Desfraguementador do Vista

JoaoVr

Power Member
Boas,

Quem usa aqui Windows Vista costuma utilizar o Desfraguementador de origem do Vista? Ou têm alguma alternativa?
È que noto os meus discos a trabalharem muito mais, com um acesso muito mais lento do que em XP.
 
Eu costumo usar o defrag do vista, visto que ele até se comporta acima da média em termos de desfraguementação. O tempo que ele demora é para nos dar a possíbilidade de podermos continuar o nosso trabalho sem darmos conta que ele está a desfraguementar, por isso é que ele demora muito mais! Se tens mais do que um HD, ele vai também desfraguementá-los e por "segurança" também instala um boot de backup em um deles (vista=segurança). O único problema é que não visualizamos absolutamente nada do que ele está a fazer!
Se por acaso quiseres ter uma alternativa, em que faça minimamente o mesmo trabalho e te dê a escolher quais os discos a desfraguementar e visualizar, tens, por ex. o Power Defragmenter.
 
Também poderá ser por nunca o teres feito (falo por mim que a 1ª vez foi terrível, visto que tive que experimentar muitas aplicações/drivers/programas/comportamentos, ou seja como é que ele se comporta se fizer assim ou assado! E por fim fui desfraguementar e demorou bastante tempo! Lembro-me de ter ído trabalhar e quando cheguei ainda estava na mesma!
PS- De preferência deixar a desfraguementação automatica numa hora de mínima utilização.
 
O desfragmentador do Vista dizia-me sempre que as minhas drives precisavam de ser desfragmentadas, mesmo logo a seguir a as desfragmentar. Por isso, e por não poder seleccionar a drive que quero desfragmentar, passei a usar o JkDefrag. Não sei se é o melhor ou não, mas é bom.

Há uma thread aberta sobre [thread=196733]Desfragmentador para o Vista[/thread].
 
Não sabia que ele desfragmentava os vários discos ao mesmo tempo. Desactivei a desfragmentação automática a ver se aquilo melhora e apenas selecciono aquilo apenas quando não tiver em casa :D

Programas á parte compensam?
 
Back
Topo