso dizer se reduz muito ou pouco a performance, pois nunca fiz testes, mas e uma ideia que podes experimentar.
    ja agora: ambos os programas, que eu saiba, param as suas funçoes se o disco estiver em uso intenso. isto so para nao pensares que fica a correr constantemente no background.
    bem... 2 cents given.

mgl4evr

9. João F'

João F' Fold of Lightning

Desfragmentador do Vista:P é normal, eu também noto que demora muito tempo a desfragmentar, o desfragmentador do Vista é uma porcaria, demora tempos.

10. Para quem tiver oportunidade de "comprar" o O&O DEFRAG é o melhor programa que anda por aí para esse efeito.
    Faz-te um defrag principal e depois ao longo do tempo vai-te fazendo pequenos defrags sem sequer dar-se por isso mantendo sempre o nível de defrag muito baixo e assim o acesso é mt mais rápido.

11. Lloyd

Lloyd Power Member

Pagar por um desfragmentador? Decididamente não há necessidade disso. É deitar dinheiro à rua. Pelo menos numa utilização "doméstica".

12. Firewalking

Firewalking Power Member

Eu uso o "Smart Defrag". É freeware e faz isso de ficar a correr no "background". No entanto, eu não tenho o disco muito desfragmentado já que o desfragmento quase todos os dias. O que já me aconteceu foi, aqui há uns anos, com o meu pc de secretária demorar cerca de 8 horas para desfragmentar parte... Mas nunca o tinha desfragmentado, diga-se de passagem...

Partilhar esta Página