Design de circuitos eléctricos

alph

Power Member
alguém sabe de um bom editor de circuitos eléctricos bem ao estilo de Crocodile Clips, mas grátis?

thank you
 
Heyas all...

Eu gostei do Xilinx...tirando aqueles bug's todos marados que o programa tem...mas eu também só usei o Xillinx para programar CPLD's (para quem conhece fiz o 7 1/2 no Xillinx para por numa CPLD) e não o usei para desenhar circuitos electrónicos...

Eu tb já fiz essa pergunta noutro fórum...e o que me aconselharam foram estes:

O Express PCB
Gostei bastante deste...bastante fácil de utilizar e freeware...muito catita mesmo..

O Eagle
Este achei bastante complicado, pelo que me disseram era para profissionais (ou seja a pagantes...) e eu como não sou profissional não percebi patavina daquilo...

E disseram-me também para experimentar o Circuit Maker , que trás incluído o Trax Maker...só que achei-o demasiado complicado...então fiquei-me pelo Express PCB...

Ficam aqui umas pics do que fiz com ele(com o Express PCB):
pcb.jpg


pcbv2.jpg


Para mim, se quiseres desenhar circuitos lógicos aí sim usa o Xillinx, se quiseres circuitos electrónicos aí usa o Express PCB...

Hasta all [[]]
 
EWB... Electronic Workbech é muito se bem....

Tens sempreo word :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke:

[private joke mas explico a kem perguntar para verem a parvoice da cena]
 
Tive um prof de aplicações electrónica que nos "obrigava" a fazer circuitos electrico com o word....sim com o word....

A escola tinha comprado o Electronic workbech e em 10m faziamos o circuito...
Com o word, horas, dias...ele keria akilo tudo com tamanhos especificos e tudo....

Tenho documentos com mais de 200h de edição...
 
Que raio de faculdade é essa? Muito bom.

Eu costumo usar o Orcad (9.1), com o Capture o PSPICE para as simulações, mas não sei se o que tavam a perguntar era programas para o desenho de circuitos impressos (que pareceu pela imagem).

EDIT: Pois já percebi que era. Fica a intenção. :cool: