1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desgaste RAID0 vs. RAID1

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sideshow, 16 de Dezembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 699)

1. sideshow

sideshow Power Member

Olá ppl...

Gostava de saber a vossa opinião sobre o desgaste dos discos em RAID 0. Sei que fica mais rápido que o 1 mas a nível de segurança não será o melhor. Não me preocupo tantos com os dados pois tenho frequentes backups. Preocupo-me sim com a vida útil de um disco que esteja em RAID0.

Gostaria de saber as vossas opiniões!

Muito Obg!

2. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

o desgate dos discos em raid 0 é igual a estarem em normal,a questão é que basta um dos discos avariarem para perderes todos os dados

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Não, isso é em RAID 1.

RAID 0 serve exactamente para prevenir isso. Se um disco falhar, o sistema continua a funcionar normalmente.

4. Max[x]

Max[x] Power Member

Estás confundido!

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Pois, quando li sobre isto fiquei com a ideia contrária (dos 0's e 1's) :S

6. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Tas um bocado enganado, o desgate em raid 0 é maior que o uso normal, visto os 2 ou mais discos estarem sempre a trabalhar, mas msm assim, nao sei se serao assim tao evidentes os desgates a curto prazo, secalhar so a longo prazo.

Partilhar esta Página