Desfragmentar Disco SSD

Erica C.

Membro
Boas pessoal!
A minha pergunta pode ser meia idiota, mas sou meia noob nesta area.

Desfragmentei o meu disco pensando que iria melhorar o desempenho do PC e só depois é que me apercebi que é um disco SSD e não é aconselhavel ser desfragmentado!

Acontece que antes tinha espaço no disco e agora indica que só tem 14GB livres.. Isto aconteceu só depois da desfragmentação :(

Alguma ideia porque isto aconteceu? Alguma solução?

Obrigada!
 
Boas,

E antes quando espaço tinhas livre? Será que desfragmentas-te mesmo? Senão estou em erro os windows mais recentes já detetam se é ssd ou não e fazem distinção do processo. Acho que para os ssd's aparece optimizar e para o restantes é que diz desfragmentar.

Experimenta a limpeza do disco ou correr por exemplo o ccleaner para ver se essa questão do espaço volta ao normal (caso ainda não o tenhas feito)
 
Boas,

E antes quando espaço tinhas livre? Será que desfragmentas-te mesmo? Senão estou em erro os windows mais recentes já detetam se é ssd ou não e fazem distinção do processo. Acho que para os ssd's aparece optimizar e para o restantes é que diz desfragmentar.

Experimenta a limpeza do disco ou correr por exemplo o ccleaner para ver se essa questão do espaço volta ao normal (caso ainda não o tenhas feito)


Já resolvi! Prefiro o Windows 7 :P é o que tenho. Já tinha usado o CCleaner.. Fui às propriedades do disco e verifiquei os erros, fiquei logo com montes de espaço outra vez! Obrigada de qualquer das formas! :beerchug:
 
Back
Topo