Design do Macbook Air - consequências para os restantes portáteis Apple

Só para quebrar o longo silêncio (da minha parte) e para quem diz que ainda ninguém manifestou interesse em adquirir um, então cá me apresento como comprador certo de um Air. Devo ir para a Rev.B porque não gosto de ser early adopter com todos os problemas que isso por vezes implica. O grande drama para mim é só não incluir o raio do modem 3G imbutido porque ODEIO o penduricalho e com apenas uma parta USB é chato. Mas como só uso isso em ocasiões muito raras algures no meio do nada (onde n há hotspots) para descarregar o mail e pouco mais, acho que posso viver com a questão mas pronto, aborrece-me... Claro que posso sempre usar o telefone como modem...

De resto acho que é uma fabulosa máquina portátil de trabalho para quem obviamente possui desktops ou em casa ou no local de trabalho. Quem olhar para aquela máquina como um computador a usar exclusivamente, i.e. uma espécie de desktop replacement fica obviamente desapontado mas penso que ninguém o olha assim no seu perfeito juízo.

Os meus colegas mais típicos são obviamente o tipo de pessoa que critica um computador assim e penso que aqui é igual (excluindo os haters habituais). Eles chegam à faculdade, abancam-se no gabinete ou salas comuns, pegam na mala de 10kg onde trazem um portátil de 15'' pelo menos, mais rato, disco externo, ipod (ou outro leitor de mp3) e lá ficam o dia todo.

Este computador naturalmente serve para quem precise de trabalhar on the go e que nesse trabalho não precise de portas especiais. E sim, é também um show off para conferências, palestras, reuniões, wtv... Sem sombra de dúvida e quero saber qual é o problema? Suponho que esses que criticam este ponto levem uma vida asceta em moldes franciscanos.

Quanto ao alumínio anodizado é um material muito resistente e por favor não o comparem com latas de refrigerante... A camada anodizada confere uma dureza extrema e grande resistência e é por isso que é usado em satélites por exemplo. É verdade que é um material relativamente barato, é esteticamente aprazível e eu pelo menos prefiro-o ao plástico.

De resto já disseram tudo nas várias threads sobre isto.
 
Última edição:
para os curiosos que falam de aluminio, 1º não é um materia abundante, raão disso esta-se a ver que esse metal tem mais Procura que Oferta, e estudos apontam como um metal que daqui a uns anos será muito CARO....

Já agora porque é que não tiram de v/ casa as janelas de aluminio, e metem de policarbonato!?:004:

:lol::lol:
 
para os curiosos que falam de aluminio, 1º não é um materia abundante, raão disso esta-se a ver que esse metal tem mais Procura que Oferta, e estudos apontam como um metal que daqui a uns anos será muito CARO....

Já agora porque é que não tiram de v/ casa as janelas de aluminio, e metem de policarbonato!?:004:

:lol::lol:

Não é por nada, mas janelas de alumínio é do mais barato e rasca que se pode meter numa casa. A minha casa (dos meus pais) está toda com janelas em PVC, material em que é construído, se não estou em erro, o Macbook, e é o que se mete em todas as casas, neste momento.
 
Não é por nada, mas janelas de alumínio é do mais barato e rasca que se pode meter numa casa. A minha casa (dos meus pais) está toda com janelas em PVC, material em que é construído, se não estou em erro, o Macbook, e é o que se mete em todas as casas, neste momento.

entao mas os macs tem q ser feitos em aluminio para transmitir bem o calor e com sorte o ppl apanhar uns choques..
 
Humm, se estas a falar do iBook G3....
Aquilo foi lancado em 1999... Nessa altura ainda nem se falava em bluetooth (se bem que tinha sido inventado em 1997).

Yep, é o G3. Pois, lá terá que ser assim... mas como já sou um "ávido" utilizador de trackpad, a maior parte das vezes nem rato levo comigo...

Aliás, a maior parte das vezes que levo o meu portátil para a faculdade, só vai mesmo o dito: nada de power brick (apesar do meu nem ser grande brick), nada de rato... ;)

@ 6r4ff3r: pois, o carregador até é alguma coisa de fenomenal, se não fosse o design absorver por completo a funcionalidade naquele caso: existem inúmeros relatos de carregadores que ficaram com o fio partido, por causa do enrolar/desenrolar, e se há algum problema, lá tens tu que partir aquilo tudo para conseguires abrir o carregador... porque não há nem um único parafuso! :mad:
 
para que querem o rato com um trackpad daqueles? Eu no macbook apenas uso o rato para Photoshop e Illustrator que requerem maior precisão, quando preciso de ir net tenho o rato ligado mas até me esqueço dele
 
para que querem o rato com um trackpad daqueles? Eu no macbook apenas uso o rato para Photoshop e Illustrator que requerem maior precisão, quando preciso de ir net tenho o rato ligado mas até me esqueço dele

É verdade. Eu ainda não tenho rato mas vou comprar por causa do autocad e photoshop. De qualquer maneira é mais ergonómico - nunca conseguiria trabalhar direito no autocad sem rato:wow:
 
para que querem o rato com um trackpad daqueles? Eu no macbook apenas uso o rato para Photoshop e Illustrator que requerem maior precisão, quando preciso de ir net tenho o rato ligado mas até me esqueço dele

Sim... com um trackpad do tamanho do do MacBook Air, é qualquer coisa! :D

Agora... podiam basear-se no XO e lançar um trackpad onde pudéssemos rabiscar, à laia de Wacom improvisada... essa é que era, para rabiscar notas, entre outras coisas.
 
o trackpad dos Macs substitui muito bem o rato... tanto é assim que agora sempre que uso um portátil não Mac dou por mim só a usar o trackpad e a por os dois dedos para fazer scroll:002:


penso que o design do Mac Book Air não terá consequências na restante linha da Apple, pois é uma linha diferente. Tal como a linha Pro não tem qualquer ligação com a linha 'básica', tanto a nível de hardware como de aparência.

Mas como já aqui falaram acho que a Apple já precisa de um refresh no design da linha de portáteis! Principalmente na linha Pro, que já mantém as mesmas características desde o Powerbook...
 
para os curiosos que falam de aluminio, 1º não é um materia abundante, raão disso esta-se a ver que esse metal tem mais Procura que Oferta, e estudos apontam como um metal que daqui a uns anos será muito CARO....

Já agora porque é que não tiram de v/ casa as janelas de aluminio, e metem de policarbonato!?

Reformulando:

Para os curiosos que falam de policarbonato, 1º não é uma matéria abundante, razão pela qual é muito mais caro que o alumínio.

As janelas em alumínio são o pior que sepode ter e já praticamente não são usadas na construção. A não ser os prédios rascas de empreiteiros rascas. Como o ruimoura disse e muito bem as janelas feitas em PVC são muityíssimo melhores. Não es+era, não pode ser provavelmente vão chamar-lhe plástico também. Bolas, será que não existe ninguém minimamente inteligente para saber que os polímeros merecem outra consideração?
Na universidade do Minho estão a fazer experiências com polímeros que consiste na regeneração de orgãos para tranplantes.

Será que estes ILUMINADOS lhe vão chamar plástico outra vez?

NÃO SEI QUE DIGA MAIS: POLICARBONATO NÃÉ APENAS PLÁSTICO
Aprendam que antes de secriticar algo com tamanha arrogância e sobranceria é MUITO IMPORTANTE SABER DO QUE SE ESTÁ A FALAR
 
Não é por nada, mas janelas de alumínio é do mais barato e rasca que se pode meter numa casa. A minha casa (dos meus pais) está toda com janelas em PVC, material em que é construído, se não estou em erro, o Macbook, e é o que se mete em todas as casas, neste momento.

Apenas uma nota: os Macbook são actualmente construídos em policarbonato
 
sinceramente, ainda essa treta?

és o maior dos polímeros, epá estou orgulhoso. agora abre um tópico a dizer que amas o policarbonato lá com as tuas cadeiras que caem de sei lá de onde.. é que por aqui já te andas a repetir :P
 
Bom a conversa está muito interessante, mas quem quiser saber mais sobre plásticos, perdão, digo policarbonatos, que se dirija à Wikipedia mais próxima :).

Obrigado,

PT
 
Se estão a falar de design e do material usado no Macbook Air em comparação comos outros Macbook, então não estou off-topic nem a insistir no mesmo assunto. O pessoal é que parece recorrer à mesma ideia e apenas vou contrapondo.

Para o senhor que me intitula de o maior dos polímeros, nem sequer vou responder, pois a resposta que lhe poderia dar, a própria vida se encarregará de o fazer por muitas muitas vezes, à medida que for crescendo claro!!
 
Última edição:
Acho que não perceberam o meu comentário sobre o policarbonato. Acabou a discussão sobre a teoria, fundamentos e afins desse material nesta thread.

A thread tem um tópico claro, cinjam-se a ele sff.

PT
 
Respondendo às pessoas que perguntaram sobre o que acontece ao alumínio com o uso: depende do vosso suor. Já expliquei neste fórum a natureza científica do processo mas o que interessa é que se tiverem sorte, o alumínio vai ficar impecável por muitos e bons anos, se tiverem azar vão aparecer umas manchas negras de corrosão que dão um aspecto terrível ao computador.

Eu acho que tenho sorte. Tenho um PowerBook a caminho dos 5 anos e muuuuuuito uso mesmo e apresenta apenas umas pintas no lado direito do palm rest. No entanto se virem aqui:

150px-Powerbook12-pitting2.jpg


vêm que a malta com azar, tem mesmo azar... No entanto, notar que a reacção que provoca isto é bastante rara.
 
Back
Topo