1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Desfragmentador...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por APLinhares, 7 de Maio de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 2897)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Boas. Que aconselham para desfragmentar discos (em ambiente win), que suporte Sessao limitada, e que possa mover pastas pra inicio por ex, e que permita offline desfrag.
    Cumps

2. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

eu ja usei o O&O defrag..clica aqui!.é muito bom mas é pago.;)

3. Cikaybe

Cikaybe Power Member

Diskeeper, eu acho muito bom.

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Same here, vendi a alma ao Diskkeeper na epoca WinNT 4 e nunca me deixou mal...

5. APLinhares

Staff Member

eu usava o&o, mas cansei (lol) e nao penso ter a opçao de mover as pastas para inicio por ex (ou tem ? :S). tou agora a testar o diskeeper, muito semelhante, mas tlvz mais completo, mas também nao tem a tal opçao :S

6. Cikaybe

Cikaybe Power Member

Com o diskeeper nem me preocupo com a desfragmentação, ele faz tudo automaticamente!

7. Ian

Ian Power Member

Uso o perfect disk e ultimamente o O&O. Nada a apontar.

8. sike

sike I'm cool cuz I Fold

No portátil uso o O&O Desfrag, muito bom.
    No pc uso o format c: :p

9. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

Tirem-me uma pequena duvida sff.
    Estes prog´s são eficientes em Raid0? É uma duvida que tenha faz algum tempo.
    É que se eu fizer defrag por ex. ás 10:00, e se voltar a fazer ás 10:01 ele demora precisamente o mesmo o mesmo tempo, o que me leva a pensar que não estão optimizados para tal.
    Cumps
    noosphere

10. skit

skit I folded Myself

Pessoal, correr o diskeeper em background não dá cabo dos jogos ? Estava a correr aquilo manualmente de semana a semana, mas acabei por reparar que desfragmento e passados 5 mins e por ex. um joguito instalado e já está critical !

Abraço

11. kimp

kimp Power Member

:lol: :lol:

eu ese desfrag uso de 6 em 6 meses e é mt eficaz :D

Diariamnet uso ashampo magic degraf in background (n sei s é bom ou mau, mas kd vou ver o grafico do defrag do windows ta td azulinho)

Cya

12. APLinhares

Staff Member

a grande desvantagem do tipo "set & forget" é nao escolher a hora :)
    ja agora, 1 defrag free

13. skit

skit I folded Myself

E lentidão do sistema não ?

14. BladeRunner

BladeRunner Banido

O&O Defrag Pro...

15. Glaucoma

Glaucoma Power Member

E depois de correrem esses programas, notam grande diferença em termos de velocidade de acesso a pastas e afins? :P

16. Mega

Mega Power Member

Eu uso o Perfect Disk 7.0 e estou satisfeito. Tem a opção Offline defrag.

17. Karmack

Karmack Power Member

Quais são as vantagens dos programas que citaram em relação ao desfragmentador do windows?

18. ShadeX

ShadeX Power Member

Vai pro mim, são mesmo muitas. No dia em que o defrag do windows der uma prá caixa deve tar o vista 2010 a sair... Alem de que é estranhamente parecido com o defunto Diskeeper Lite, que curiosamente "desapareceu". Não quero com isto sugerir absolutamente nada... Aliás, o interface nem é nada parecido com o Diskkeeper da época do NT4...

:004: :004: :004:

Quanto ao comentário que instalar um jogo mete a coisa em critical, parem de olhar para o performance map que é inutil e olhem para o drive map que é a informação de blocos tal como ela existe.

E se querem mesmo ficar assustados, é só meter um W2K Gold e actualizar para SP4 e posteriormente para Security Rollup. Isso sim é assustador, mostra a maneira positivamente imbecil que o NTFS usa para gerir o HD. E nem estamos a falar de situações em que o espaço de HD está "a prémio", é mesmo com um HD 80GB totalmente vazio. Dada a hipotese de copiar o ficheiro por inteiro para outro sitio e adicionar o fragmento numero 3000, adivinhem qual das hipoteses o NTFS escolhe...

19. junglebvs

junglebvs Power Member

Penso q o diskeeper e o melhor, mas é preciso ter atencao as opcoes q se escolhem. Se vao dizer ao diskeeper para organizar os ficheiros pela ultima data de acesso depois eles sao tirados dos directorios onde estavam. E preciso saber-se de q maneira se quer organizar os files. Eu ponho opcao pra os voltar a meter nos directorios respectivos. Penso q a nivel de opcoes o diskeeper e o melhor pelo menos do q li e experimentei dos outros

20. APLinhares

Staff Member

sim, tb tenho sensação que é o mais completo. Lembro-me em tempos do Speed disk, parte do norton utilities, que tinha, a meu ver, 1 opçao interessante, organizar os ficheiros totalmente a nosso gosto, coisa que ja nao encontro. Poderia colocar-se a pasta do win no inicio do disco, e os ficheiros temporarios no fim por ex.

Partilhar esta Página