Design Multimedia - Manda cá para fora!

Caldas Land Night - Festa @ ESAD.CR

240981_10150192038378865_98458713864_6700635_2242216_o.jpg
 
FAZ - Fazer Acontecer 2011

203527_152598521474711_355983_n.jpg


A segunda edição de FAZER ACONTECER é dedicada ao tema ‘Experiência e Consciência’. O tema escolhido serve de pretexto para reunir diferentes perspectivas em torno das actuais tendências da produção cultural. Colocando em diálogo diferentes visões da cultura contemporânea e da sua relação com os mundos editorial e audiovisual, FAZER ACONTECER 2011 é uma reflexão sobre a Palavra, a Imagem e a Experiência, motivos fundamentais no campo do Design.

Para responder a estas questões, reunimos desde as práticas profissionais, mais ou menos implicadas no negócio, até aos exercícios de reflexão mais críticos, por especialistas dos mundo editorial, audiovisual e multimédia. Desta reunião espera-se a difusão de uma pluralidade de actividades e uma melhor compreensão de emergentes dimensões do design.

Entre as Conferências de Abertura e Fecho, mais gerais, existem três Sessões Paralelas. As sessões são dedicadas respectivamente aos subtemas 'Palavra', 'Imagem' e 'Experiência'. Decorrerão em simultâneo, em diferentes salas do CCC, e procuram estimular diferentes perspectivas sobre, respectivamente, o Livro, a Instalação Audiovisual Interactiva e o Design de Produto. Estas sessões destinam-se a um público interessado na potencialidade deste triplo debate para o desenvolvimento das suas carreiras profissionais, nomeadamente no campo do design editorial, na direcção de imagem ou na criação de soluções de interactividade.

FAZER ACONTECER 2011 é organizado pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, com concepção e produção dos alunos dos Cursos de Design desta instituição. FAZER ACONTECER 2011 tem a chancela PALAVRÃO.

Site

Facebook
KontactoBizarroBlog

11lnf9g.jpg
 
Última edição:
EVA - Festival de Vídeo e Artes Digitais @ ESAD.CR

203479_186683811383418_3312374_n.jpg


EVA – ESAD.CR Video Art –, pretende ser um espaço de experimentação e contacto com as artes multimedia. Tem a sua primeira edição neste ano de 2011 e nesta ocasião irá decorrer uma apresentação de vídeos em formato “Videomapping” que serão projectados no fachada do edifício da biblioteca da ESAD.CR no dia 22 de Junho de 2011. Para que isso aconteça contamos com a participação dos alunos interessados. São aceites trabalhos propostos por qualquer aluno de qualquer curso da escola.

Vimos pedir que criem “videoclips” editados sobre o alçado da fachada da biblioteca, os quais serão manipulados em tempo real pelos alunos no dia da projecção. O sistema de projecção é composto por dois projectores vídeo de 10.000 lumens, por um compudador com o software de manipulação de vídeo “Modul8” e por um sistema de som. Para aceder ao desenho da fachada do edifício, sobre o qual deverão ser criados os vídeos, deverão remeter um mail para [email protected].

Muito Importante: os clips de vídeo deverão ser exportados em formato "Quicktime" com compressão "photo jpeg" qualidade 75

Facebook
KontactoBizarroBlog

eva.jpg
 
Drive & Driven

Drive & Driven - Projecto realizado para a cadeira de Projecto Multimédia no curso de Design Multimédia na ESAD.CR,

O projecto Drive & Driven consiste numa iniciativa de tentar reduzir o número de acidentes automóveis provocados por pessoas embriagadas de uma maneira simples e divertida.
Propomos a construção de um espaço (perto de zonas de lazer nocturno) onde qualquer pessoa que esteja em dúvida acerca do seu nível de álcool no sangue possa realizar um teste gratuito.
O teste consiste em soprar para o dispositivo, depois, aparecerá num monitor o valor exacto da quantidade de álcool que a pessoa tem no sangue, uma frase divertida acerca do seu estado alcoólico e uma breve animação (também conforme os níveis de álcool da pessoa). Dependendo do resultado, o dispositivo apresentará à pessoa se ela está apta ou não para conduzir.

Illustrator work
JULIANO SILVA e VALTER SIMÃO

Motion work
TERROIR a.k.a GUSTAVO ROSEIRA

Post-production
TERROIR a.k.a GUSTAVO ROSEIRA


Ver em HD

[video=vimeo;25432596]http://vimeo.com/25432596[/video]

[video=youtube;JDwvOk0VUj8]http://www.youtube.com/watch?v=JDwvOk0VUj8Uj8ttp://www.youtube.com/watch?v=JDwvOk0VUj8[/video]
 
Última edição:
Olá, eu queria começar a abordar o photoshop, vejo que aqui já existem muito bons designers e então decidi perguntar:
- Por onde começaram? Livros? Tutoriais ? Sites? , Uso o Photoshop cs5.
 
Terroir - Made In

Made In Ipad Magazine - Projecto realizado para a cadeira de Projecto Multimédia no curso de Design Multimédia na ESAD.CR,

Motion Work
TERROIR a.k.a GUSTAVO ROSEIRA

Post Production
TERROIR a.k.a GUSTAVO ROSEIRA

Logo Design
TERROIR a.k.a GUSTAVO ROSEIRA

Layout Design
JULIANO SILVA e VALTER SIMÃO

Music
The Cinematic Orchestra - Theme de Yoyo


Ver em HD

[video=vimeo;25723451]http://vimeo.com/25723451[/video]

http://www.youtube.com/watch?v=RksgVXHsNq0
 
Última edição:
Ver em HD | Watch in HD

[video=vimeo;26016398]http://vimeo.com/26016398[/video]

VISUAL BRAIN STORMING

Gustavo Roseira a.k.a Terroir
Juliano Silva
Miguel Rosa
Valter Simão


A OUTRA FACE DA FARINHA
Instalação multimédia com três vertentes, Video Mapping, Multi-Touch e Interactividade, no âmbito do evento cultural e artístico Caldas Late Night 15 nos Silos da Ceres.

Multimedia installation combining, video mapping, multi touch and interactivity, under the artistic and cultural event Caldas Late Night 15 at Silos of Ceres.


PRODUÇÃO/PÓS-PRODUÇÃO
Gustavo Roseira a.k.a Terroir
Maria Miguel Camacho


AGRADECIMENTOS
Maria Miguel Camacho
Nicola Henriques
Pedro Brás
Marco Telmo Martins
Marishka Balyuk
Tiago Borges
Cláudio Cigarro
Paulo Sellmayer
Samuel Reis
Hugo Gomes
Alberto Estrela
 
Última edição:
[video=youtube;LVy81OPyL4k]http://www.youtube.com/watch?v=LVy81OPyL4k&feature=player_embedded[/video]

Meu primeiro STOP MOTION
Muito Curto
 
Vê em HD

http://www.youtube.com/watch?v=9OKenI0hcPU

FAZ - Fazer Acontecer 2011
Evento de reflexão sobre a Palavra, a Imagem e a Experiência, motivos fundamentais no campo do Design.

Event of reflection on the Word, Image and Experience, fundamental reasons in the field of Design.


Projects
Visual Brain Storming
Marco Heleno
João Pinto
Edgar Santos


Production|Post-Production
Gustavo Roseira
 
Olá, eu queria começar a abordar o photoshop, vejo que aqui já existem muito bons designers e então decidi perguntar:
- Por onde começaram? Livros? Tutoriais ? Sites? , Uso o Photoshop cs5.

Falo por mim, como é obvio, mas sites de tutoriais ajudam-te sempre imenso.. Eu aprendi a mexer sozinha, e foi com tutoriais online :)
 
Queria meter aqui uns trabalhos, mas antes gostava de saber, aquela malta que mete filme em hd no vimeo e que não tem conta plus, como conseguem meter lá um ficheiro hd com menos de 500mb?
 
Queria meter aqui uns trabalhos, mas antes gostava de saber, aquela malta que mete filme em hd no vimeo e que não tem conta plus, como conseguem meter lá um ficheiro hd com menos de 500mb?

Dependendo do projecto, com diferentes compressões, o mais usual é "h.264".
 
Back
Topo