1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Desfragmentação

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Antonio Jose, 12 de Janeiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1626)

1. Antonio Jose

Antonio Jose Power Member

Ao contrario do XP, no Vista não se consegue visualizar os segmentos do disco enquanto o processo de desfragmentação decorre????
    Não se consegue ver o que o defrag esta a fazer? :mad:

2. Romani48

Romani48 Power Member

Não vês, mas o programa é melhor do que o do XP era...
    anyway, eu recomendo te a usar um third party..

JkDefrag, para mim o melhor ;)

3. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

eu por acaso não tenho contras em relação ao do vista, meti para ele desfragmentar ás 6º feiras desde que tenho o pc, e á uns dias atrás meti um third party e quando fiz a analise reparei que só tinha uns 5% de disco fragmentado, por isso desinstalei-o e deixo o vista faze-lo sozinho, ao menos não me incomoda

4. Antonio Jose

Mas leva bues tempo a desfragmentar, ne?

5. Romani48

Romani48 Power Member

não quer dizer nada.. há N formas de desfragmentação

por nome
    por data
    por indexing
    etc

o vista penso que usa a data, por isso é normal que se usares um programa que use o nome por exemplo, o vista não o considere desfragmentado
    depende do teu sistema + disco

6. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

e se tem o system restore ligado. dá-me a sensação que demora muito mais. posso estar enganado.

7. Romani48

Romani48 Power Member

obviamente porque tens mais ficheiros :p ou seja, o dobro dos ficheiros de utilizador e programas (aplicações mesmo)

8. Antonio Jose

Mas no XP a desfragmentação é muito mais rapida.

De referir que o meu portatil é novo e so tem s programas que acompanham o pc. Levou-me quase 2 horas a desfragmentar
    Isto é normal?

9. TuxBoss

TuxBoss Power Member

????
    O defrag ocorre em low level, ao nível das entradas nas tabelas de referência dos FS's, no caso do NTFS a MFT e não tem nada a ver com nomes, datas ou qualquer coisa do género.

Os algoritmos de defrag o que fazem é tentar colocar as "partes" dos ficheiros em blocos contíguos do disco para minimizar os movimentos do mesmo.
    O que é que isso tem a ver com datas ou nomes?

10. Romani48

Romani48 Power Member

já alguma vez usas te o O&O defrag?
    é dos poucos desfragmentadores que te permitem escolher o metodo de ordenação dos dados..

@António José
    Sinceramente a do vista a mim era mais rápida.. por isso comecei a usar thirdparty porque desconfiava disso mesmo :p

11. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

experimentar o disk keeper, e programa um boot time defrag, é do melhor :D

12. PrOdG

PrOdG Power Member

Romani, parece-me que estás a confundir desfragmentação com indexação. A desfragmentação ocorre exactamente como o TuxBoss descreveu.

13. bruncamps

bruncamps Power Member

Iniciar » Executar » cmd » defrag c: » aguardar

14. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

É correcto aquilo que estás a dizer, mas não totalmente em relação ao programa que o Romani falou.

O JKDefrag tem várias fases, uma primeira onde analisa a informação, uma segunda onde faz a desfragmentação (como tu explicaste), e por fim faz uma optimização, ou seja, coloca os ficheiros desfragmentados todos por ordem, seja por nome, datas de acesso, formas de iniciar mais depressa os programas colocando os ficheiros pertencentes aos programas todos sequenciais, etc.

Dai haver esta confusão por parte do Romani (e acredito, por parte de muita gente).

ps: tal como o O&O tambem engloba tudo nas opções que dá a escolher, podemos até falar numa "desfragmentação optimizada", será provavelmente o melhor termo a usar ;)

15. Romani48

Romani48 Power Member

ah prontos :D

a informação completa é a "junção" de ambas as ideias

anyway a questão original está respondida

16. JCmendes

JCmendes Power Member

testei no XP agora mesmo, óptimo.

Como tenho 2 discos no portátil, depois do c foi para o D, depois cancelei que esse é de backup.

Mas quero perguntar, se dá para escolher o disco a desfragmentar, ou se ele faz tudo de empreitada e segue os discos e partições todas de seguida???

17. bikkenberg4fun

bikkenberg4fun I'm cool cuz I Fold

por acaso tenho o mesmo problema no pc agradecia se podexe deixar ai uns links dessas aplicaçoes para saber em que faze do processo vai

cumps

18. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Assino por baixo. O melhor para desfragmentar o Vista.

19. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

surpreendeu-me bastante........ muito bom para um programa com "meia duzia de Kb's"............

20. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

Mais um voto para o JkDefrag.

Partilhar esta Página