Design Clube Local

Roma

Power Member
Boa noite pessoal.

Tenho uma cena a tirar-me do sério. Tenho dado algum apoio a um clube local a nível de design para a página do facebook. A verdade é que ao fazer o upload das imagens, as mesmas ficam com qualidade duvidosa.

Alguém sabe qual será o problema?

Ex.

Printscreen do Photoshop
079a2a7655c3ef4b75ec87a79d551f54.png


Printscreen do Facebook
a712334810a4f265293b20538c37c267.png


Já andei pelo google e youtube à procura de soluções. Mudei 1001 vezes de definições ao gravar e continua assim.
Isso é uma imagem que servirá de cover de um evento criado no facebook. Utilizei estas dimensões:

https://postcron.com/pt/blog/wp-content/uploads/2017/03/tamanho-banner-evento-facebook.jpg

Outro exemplo:

Tirado do facebook do SLB
7a8b315534868c9be83ddd70ca7fbeb9.png


NOSSA
a9fd0d2997777af5ac657bfe8ef21c67.jpg


Mesmo assim, noto sempre uma falta de qualidade.
 
Última edição:
Tens de estar atento a como exportas as tuas imagens. O Facebook é um bocado inconstante entre PNGs e JPGs. Depende sempre das situações. Tens de ler sobre isso, vê qual é a melhor forma com o melhor tamanho de fazer upload para lá levando com menos compressão possível.
Eu normalmente exporto com a qualidade máxima 300ppi e fica ok.

PS: Eu sei que o Agrense é tipo satélite do Benfica e se calhar tu até és benfiquista, mas tenta fazer uma coisa mais tua, acho que estás muito preso ao que eles fazem.
PS2: Esse tipo de design faz-se especialmente no Illustrator, e se calhar isso também é uma das razões para os teus ficheiros exportados não estarem a resultar tão bem.
 
Tens de estar atento a como exportas as tuas imagens. O Facebook é um bocado inconstante entre PNGs e JPGs. Depende sempre das situações. Tens de ler sobre isso, vê qual é a melhor forma com o melhor tamanho de fazer upload para lá levando com menos compressão possível.
Eu normalmente exporto com a qualidade máxima 300ppi e fica ok.

PS: Eu sei que o Agrense é tipo satélite do Benfica e se calhar tu até és benfiquista, mas tenta fazer uma coisa mais tua, acho que estás muito preso ao que eles fazem.
PS2: Esse tipo de design faz-se especialmente no Illustrator, e se calhar isso também é uma das razões para os teus ficheiros exportados não estarem a resultar tão bem.

Sim, ficou um bocado parecido, mas o SLB esta temporada já mudou o seu design gráfico, por isso acaba por passar despercebido. :)
Compreendo que isto feito no Corel ou no Illustrator a coisa saía melhor, mas só dou mesmo "uns toques" no PS. Tenho mesmo que começar a batalhar num desses dois primeiros.

Em termos dos 300ppi, nem sei onde é que vejo essa opção. Podes ajudar-me?
 
300 dpi e png, e não tens problemas.

Dizem para meter as medidas deles para não sofrer com o processamento, mas a verdade é que fica ainda pior.
 
Eu utilizo sempre as medidas que eles referem.
Onde vejo isso dos 300 dpi? Podes meter um print?

Como o @Nirvanes referiu, é costume usar o ilustrator para esse tipo de coisas, e logo na exportação dos ficheiros aparece essa info ao contrario do Photoshop.

Mas facilmente descobres isso.

Basicamente ao alterares de 75 dpi para 300 dpi, apenas "aumenta" a imagem sem a distorcer (tanto). Por isso vais passar a ter imagens de 3000x3000.
 
Back
Topo