Desfragmentar o disco + temperatura PB

getysburger

Power Member
Boas, sempre ouvi dizer que em OS X não havia necessidade de desfragmentar o disco rigido visto que o OS tratava disso sozinho.

Poderiam me dizer se isso é mesmo assim ou se convem usarmos algum programa para desfragmentar o disco?

Comprimentos

edit: para não abrir outro topico->

Alguem me podia dizer como ver a temperatura da placagrafica de um PB? Tenho aqui Temperature Monitor e o widget SysStat Nano e ambos não dizem nao a temperatura da gráfica.

E alguem me diz a diferença entre "Processor Bottomside" e "Processor/Controller Bottomside"?
 
Última edição:
deixa o OSX tratar disso :) HFS+ é bom demais para precisar dessas cenas que são essenciais ao windows

anyway, podes sp comprar o drive genius que te permite fazer isso e mto mais, pessoalmente já li em foruns e apenas é necessário desfragmentar o disco quando queres fazer resize de uma partiçao sem perderes os dados, de forma a colocar os dados todos juntos antes do resize.
 
zoidberg disse:
deixa o OSX tratar disso :) HFS+ é bom demais para precisar dessas cenas que são essenciais ao windows

anyway, podes sp comprar o drive genius que te permite fazer isso e mto mais, pessoalmente já li em foruns e apenas é necessário desfragmentar o disco quando queres fazer resize de uma partiçao sem perderes os dados, de forma a colocar os dados todos juntos antes do resize.

Lol, HFS+ por si só evita a fragmentação do disco... que noção completamente a leste.
Qualquer sistema de ficheiros sofre de fragmentação.
Por exemplo, se deixares o Windows XP ligado sem fazer nenhuma tarefa durante um certo tempo, ele começa a fazer o defrag automático, silenciosamente, e pára quando o PC está a ser usado.
Nisso, o OSX não difere em nada, é a mesma coisa.

Acho é que os amigos de Apple não estão tão habituados como os PC users a ter discos de elevada capacidade (e muitos com mais do que 1), nem a instalar tanto software diferente no SO, pelo que não não sentem tanto o seu efeito, mas ele existe sempre, em qualquer SO.
 
blastarr disse:
Acho é que os amigos de Apple não estão tão habituados como os PC users a ter discos de elevada capacidade (e muitos com mais do que 1), nem a instalar tanto software diferente no SO, pelo que não não sentem tanto o seu efeito, mas ele existe sempre, em qualquer SO.

Lá tinha de vir o comentário da praxe... aqui é que é caso para se dizer LOL... :-D

Mais vale ires ler a página que o ajax referiu, ao menos ficas mais informado e tens mais motivos para debater, em vez de andares a "cascar" nos Apple users. E, se tivesses um bocado mais conhecimento de causa, não dizias uma coisa dessas... coisa que não falta entre a comunidade Mac são users com discos (e partições) grandes.
 
Bem, com os links que o Ajax deu e com as respostas já fiquei mais esclarecido.
Obrigado a todos.

Comprimentos

edit: Para não abrir outro topico->

Alguem me podia dizer como ver a temperatura da placagrafica de um PB? Tenho aqui Temperature Monitor e o widget SysStat Nano e ambos não dizem nao a temperatura da gráfica.

E alguem me diz a diferença entre "Processor Bottomside" e "Processor/Controller Bottomside"?
 
Última edição:
blastarr disse:

Adoro quando as pessoas se orgulham de mostrar um atributo chamado ignorância, especialmente quando não acham outra forma de debater as questões.

É isso e as postas de pescada.

O que é que a comparação dos filesystems que foste buscar tem haver com o que eu disse acerca dos apple users terem discos mais ou menos pequenos que o resto do pessoal??...
 
johncool disse:
Adoro quando as pessoas se orgulham de mostrar um atributo chamado ignorância, especialmente quando não acham outra forma de debater as questões.

É isso e as postas de pescada.

O que é que a comparação dos filesystems que foste buscar tem haver com o que eu disse acerca dos apple users terem discos mais ou menos pequenos que o resto do pessoal??...

Vai ao post do Zoidberg e cala-te.
Se não sabes seguir e comentar correctamente o assunto, não abras a boca e não atires tu as postas...
 
getysburger disse:
Para não abrir outro topico->

Alguem me podia dizer como ver a temperatura da placagrafica de um PB? Tenho aqui Temperature Monitor e o widget SysStat Nano e ambos não dizem nao a temperatura da gráfica.

E alguem me diz a diferença entre "Processor Bottomside" e "Processor/Controller Bottomside"?
:D
 
Back
Topo