Design de circuitos eléctricos

alph

Power Member
alguém sabe de um bom editor de circuitos eléctricos bem ao estilo de Crocodile Clips, mas grátis?

thank you
 
Heyas all...

Eu gostei do Xilinx...tirando aqueles bug's todos marados que o programa tem...mas eu também só usei o Xillinx para programar CPLD's (para quem conhece fiz o 7 1/2 no Xillinx para por numa CPLD) e não o usei para desenhar circuitos electrónicos...

Eu tb já fiz essa pergunta noutro fórum...e o que me aconselharam foram estes:

O Express PCB
Gostei bastante deste...bastante fácil de utilizar e freeware...muito catita mesmo..

O Eagle
Este achei bastante complicado, pelo que me disseram era para profissionais (ou seja a pagantes...) e eu como não sou profissional não percebi patavina daquilo...

E disseram-me também para experimentar o Circuit Maker , que trás incluído o Trax Maker...só que achei-o demasiado complicado...então fiquei-me pelo Express PCB...

Ficam aqui umas pics do que fiz com ele(com o Express PCB):
pcb.jpg


pcbv2.jpg


Para mim, se quiseres desenhar circuitos lógicos aí sim usa o Xillinx, se quiseres circuitos electrónicos aí usa o Express PCB...

Hasta all [[]]
 
EWB... Electronic Workbech é muito se bem....

Tens sempreo word :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke:

[private joke mas explico a kem perguntar para verem a parvoice da cena]
 
Tive um prof de aplicações electrónica que nos "obrigava" a fazer circuitos electrico com o word....sim com o word....

A escola tinha comprado o Electronic workbech e em 10m faziamos o circuito...
Com o word, horas, dias...ele keria akilo tudo com tamanhos especificos e tudo....

Tenho documentos com mais de 200h de edição...
 
Que raio de faculdade é essa? Muito bom.

Eu costumo usar o Orcad (9.1), com o Capture o PSPICE para as simulações, mas não sei se o que tavam a perguntar era programas para o desenho de circuitos impressos (que pareceu pela imagem).

EDIT: Pois já percebi que era. Fica a intenção. :cool:
 
SwimmerBoy disse:
Tive um prof de aplicações electrónica que nos "obrigava" a fazer circuitos electrico com o word....sim com o word....

Lol...eu tive uma cadeira na FCT chamada DAC, Desenho Assistido por Computador...Advinhem lá onde é que eu desenhava resistências, bobines e condensadores e alguns circuitos?? Pois é...no Word tb...Aquilo era um mimo...

Isto é que é Desenho Assistido por computador...não acham?? Ao menos fiquei a saber como é que se desenha a sério no Word lol...

Hasta all [[]]
 
SwimmerBoy disse:
Acredita k depois de fazer pcb e essas *****s todas em word, sinto-me mais feliz

ou talvez não :puke:

Eu PCB's não fazia...graças a Deus...era só mesmo uns quantos circuitos RLC e coisas do género...mas lá que dava trabalho dava...imagino o teu caso...até mete medo ao susto...

Hasta all [[]]
 
CG-Cam

(é o que uso também para fazer as telas de impressão de pasta de solta (aquela máquina que se vê na thread da visita à Abit do MAdril, se não estou em erro) :))
 
bem, 5 meses depois. andei à procura de onde sacar o xilinx, pois este vai-me fazer falta este semestre para microprocessadores (@ist). e como tal não pode deixar de procurar aqui na techzone, e descambei nesta thread.
então é assim o webpack do ISE 7.1 pode ser sacado aqui
de notar que é preciso efectuar aqui o registo no site.
ate ao momento usava a versão 1.5 que era do PIOR que alguem pode usar, cheia de bugs e não se dava muito bem com o windows. tenho muita pena que no tecnico seja obrigado a usar esta treta. btw, esta 7.1 deve ser melhor.
se quiserem alguns manuais um bocado secos para começar a trabalhar com isto, vejam na pagina da cadeira: comp.ist.utl.pt/ec-im
se tiverem algumas duvidas, acho que daqui a uns meses vou poder dar uma ajuda ;)

ja agora, isto o xilinx é mais para progectar circuitos logicos digitais.
se quizerem circuitos eletricos c/ bobines, condensadores resistencias, etc, usem o spice
 
Última edição:
Back
Topo