Design do Macbook Air - consequências para os restantes portáteis Apple

Policarbonato é policarbonato. Não existe policarbonato de primeira nem de segunda.
Estou ligado profissionalmente a esse ramo e vendo centenas de produtos feitos em policarbonato. É impossível de rachar.
E é preciso salientar uma coisa: POLICARBONATO NÃO É PLÁSTICO. Não deves insistrir em chamar-lhe plástico.
O que lhe poderás chamar no máximo é polímero
Impossível de rachar? Isso posso eu comprovar que não. O meu Macbook, deve ter vindo com um defeito qualquer do policarbonato exterior e junto à grelha de ventilação rachou, apesar de não ter partido. E há mais gente a queixar-se do mesmo.
 
eu continuo a dizer que os principais factor para o uso do alumínio são a sua condutividade térmica, o aspecto exclusivo e robustez.

o policarbonato não consegue dar a mesma condutividade térmica, daí o macbook não levar com as gráficas do macbookpro, nem com os mesmos cpu's....
 
Impossível de rachar? Isso posso eu comprovar que não. O meu Macbook, deve ter vindo com um defeito qualquer do policarbonato exterior e junto à grelha de ventilação rachou, apesar de não ter partido. E há mais gente a queixar-se do mesmo.

A Apple diz que estes Mabooks são em policarbonato.
Não sei se os modelos da 1ª e 2ª geração tamém o eram
Também não sei qual a geração do teu Macbook
Fizemos a experiêcia de atirar uma cadeira editada pela Kartell em policarbonato de um 6º andar e não partiu, apenas ficou riscada como é óbvio.
 
O design deste macbook está fantástico. é incrivelmente bonito e não parece uma máquina de guerra como o vaio. O teclado já não é tão consensual mas só visto ao vivo é que se pode dar uma opinião mais concreta. Aconteceu a mesma coisa com os iMacs e os novos iPods. Por exemplo o novo nano parecia horrivel em fotografias e ao vivo é uma peça de excelência. Gosto particularmente do portatil não estar todo furado como acontece com a concorrência.
 
A Apple diz que estes Mabooks são em policarbonato.
Não sei se os modelos da 1ª e 2ª geração tamém o eram
Também não sei qual a geração do teu Macbook
Fizemos a experiêcia de atirar uma cadeira editada pela Kartell em policarbonato de um 6º andar e não partiu, apenas ficou riscada como é óbvio.

Isso também depende do design da cadeira.
Os gatos sobrevivem a quedas onde atingem velocidade terminal. :P

PS: Onde posso ver essas cadeiras na net?
 
Espero que este portatil traga novos desenhos as outras linhas. Este Macbook Ar faz lembar o velhino ibook G3. Que para mim em termos de desenho (não funcional) foi o ponto mais alto do desenho apple. É que porra o desenho da linha actual ja é de 2001!!!

ibook.jpg
 
Última edição:
Policarbonato é policarbonato. Não existe policarbonato de primeira nem de segunda.
Estou ligado profissionalmente a esse ramo e vendo centenas de produtos feitos em policarbonato. É impossível de rachar.
E é preciso salientar uma coisa: POLICARBONATO NÃO É PLÁSTICO. Não deves insistrir em chamar-lhe plástico.
O que lhe poderás chamar no máximo é polímero

Desculpa mas como já tive cadeiras sobre materiais, dizer que material X é sempre material X e que tem sempre as mesmas propriedades pode levar a enganos. Existem tantos tratamentos e tantos factores...

Anyway...

"Os policarbonatos são um tipo particular de polímeros de cadeia longa, formados por grupos funcionais unidos por grupos carbonato (-O-(C=O)-O-). São moldáveis quando aquecidos, sendo por isso chamados termoplásticos. Como tal, estes plásticos são muito usados atualmente na moderna manufatura industrial e no design." in http://pt.wikipedia.org/wiki/Policarbonato

Cumps
 
Espero que este portatil traga novos desenhos as outras linhas. Este Macbook Ar faz lembar o velhino ibook G3. Que para mim em termos de desenho (não funcional) foi o ponto mais alto do desenho apple. É que porra o desenho da linha actual ja é de 2001!!!

ibook.jpg

Yap, o Clamshell é qualquer coisa de fenomenal... o Steve está decerto numa de revivalismo, já que dotou o Air de quase tanta expansibilidade como o Clamshell...

Eu no outro dia fiquei espantado com a pouca expansão que aquilo traz! Uma porta USB, uma FireWire, áudio out, networking e mai' nada! :007:
 
Espero que este portatil traga novos desenhos as outras linhas. Este Macbook Ar faz lembar o velhino ibook G3. Que para mim em termos de desenho (não funcional) foi o ponto mais alto do desenho apple. É que porra o desenho da linha actual ja é de 2001!!!

Esse Ibook pra mim foi algo inovador. Desde o carregador "ió-ió", passando pelo sistema "clamshell" tipo o dos telemóveis (aqui apenas achei engraçado) e acabando numa peça de metal que dava para transportar o ibook como se fosse uma mala. Cheguei a ver à uns tempos a keynote desse ibook no Youtube e surpreende o facto de haver um laptop como aquele naquela época. Isto não falando no design cheio de curvas e colorido.

E por falar em colorido acho bem que o Air venha com teclado de outra cor que não o cinzento. Não que não tenha nada contra as cores que se usam nos Macs, mas devia haver mais côr nos seus produtos.
 
Yap, o Clamshell é qualquer coisa de fenomenal... o Steve está decerto numa de revivalismo, já que dotou o Air de quase tanta expansibilidade como o Clamshell...

Eu no outro dia fiquei espantado com a pouca expansão que aquilo traz! Uma porta USB, uma FireWire, áudio out, networking e mai' nada! :007:

Portanto deduzindo que tem bluetooth tens de comprar um rato bluetooth ou então desligar o rato cada vez que queres ligar a pen ou assim...
 
Portanto deduzindo que tem bluetooth tens de comprar um rato bluetooth ou então desligar o rato cada vez que queres ligar a pen ou assim...

Humm, se estas a falar do iBook G3....
Aquilo foi lancado em 1999... Nessa altura ainda nem se falava em bluetooth (se bem que tinha sido inventado em 1997).
 
a solução para todas as entradas USB single é um HUB não compliquem muito praticamente desde a existencia do USB existem os HUB's de USB :P
 
a solução para todas as entradas USB single é um HUB não compliquem muito praticamente desde a existencia do USB existem os HUB's de USB :P

lá se vai o design com pendericalhos, ele é hub's, drives... enfim. o air, com melhor disco e processador, é um portátil para o futuro, um futuro wireless.
 
Back
Topo