1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Desfraguementador do Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por JoaoVr, 13 de Outubro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1082)

1. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Boas,

Quem usa aqui Windows Vista costuma utilizar o Desfraguementador de origem do Vista? Ou têm alguma alternativa?
    È que noto os meus discos a trabalharem muito mais, com um acesso muito mais lento do que em XP.

2. Eu costumo usar o defrag do vista, visto que ele até se comporta acima da média em termos de desfraguementação. O tempo que ele demora é para nos dar a possíbilidade de podermos continuar o nosso trabalho sem darmos conta que ele está a desfraguementar, por isso é que ele demora muito mais! Se tens mais do que um HD, ele vai também desfraguementá-los e por "segurança" também instala um boot de backup em um deles (vista=segurança). O único problema é que não visualizamos absolutamente nada do que ele está a fazer!
    Se por acaso quiseres ter uma alternativa, em que faça minimamente o mesmo trabalho e te dê a escolher quais os discos a desfraguementar e visualizar, tens, por ex. o Power Defragmenter.

3. castelo_14_427

castelo_14_427 Power Member

Eu tenho andado a tentar usar o Desfrag do Vista.. mas ele leva um eternidade a desfragmentar!...é normal?

Última edição: 13 de Outubro de 2007
  4. Só para te dar uma ideia, no meu pc demora umas 8 horas, visto que tenho 3 hd's!

5. castelo_14_427

castelo_14_427 Power Member

POiz,o problema e que eu so tenhO um..e demora muito tempo

6. Também poderá ser por nunca o teres feito (falo por mim que a 1ª vez foi terrível, visto que tive que experimentar muitas aplicações/drivers/programas/comportamentos, ou seja como é que ele se comporta se fizer assim ou assado! E por fim fui desfraguementar e demorou bastante tempo! Lembro-me de ter ído trabalhar e quando cheguei ainda estava na mesma!
    PS- De preferência deixar a desfraguementação automatica numa hora de mínima utilização.

7. José Alberto

José Alberto Power Member

E entre o Desfragmentador do Vista e o AusLogics Disk Defrag qual escolhem?

8. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

O desfragmentador do Vista dizia-me sempre que as minhas drives precisavam de ser desfragmentadas, mesmo logo a seguir a as desfragmentar. Por isso, e por não poder seleccionar a drive que quero desfragmentar, passei a usar o JkDefrag. Não sei se é o melhor ou não, mas é bom.

Há uma thread aberta sobre [thread=196733]Desfragmentador para o Vista[/thread].

9. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Não sabia que ele desfragmentava os vários discos ao mesmo tempo. Desactivei a desfragmentação automática a ver se aquilo melhora e apenas selecciono aquilo apenas quando não tiver em casa :D

Programas á parte compensam?

Partilhar esta Página