Boas. Há algum programa de desfragmentador de disco (tipo O&O Defrag, Executive Diskeeper) que se destaque dos outros? O desfragmentador do windowns é muito pior em relação a estes? Obrigado
Uso este e não quero outro. Rápido, dentro do possível, e altamente eficaz. http://www.kessels.com/Jkdefrag/
usei isso e não é assim tão rapido :O Apareceu uma serie de ficheiros "JkDefragCmd" "JkDefragScreenSaver" "JkDefrag" "JkDefragScreenSaver", Alguns deles não sei bem para o que servem. Só o Jkdefrag é que é para desfragmentar o disco? o cmd tb dá não é? A algum programa melhor/mais completo/mais eficaz que este?
JKDefrag está entre os melhores e é considerado por muitos utilizadores como o líder na oferta gratuita. Neste tipo de programas não é possível ter qualidade e velocidade. Se for super rápido é indicativo que não desfragmentou nada, afinal não tem que ler e desfragmentar todo o disco? Zee
Nem mais. Uso á coisa de um ano e é mesmo bom. Já agora, recomendo o 10 o 11 está um bocado mau... Tive o 11 voltei para o 10
bom...vou parecer o verdadeiro ignorante mas eu nunca percebi qual o impacto que tem uma desfragmentação num pc? melhora a performance? para que serve no fundo?
Na prática, sim. Quando instalas programas ou crias pastas/documentos e etc... o que o SO faz é ir escrever, no disco, no sítio livre mais próximo do centro para um acesso mais rápido. ora como nos fartamos de modificar documentos, instalar e desinstalar programas e etc, o que acontece é, ao fim de um tempo ficarmos com uma espécie de "manta de retalhos" com 1001 pedaços de um determinado ficheiro espalhado por todo o disco. Isto vai atrasar a leitura dos ficheiros (diminuindo o desempenho da máquina) porque o SO vai ter de andar a correr o disco todo à procura dos pedaços todos. A desfragmentação vai "juntar" estes pedaços todos outra vez em espaços perto do centro do disco para um acesso mais rápido. Não é uma explicação técnica mas deve ajudar-te a compreender.
Eu tambem o uso, e parece ser mais eficaz do que o desfragmentador do windows.. uso o UltimateDefrag a pouco tempo hehehe
A pergunta que eu não vi respondida aqui e que eu gostava de saber é: Qual a diferença entre o JKDefrag e o Desfragmentador de disco do Windows Vista?
Tens aqui um comparativo, se bem que é capaz de ser tendencioso, tendo em vista que foi feito para promover um produto
Quais são as funcionalidades destes ficheiros? "JkDefragCmd" "JkDefragScreenSaver" "JkDefrag" "JkDefragScreenSaver", Cada um serve para quê? Obrigado
O JkDefrag pode funcionar quando a Protecção de Ecrã é activada; daí os ficheiros "JkDefragScreenSaver" que necessitam ser activados. Funciona também em Linha de Comando: "JkDefragCmd" E ainda o mais conhecido: "JkDefrag.exe" OBS.: Pode parecer que não é rápido (de facto é) porque no modo padrão - para além da desfragmentação - efectua também uma optimização do disco. Mais uma maior valia deste pequeno no tamanho mas Grande na concepção e performance. Para maior simplicidade tem-se 2 óptimas GUI's em Português, que tornam mais fácil o seu manuseamento. - JkDefragGUI - que dispõe de muitas funções interessantes: instala o modo Protecção de Ecrã; permite fazer uma limpeza do disco antes da desfragmentação; optimiza os fich. de Registo e desfragmenta-os bem assim o fich. de paginação (através do PageDefrag). E muito mais. - JkDefragStarter - de fácil uso e pequeno permite ao utilizador usufruir de todas as potencialidades e funções do JkDefrag. O JkDefragGUI dispões de extras interessantes p/ uma manutennção geral do disco/sistema.