1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desfragmentar? Sim ou Não?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Lurtz, 15 de Dezembro de 2004. (Respostas: 15; Visualizações: 1676)

1. Lurtz

Lurtz Power Member

Oi pessoal,

tenho um portátil há cerca de um ano e actualmente está um pouco mais lento (talvez pela bosta toda que lhe ponho lá dentro :)

Acham que vale a pena desfragmentar o disco? Vai aumentar-me o desempenho?

Thanks pelas respostas!

Cumps

2. mavatar

mavatar Power Member

Vale a pena vale! De preferencia com algo como o Diskeeper. A dúvida é fazer isso todas as semanas ou todos os meses... Mas antes limpa a coisa com um programa pra esse efeito (não me lembro de nomes). A ideia é apagar o lixo - temporários e etcsss e só depois arrumar o que interessa.

3. Whooper

Whooper Power Member

LOL !
    Isso nem se pergunta, pá!
    Atão nao o desfragmentes e vai ver q ele vai estar sempre a bombar assim.

PC's com SO Windows é Imperativo desfragmentar o disco.

4. Ghost021

Ghost021 Power Member

Até acrescento mais um ponto ao que o pessoal já disse.
    Deves formatar o teu disco de tempos a tempos, eu formatava o meu de 6 em 6 meses, acompanhado de defrag e scandisk de 3 em 3 meses e sweep de av de mês e meio em mês e meio.
    Acredita que é uma rotina necessária e bastante útil.

5. Whooper

Whooper Power Member

Desfragmentar e scandisk deve de ser todas as semanas!
    Pelo menos a partição onde está o Windows e programas.

6. Ghost021

Ghost021 Power Member

Depende um bocado do uso que deres ao pc.
    No meu caso a rotina que seguia bastava, mas em usos mais intensivos não tenho dúvidas que o que dizes é o mais correcto. ;)

7. PJGS

PJGS Power Member

Para manter o pc minimamente rápido, eu faço o seguinte:

Limpo o cache do browser, tmp's, ficheiros n utilizados, etc.
    Limpo o registry
    Desfragmento de 15 em 15 dias
    Formato cada 6 meses
    Tenho o menor nº possível de progs a trabalhar no background. (evitar despejar no pc montes de shareware e freeware desnecessário q só mamam recursos)

8. KiKas

KiKas Power Member

"Formato cada 6 meses"

eu como nao me sei livrar das moscas, em vez de manter as janelas e as portas fechadas, mato-as com balas de canhão!!!

Sinceramente...

9. PJGS

PJGS Power Member

Podes matá-las com o q bem te apetecer, agora ninguém te está a exigir q faças o q eu disse.
    Só te ficaria bem se tentasses ajudar em vez de mandar postas.

10. banid0

banid0 Power Member

não querem fazer um post com utilitarios para cada funcao? ponham o programa que usam e se e free ou share ou la komo e

por ex detesto o chkdsk do windows nao me da seguranca

digam os progs que usam para:

-Spyware
    -Defrag
    -AV
    -Limpezas de registo , e afins

Eu so AV uso o norton que tou apensar mandar cos pitos que fico co pc muito lento
    o defrag o do windows pk nao sei qual usar
    spyware uso o adware GOLD pro XPTO que rula imenso a versao full
    registo nao uso nada

11. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Eu só uso um programa para spyware, o Lavasoft Ad-Aware Pro, com o Ad-Watch 24h/dia. Mas fiquei curioso, qual a diferença entre desfragmentar com um programa do genero o Diskeeper ou com o do windows?

12. PJGS

PJGS Power Member

Os progs q utilizo são:

Antivirus --- Nod32 (fase experimental) O NAV2003 rebelou ser mta mau.
    Desfragmentador --- O do WinXP
    Firewall ------ Sygate
    Manutenção disco ---- Tuneup utilities 2004
    Limpeza do registry ---- Tuneup Utilities 2004 e CleanReg

13. Ghost021

Ghost021 Power Member

Olha boa ideia!

Anti-Spyware uso duas coisas -> Primeiro não uso o IE, uso o Mozzila FireFox.
    Segundo Ad-Aware para limpar spyware que eventualmente possa apareçer. (RARO!)
    Defrag e Scandisk, uso as tools normais do windows, só em caso excepçional recorro a ferramentas disponibilizadas no site do fabricante do meu disco, (SEAGATE).
    AV-> Norton Antivirus 2004, aparte da Norton Protected Recycle Bin que não gosto de resto bem configurado este AV cumpre com as suas funções sem problemas de maior.
    FW-> Outpost.
    Para o registry não uso nada, no entanto se alguém recomendar algum programa agradeço.

De resto para email uso o Outlook Xp+um utilitario de regras da Menonsoft.
    Regras para mail para evitar o SPAM, que não tenho.

14. banid0

banid0 Power Member

update
    firewall sygate
    browser mozilla :D
    de spyware komo tinha dito e esse ad-aware super pro lol

o resto tou a espera das vossas sugestoes

tambem nao tenho muito spam

15. mavatar

mavatar Power Member

Rapidez e eficácia. Não tenho dados tecnicos, mas desde que tenho o diskeeper, a coisa tornou-me muito mais amigável.

16. Mendázio

Mendázio Power Member

Um dos melhores desfragmentadores do mercado é sem dúvida o Diskeeper, mas daí a usá-lo no XP é como trocar seis por meia dúzia, por um motivo simples: o engine do desfragmentador do XP é o próprio Diskeeper. A única vantagem de instalá-lo são as opções de programação automática que ele possui, a grande desvantagem é que em muitos casos ao desinstalá-lo ficas com o desfragmentador do XP inoperante pela ''remoção'' de chaves do registro que são comuns, porque trata-se do mesmo engine. Atenção a este artigo da MS e essencialmente a este parágrafo:

Portanto penso que seja psicológico essa tua visão. :)

Eu utilizo o VoptXP e curto do gajo. :D

Partilhar esta Página