1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Desfragmentar!!?? Dúvida..

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Ricardoms, 28 de Abril de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1061)

1. Ricardoms

Ricardoms Power Member

Boa noite a todos. A minha questão é a seguinte: no seguimento de um problema no meu pc, contactei a hp para resolver o problema. Foi-me perguntado pelo técnico o que tinha feito ultimamente no pc ( actualizações, instalações, etc etc) ao que respondi que a unica coisa que fiz foi uma simples desfragmentação e ele perguntou como tinha feito e respondi que fiz com um programa que não o desfragmentador do vista e ele alertou-me para o facto de ser prejudicial fazer desfragmentações com programas externos que não o do vista, pois esses programas não sabem "arrumar" tão bem os ficheiros como o desfragmentador do vista!! Eu pergunto-vos: tem algum fundamento esta teoria? O que acham melhor? Desfragmentar com o vista ou com um programa externo? Qual o que me aconselham para desfragmentar?

Uma boa noite para todos....

2. seed.helper

seed.helper Power Member

claro que nao tem fundamento nenhum

alias o desfragmentador do SO é dos mais fraquitos que pode haver

informa te como configura lo primeiro e usa o distrix ultimate defrag 2008 e nao vais querer outra coisa loool

abraço

3. Ricardoms

Ricardoms Power Member

Esse que referes é pago, correcto? Eu uso o Auslogic Defrag ou então o JK Defrag.
    Qual a opinião destes dois? Qual o melhor para o vista?

4. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

5. tecno321

tecno321 Power Member

Eu uso o desfragmentador do Panda Global Protection 2009(anti-vírus) e não me parace mau!!

:001:

6. Kissol

Kissol Power Member

O JkDefrag é excelente. Não é necessário recorrer a um desfragmentador comercial para uma desfragmentação adequada.
    O JkDefrag permite uma optimização dos ficheiros e tem um óptimo desempenho.

Se não queres utilizar a linha de comando tens duas excelentes GUI's em português:

- JkDefragStarter
    - JkDefragGUI

7. Ricardoms

Ricardoms Power Member

Acabei de desfragmentar com o defragler e aconteceu uma coisa no minimo estranha!!! Depois da desfragmentação fiquei com menos 9 gigas!!!!! Porque raio isto acontece? desliguei o pc e voltei a ligar para ver se havia alteração e nada!!!
    Alguem me sabe dar uma explicação?

SO: Vista...

8. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

Se tiveres o Restauro do sistema activado, é provavelmente essa a causa.

Se quiseres, podes desligar o Restauro do sistema e apagar os pontos de restauro criados para ver se resolve:

-> Control Panel \ Backup and Restore Center \ Create a restore point or change settings

Partilhar esta Página