Design Multimedia - Manda cá para fora!

Vou por aqui alguns trabalhos que tenho feito em 3D...
Sou autodidacta.

http://www.youtube.com/watch?v=CUgaxEpFSxw Fumo
http://www.youtube.com/watch?v=k0MBqpQZDGw 3ds max + Rayfire tool
http://www.youtube.com/watch?v=JF6PSTwKviA Luz volumetrica e caustics
http://www.youtube.com/watch?v=toDKokbBHOw Realflow + 3Ds max

After effects:

http://www.youtube.com/watch?v=zMlPvw-Wmik Particular ao som da musica
http://www.youtube.com/watch?v=4ql_BcWnKP4 Shatter a simular um espaço 3D... lol
http://www.youtube.com/watch?v=bCqEpP161KE Tun tun, tun tun tun, tun tun tun tun, Barça!
 
No Nearlab vai decorrer um workshop de impressão 3D. Haverá uma Makerbot (impressora 3D open source) e os participantes pode usá-la para fazer os seus próprios modelos.
O workshop terá uma duração de 3 horas. Preço especial de estudante de 30€.
O workshop será em Português e Inglês.

Quem participa?
A audiência do workshop é geralmente multi-disciplinar, incluindo profissionais de sectores que vão desde a cultura ao lazer e ao ambiente, serviços sociais, instituições, empresários, inovadores, designers, estudantes universitários e profissionais posicionados nas áreas de conhecimento de mercado / cliente, pesquisa e desenvolvimento, estratégia e inovação.

mais infos:

http://makerbot-lisboa.eventbrite.com/
 
Alguem por aqui que já tenha trabalhado com Projection Mapping??
Andei a ver só que não percebi bem o que é projection mapping

EDIT: Ah já percebi é uma especie de traking para que os movimentos da camara que filmou sejam os mesmo praticamente que os movimentos das camara no software 3D certo?
 
Última edição:
Nunca trabalhei com isso do "projection mapping", nem conhecia para dizer a verdade... mas só de ver o primeiro video já tenho alguma ideia de como fazer isso em After Effects.

Tiras uma foto de onde vais projectar o video, do sitio onde vai estar o projector de preferência, depois no After Effects, agarras na foto e fazes um mapeamento dos planos e profundidade para que a imagem 2d fique 3d. Depois trabalhas nesses planos com a foto ainda para teres noção do que lá está, e no fim retiras a foto e renderizas o video... se os planos tiverem sido bem feitos, bem ajustados à imagem, os efeitos que fizeres neles vão ficar também ajustados depois às paredes onde projectas.

Logo por aqui é obvio a razão porque me parece que escolhem espaços bastante planos e sem grandes irregularidades para fazer as projecções, um castelo é só planos rectos, na outra sala da moda ou lá o que era também é uma parede plana frontal e duas planas laterais, super fácil.

Agora... se é assim que fazem ou não, não faço a minima ideia, como disse, nunca se quer tinha visto isso, mas foi a primeira coisa que me veio à cabeça.
 
Back
Topo