Design Multimedia - Manda cá para fora!

Lembrei-me de uma cena em relação ao que disse ontem sobre a "projection mapping"... após pensar melhor no assunto, não sei se a técnica de mapear os planos para transformar a foto 2d em 3d iria resultar, pois vais depois projectar uma imagem 3d simulado numa área que já é 3d.... não sei... mas agora deste-me vontade de pesquisar sobre o assunto :D

Impossivel fazer isto tudo no after effects. Reflexos, o ceu, o 3D com Depth of field. after effects suporta 3D mas é um 3D um pouco esquezito. è um espaço 3d com objectos 2D

Como assim? Tanto quanto sei dá para fazer Depth of Field, reflexos, etc no AE.. quanto à "cobra" que tens, isso com o Particular deve dar para fazer penso eu.

Anyway, isso também não interessa, certamente deve ser mais fácil fazer com o 3ds Max.

Já agora... para imagens (paradas :)) achas melhor 3ds Max ou Maya (ou outro se achares melhor)? Já tive a oportunidade de trabalhar um pouco com Maya e não achei mau nem complicado, mas também só tinha trabalhado com Blender, que não tem nada a ver. Uma coisa que na altura não estava a gostar muito é que muitas vezes queria fazer alguma coisa que seria super simplificada com plug-in ou assim e nunca havia para Maya, mas havia sempre para 3ds Max. Agora já não sei, já passou algum tempo.
 
Lembrei-me de uma cena em relação ao que disse ontem sobre a "projection mapping"... após pensar melhor no assunto, não sei se a técnica de mapear os planos para transformar a foto 2d em 3d iria resultar, pois vais depois projectar uma imagem 3d simulado numa área que já é 3d.... não sei... mas agora deste-me vontade de pesquisar sobre o assunto :D



Como assim? Tanto quanto sei dá para fazer Depth of Field, reflexos, etc no AE.. quanto à "cobra" que tens, isso com o Particular deve dar para fazer penso eu.

Anyway, isso também não interessa, certamente deve ser mais fácil fazer com o 3ds Max.

Já agora... para imagens (paradas :)) achas melhor 3ds Max ou Maya (ou outro se achares melhor)? Já tive a oportunidade de trabalhar um pouco com Maya e não achei mau nem complicado, mas também só tinha trabalhado com Blender, que não tem nada a ver. Uma coisa que na altura não estava a gostar muito é que muitas vezes queria fazer alguma coisa que seria super simplificada com plug-in ou assim e nunca havia para Maya, mas havia sempre para 3ds Max. Agora já não sei, já passou algum tempo.
Não, é mesmo impossivel. Sim tem tudo isso mas de uma forma 2D. Se reparares o "tubo" reflecte a escrita. Com o particular dá para fazer mas teria outro aspecto. O problema do after effects é que apesar de poderes trabalhar num espaço 3D não consegues ter objectos 3D. E depois tens as varias tecnologias que o after effects nao tem como "Global illumination, caustics, física etc etc."

Eu penso que o 3ds max continua a ser o melhor software 3D e mais conhecido. Encontro de tudo tutoriais para o 3Ds max, até o grande Kramer (www. video co-pilot ...) usa o 3ds max para fazer a maioria dos tutoriais que requerem softwares 3D
 
Já está a tirar o trial do 3dsmax 2012 para experimentar então, assim que instalar e começar a mexer mando um feedback e até posso cá meter qualquer coisa que consiga fazer assim rapidinho :)
 
tbem concordo, o 3ds max é o mais conhecido, o Maya no meu ponto de vista ganha na parte de Animação, e o bom do max é que tens muitos plugins para ele... outro software muito bom mas muito menos falado é o XSI ou recentemente autodesk softimage.
 
Realmente estou a gostar muito mais da maneira de trabalhar do 3ds, modelação e mesmo os controlos, gosto bem mais... mas estou a ter problemas como mental ray, não consigo renderizar nada de jeito (em termos de qualidade) até cenas que já tinha feito no Maya e que lá (também com Mental Ray) ficaram realistas, aqui ficam uma caca do caraças.... tenho de pesquisar uns presets ou assim, ou então esperar pelo V-Ray para tentar.
 
O mental ray é muito bom basta saber trabalhar com ele. Estes foram alguns renders que fiz:

349051e4.jpg
aa022df3.jpg
roooom.jpg


Tudo feito com materiais prédefenidos do Mental ray.

Tenta usar o Arch &design (mi). Se é que já estiveres a usar isso.... não uses materiais standart
 
m4xc4v413r4, o mental do max e do maya variam um bocado no nome das luzes. Há que fazer uma adptação. Mas se compreenderes como funcionam as luzes, materiais e opçoes de exposure, o resto é peanuts. Settings de render propriamente ditos são apenas para tirar noise, manchas de luz e antialiasing.

O tutorial que o pedro.malheiro pos ai da cgarena, este:
http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/livingroomlighting/lighting18.php
é muito bom.


Dark Legend, se me permites mandar umas postas de pescada... :P a iluminação está a ficar lá! Atenção é às manchas de luz e manchas escuras que aparecem nos cantos das paredes, assim como na porta que está bastante "queimada" no ultimo render.A textura da madeira que tas a usar é igual em todo o lado mas isso deve ter sido de propósito ne?
 
Última edição:
@ Pedro.Malheiro - o 3dm3 já usava mas o cgarena nem conhecia, obrigadão :)

@
Dark Legend - Pois, eu sei que o Mental Ray é bom, como já tinha dito, no Maya também usava o Mental Ray, mas não estou dar com alguns settings, mas isso assim que descobrir onde estão as coisas é na boa, o problema deve ser mesmo o facto dos menus e alguns nomes estares diferentes no 3ds max vs maya.

btw, por acaso até já estava a usar o Arch & Design mas mesmo só por acaso, no Maya nunca me lembro de usar nada disso... um gajo agora tem de se habituar :) mas realmente estou a gostar bem mais do max na maneira de trabalhar.

Gostei desses renders, muito bom os materiais, a iluminação na porta parece um pouco exagerada mas não deixa de estar bom :)

@
foxymophandlema - Deve ser mesmo uma das razões, mas vou dar então uma olhada por uns tuts de render e de iluminação do max para ver se resolve :D

E já agora, um grande obrigado a todos pela ajuda :)
 
Última edição:
m4xc4v413r4, o mental do max e do maya variam um bocado no nome das luzes. Há que fazer uma adptação. Mas se compreenderes como funcionam as luzes, materiais e opçoes de exposure, o resto é peanuts. Settings de render propriamente ditos são apenas para tirar noise, manchas de luz e antialiasing.

O tutorial que o pedro.malheiro pos ai da cgarena, este:
http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/livingroomlighting/lighting18.php
é muito bom.


Dark Legend, se me permites mandar umas postas de pescada... :P a iluminação está a ficar lá! Atenção é às manchas de luz e manchas escuras que aparecem nos cantos das paredes, assim como na porta que está bastante "queimada" no ultimo render.A textura da madeira que tas a usar é igual em todo o lado mas isso deve ter sido de propósito ne?

pois o problema é que não conseguia resolver isso. A textura da madeira era aquela que vinha com o mental ray. Porque o meu grande fraco até agora é a texturização
 
Back
Topo