1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Desfragmentador de disco

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por BUZZYY, 7 de Outubro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 3340)

1. BUZZYY

BUZZYY Power Member

Boas. Há algum programa de desfragmentador de disco (tipo O&O Defrag, Executive Diskeeper) que se destaque dos outros? O desfragmentador do windowns é muito pior em relação a estes? Obrigado

2. igordafonseca

igordafonseca Power Member

3. BUZZYY

BUZZYY Power Member

usei isso e não é assim tão rapido :O

Apareceu uma serie de ficheiros "JkDefragCmd" "JkDefragScreenSaver" "JkDefrag" "JkDefragScreenSaver",

Alguns deles não sei bem para o que servem. Só o Jkdefrag é que é para desfragmentar o disco? o cmd tb dá não é? A algum programa melhor/mais completo/mais eficaz que este?

4. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Eu uso o O&O Defrag à pelo menos 2 anos :)

Última edição: 9 de Outubro de 2008
  5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

JKDefrag está entre os melhores e é considerado por muitos utilizadores como o líder na oferta gratuita.

Neste tipo de programas não é possível ter qualidade e velocidade.

Se for super rápido é indicativo que não desfragmentou nada, afinal não tem que ler e desfragmentar todo o disco?;)

Zee

6. PanterA

PanterA Power Member

Nem mais. Uso á coisa de um ano e é mesmo bom. Já agora, recomendo o 10 o 11 está um bocado mau... Tive o 11 voltei para o 10

7. dexterzinho

dexterzinho Power Member

bom...vou parecer o verdadeiro ignorante mas eu nunca percebi qual o impacto que tem uma desfragmentação num pc? melhora a performance? para que serve no fundo?

8. olly

olly Power Member

Na prática, sim.

Quando instalas programas ou crias pastas/documentos e etc... o que o SO faz é ir escrever, no disco, no sítio livre mais próximo do centro para um acesso mais rápido. ora como nos fartamos de modificar documentos, instalar e desinstalar programas e etc, o que acontece é, ao fim de um tempo ficarmos com uma espécie de "manta de retalhos" com 1001 pedaços de um determinado ficheiro espalhado por todo o disco. Isto vai atrasar a leitura dos ficheiros (diminuindo o desempenho da máquina) porque o SO vai ter de andar a correr o disco todo à procura dos pedaços todos.
    A desfragmentação vai "juntar" estes pedaços todos outra vez em espaços perto do centro do disco para um acesso mais rápido.

Não é uma explicação técnica mas deve ajudar-te a compreender.
    :)

9. dexterzinho

dexterzinho Power Member

ora aí está uma boa explicação..obrigado :)

10. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Eu uso o UltimateDefrag e, pela minha experiência, ele funciona bem.

11. capslock21

capslock21 Power Member

Eu tambem o uso, e parece ser mais eficaz do que o desfragmentador do windows.. uso o UltimateDefrag a pouco tempo hehehe

12. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Por aqui uso jkdefrag

13. Zhao

Zhao Power Member

A pergunta que eu não vi respondida aqui e que eu gostava de saber é: Qual a diferença entre o JKDefrag e o Desfragmentador de disco do Windows Vista?

14. snp77

snp77 1st Folding then Sex

O jkdefrag consegue uma desfragmentação muito boa, a do vista pelo que tenho lido, já não é assim!

15. olly

olly Power Member

Tens aqui um comparativo, se bem que é capaz de ser tendencioso, tendo em vista que foi feito para promover um produto :)

16. BUZZYY

BUZZYY Power Member

Quais são as funcionalidades destes ficheiros?

"JkDefragCmd" "JkDefragScreenSaver" "JkDefrag" "JkDefragScreenSaver", Cada um serve para quê? Obrigado

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

18. Zhao

Zhao Power Member

Obrigado pelas respostas, fiquei esclarecido. :)

19. Kissol

Kissol Power Member

O JkDefrag pode funcionar quando a Protecção de Ecrã é activada; daí os ficheiros "JkDefragScreenSaver" que necessitam ser activados.

Funciona também em Linha de Comando: "JkDefragCmd"

E ainda o mais conhecido: "JkDefrag.exe"

OBS.: Pode parecer que não é rápido (de facto é) porque no modo padrão - para além da desfragmentação - efectua também uma optimização do disco. Mais uma maior valia deste pequeno no tamanho mas Grande na concepção e performance.

Para maior simplicidade tem-se 2 óptimas GUI's em Português, que tornam mais fácil o seu manuseamento.

- JkDefragGUI - que dispõe de muitas funções interessantes: instala o modo Protecção de Ecrã; permite fazer uma limpeza do disco antes da desfragmentação; optimiza os fich. de Registo e desfragmenta-os bem assim o fich. de paginação (através do PageDefrag). E muito mais.

- JkDefragStarter - de fácil uso e pequeno permite ao utilizador usufruir de todas as potencialidades e funções do JkDefrag. O JkDefragGUI dispões de extras interessantes p/ uma manutennção geral do disco/sistema.

Última edição: 10 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página