Desiludido com o mundo dos jogos.

Basicamente perdeste foi o interesse em jogos, o mesmo aconteceu-me a mim. Agora só consigo jogar durante pouco tempo, um ou outro jogo.

Eu também pensei que o mesmo me tinha acontecido, até jogar Crysis de uma ponta à outra non-stop.

Acho que é mesmo a questão de achares um que te desperte a chama e te entusiasme verdadeiramente.
 
Bom Tópico.
Concordo que a partir de uma certa idade e ou experiencia um jogo mediano já não basta, afinal muitos de nós crescemos com a industria - eu sou um "velhinho" dos tempos do spectrum - e já (quase) vimos os truques todos.

Hoje é bem difícil um jogo surpreendermo-nos pela positiva. Nos ultimos tempos destaco apenas o Call of Duty 4 - não se enganem é mais do mesmo - gráficos, cinema..e a velhinha jogabilidade do COD "só" que fáz isto tudo muito bem.
Já não me entusiasmava assim por um jogo desde o FarCry

e o
Faces of War (principalmente a sequela em beta test Men of War) - um RTS com algumas diferenças face ao main-stream
 
Já vi que gostas de RTSs.

Tivestes azar com essas escolhas. O C&C 3 é um jogo bem feito mas muito mecânico e com pouco rasgo. O World in Conflict é simplesmente rasca.

Tenta o Company of Heroes.
 
o titulo deste Topico chamou-me mm a atenção

é claro que isto dá pano pra mangas...

as razões podem ser 1001...


Mas, a minha principal queixa, é quase ser necessário tirar um curso antes de jogar um jogo !

um gajo chega do trabalho, cansado, quer desopilar um pouco, mandar uns tiros nuns gajos, fazer uns loopings e largar uns mísseis, ou conquistar uns territórios

devia ser meter a moeda na máquina, pegar no joystick e aí vai disto !
(sem sequer ser preciso meter moeda)

ora bem é a tecla F1 pra vista do cockpit, e a F2 prá vista externa, e a F3 prá vista geral, e a F4 prás metralhadoras, e a F5 prós canhoes, e a F6 prós misseis, e a F7 pró radar do míssil, e a F8 pró alcance de Radar do missil, a a F9 pra detectar os inimigos aéreos no Radar, e a F10 prós veiculos amigos terrestres, ... e a F74 prós barcos inimigos, e a F328 prós misseis inimigos, e a ... p*** que p**** !!!

inda bem que inda aqui tenho um antigo 286 com um joguinho de aviões de combate, que tem uma tecla pás metralhadoras, outra pra escolher o tipo de missil e outra para o lançar
 
Já vi que gostas de RTSs.

Tivestes azar com essas escolhas. O C&C 3 é um jogo bem feito mas muito mecânico e com pouco rasgo. O World in Conflict é simplesmente rasca.

Tenta o Company of Heroes.

Sim, adoro RTS´s =) vou testar a tua escolha assim que tiver oportunidade, tks a ti e a todos os que têm participado nesta thread.
 
Devo confessar que esse post anterior do Bernstein me deu alguma vontade de rir LOL. Se calhar é por causa disso que tenho ali uns quantos jogos por experimentar e ando a jogar Bust a Move 4 na PS1:lol:
 
Eu era um verdadeiro viciado, entrei na universidade e decidi não jogar mais e assim foi. Fiquei espantado porque não senti qualquer "ressaca" e simplesmente perdi o interesse. Muito mas muito esporadicamente jogo um RTS ou outro durante n mais que uma par de dias, joguei o TR Anniversary porque me lembrou as boas horas que passei no TR original mas de resto, nada.
 
Acho que o que sentes é normal. Infelizmente grande parte dos jogos são feitos para um publico infantil/adolescente, se antigamente quando éramos miúdos "comíamos" o que nos davam agora que crescemos grande parte dos jogos não acompanharam a evolução das gerações mais velhas.

Tenho um pouco o mesmo sentimento que tu, agora sou muito mais selectivo e gosto e jogo frequentemente apenas meia dúzia de jogos por ano. Grande parte dos blockbusters que saem por ai (principalmente nas consolas) é de bradar aos céus a falta de inovação, maturidade, complexidade e dificuldade (salvo raras excepções, claro), mas acho que é normal tendo em conta o publico alvo.

Só te posso dizer... filtra melhor os jogos que experimentas, vais ficar desiludido com grande parte do lixo que anda por aí, mas podes ter a certeza que vais encontra alguns tesouros pelo meio, é como os que buscam ouro nos rios, é muito raro encontrar uma pepita no meio da terra, mas quando encontras vale bem a pena :)

Como gostas de estratégia, experimenta o Company of Heroes, Sins of a Solar Empire e Europa Universalis 3: In Nomine.

E claro sempre tens os bons clássicos que nunca envelhecem e são sempre bons desafios.
 
Command & Conquer Generals e o Zero Hour... grandes vícios... AOE2... agora o GRID e Team Fortress 2... acho que isso de deixarmos de jogar acontece a todos... e sim tb acho que os jogos andam a perder qualidade...
 
[ThunderS];3142133 disse:
Boas.

Há bocado agarrei no Destak e comecei a ler, como faço todos os dias, sempre que consigo apanhar um. Mas gosto em particular da quinta-feira, por causa da página dedicada aos jogos.

Hoje, para além de outros lançamentos, vinha a falar do Alone in the Dark...

Relembrei-me dos velhos tempos no 486 a jogar ao alone in the dark, pelo menos ao III e ao IV, com o meu irmão...

Presentemente, há pouco mais de 1 ano que comprei um bom computador (na minha opinião claro!) e pensei... "porreiro, mais um jogo para me viciar", mas logo mudei de ideias, pois o mundo dos jogos parece que já não trás o mesmo entusiasmo que antigamente, não sei o que fizeram aos jogos, estão diferentes, mas para o lado pior.

Recentemente (como quem diz), passou-me pelas mãos:

C&C3 - Quem não jogou o C&C 1,2,3, red alert ?? Impecável... sai o Tiberiam Wars... bha.. bons gráficos.. mas a jogabilidade.. nem por isso.. algumas horas de volta do jogo e pronto.. ainda cá está instalado para ser terminado..

Parto para outro:

FarCry - Sim, instalei, joguei, gostei, agarrei-me e joguei com gosto... nada a apontar deste.

B&W2 - Instalei, joguei.. bons gráficos, história interessante.. jogou-se... nada de mais.. ainda está instalado à espera para terminar.

Civ4 - Porreiro.. tantas horas de volta do Civ 1,2,3 e AoE2. Instalei.. joguei... mais um à espera que o vá terminar para desintalar...

Bioshock - Bom jogo.. Outro que me deve ter dado tanta emoção de inicio como o FarCry, mas que a meio não me despertou o interesse... Continua a aguardar paciência para voltar a tocar nele.

Fahrenheit - Vi no AXN, lá no "Insert Coin", a falar do jogo.. que matavamos e tinhamos montes de hipoteses de escolher o que fazer ao corpo, liberdade total e etc pardais ao ninho... Instalo o jogo... mau, penso eu.. que raio de confusão.. o gajo está morto na casa de banho e agora?? espera.. aparece algo na parte superior do ecrâ que parecem ser as opções... afinal eram mesmo, que raio de maneira de mandar o personagem fazer as "coisas", jogabilidade, esquisita e complicada... e afinal.. o universo de opções e liberdade de escolha que falavam é mais que limitado.. porreiro... mais um para guardar no canto...

Bem passear pela techzone.. porreiro, muita gente aconselha o:

World in Conflict - Depois de pedir a um amigo que o tinha comprado, lá instalei... hmmmm... uau.. bela apresentação... hmmm.. e agora? Tutorial.. hmmm.. bem.. ok, é assim que é, é assim que terá de ser, vamos testar... Hmmm... sou o personagem XYZ... e tenho de levar o tanque para ali ? porreiro.. anda tanque vai para lá.. hmmm. agora dão-me mais 2 tanques e dizem-me que tenho de ir ajudar o bacano que tem as tropas a ser disipadas... porreiro.. bora lá.. inimigos mortos e pimba.. surge de novo alguém a dar-me ordens para meter mais tanques dentro do circulo XPTO... porra.. afinal onde está o interesse do jogo? mais um para desistalar...

Afinal, onde andam aqueles belos jogos.. onde nós decidimos o que fazer.. onde depende da nossa agilidade, inteligência, alguma sorte, raciocionio... com meia duzia de botões apenas e o rato, que com 2 cliques dominamos o jogo, nada de grandes burocracias para dar instruções ao boneco ou ás tropas...

Enfim, ando desiludido.. gastei tanto dinheiro no computador no ano passado para estar decepcionado (é claro que não me serve só para jogar, tb serve para trabalhar, mas com menos dinheiro tinha tido um pc para trabalhar).

Epah.. desculpem o desabafo... já agora.. há por ai mais alguém que se sinta como eu? Ou alguém que me aconselhe algo dentro dos parametros que eu referi??

1 abraço e obrigado pela vossa atenção.

Ya tiberium wars não foi nada de especial, não é maus mas é mais 1 RTS apenas, podes sempre experimentar o supreme commander caso tenhas gostado do Total Annihilation, ou gostes de RTS's com batalhas enormes e assim mais virados para o lado do complexo. Civ4 é mais do mesmo, RTS que demora montes e montes de tempo a acabar um jogo o habitual. Se gostares de RTS's lentos também tens o sins of a solar empire até é bom.

B&W 2 não achei nada de especial também o primeiro foi bom o segundo já nem tanto.

Bioshock, dá-lhe tempo se já vais a meio do jogo ou achas que já vais a meio do jogo já não falta muito até apanhares o twist que acontece na historia depois disso vais ver como vais querer continuar a jogar.

Fahrenheit já é um jogo mais antigo e também aconselho a lhe dares mais tempo se não gostares que até é normal houve muita gente que não gostou podes sempre desinstalar, já agora se tiveres um gamepad usa pois o jogo foi feito para consolas por assim dizer.

World in conflict como tiveste algum tempo afastado dos jogos provavelmente não te apercebeste da tendência que os jogos agora tem de começares com um bocado só para te ires habituando ao jogo, dá-lhe algum tempo que ele depois começa a ficar melhor pois já começas a ter acesso a mais coisas, podes sempre ir jogar online ou algo do género que ai já tens acesso a tudo e mais alguma coisa.

Depois aparentemente não gostas muito de FPS's/Shooters, o que faz com que seja um pouco mais difícil encontrares jogos de jeito hoje em dia pois a industria está virada para shooters especialmente no que toca a multiplayer jogos como CoD4 são feitos para serem jogados em multiplayer não single player.

Por fim também estou um pouco desiludido com o rumo que as coisas tem levado não por não haver bons jogos pois existem é mais por grande parte dos jogos hoje em dia são derivados e pouco originais e muitos dos que tentam fazer algo novo acabam por não vender muito bem ou eventualmente são criticados.

Já vi que gostas de RTSs.

Tivestes azar com essas escolhas. O C&C 3 é um jogo bem feito mas muito mecânico e com pouco rasgo. O World in Conflict é simplesmente rasca.

Tenta o Company of Heroes.

Tenho de discordar o world in conflict é um grande RTS então no que toca a online bastante bom, e sim o company of heroes é outro que se deve jogar ainda ontem voltei a acabar o jogo.
 
Isso é puramente verdade...
Quando Jogava Versões do Pokémon Antigo(Falo de Yellow/Blue/Red/Silver/Gold/Crystal),todos os meus colegas tinham,até os menos viciados compravam,todos os dias se descobria algo...

Peguei no Ruby/Sapphire/Emerald-Muito Bons também,não sou pelos revolucionários gráficos,mas pela jogabilidade,o pessoal mais próximo já pouco jogavam,mas na minha escola,por exemplo,foram cerca de 10 putos a aderir aquilo,era vicio total...

Diamond/Peral-Joguei 10 dias(Dia Sim,Dia Não) e encostei,o meu irmão ainda joga :x

E comp podem ver na Thread de Colecção de Jogos,tem lá o Silver(Não sei do Gold/Crystal)
,agora deu vontade de jogar de novo :)

Cumps
 
Exacto, não é que eu goste de jogos muito simplistas, mas a maior parte tende a ser muito complexo e jogos estilo arcade escasseiam, por isso é que aqueles sites de jogos em flash têm cada vez mais adeptos.
E foi por isso que me decidi por uma wii, jogo 15-20 min pq nem sempre tenho mais tempo(trabalho/faculdade) num jogo tipo raving rabbits desligo a consola satisfeito e vou para a cama ou whatever.
 
Depois aparentemente não gostas muito de FPS's/Shooters, o que faz com que seja um pouco mais difícil encontrares jogos de jeito hoje em dia pois a industria está virada para shooters especialmente no que toca a multiplayer jogos como CoD4 são feitos para serem jogados em multiplayer não single player.

Tb gosto de FPS´s.. embora ha pouco tenha esquecido de nomear algo como UT99... grande horas passadas a jogar "HEAD SHOOT", mas até esse, já quase não se encontra por lá ninguém nos servidores, e os UT´s sucessores, não são grande chama para mim.

Outro que me agarrou tb, foi o DOOM3... grandes saltos dei da cadeira com o jogo.. estava brutal a nivel de som, de resto tb não estava mau, mas esperava um pouco mais.


Na realidade, vou-me apercebendo, com tudo o que já aqui foi dito, que embora a idade já não seja a mesma, os jogos recentemente tendem a ter muita palha.. toneladas de palha, e como é obvio, tornam-se saturantes... Dps jogamos 2 minutos, onde alguém só nos dá ordens e pronto.. voltamos a mais 3h de filme... Tal como já disseram.. os jogos antes tb eram directos.. tiro e queda.. mete moeda e joga (2 cliques para executar o jogo e joga).

Mas já me deixaram aqui várias sugestões que hei-de experimentar, pode ser que me alegrem mais =)



P.S. - Bem, tanto post... quando criei a thread pensei que me fossem chamar maluco e passar ao lado, afinal, não, estou-me a sentir bem recebido e obrigado por isso a todos :x2:
 
Eu concordo plenamente.
Quando joguei Age of Empires 2, eu sentia-me nas nuvens.
Mas quando instalei o Age of Empires 3, pensei, que raio é esta porcaria...
Por exemplo, jogamos jogos antigos mas depois, por já termos jogado um recente, não nos apetece jogar mais, é isso que me mete mais raiva...
Estive a ler tudo com atenção e concordo com o que escreveste.
 
Devo confessar que esse post anterior do Bernstein me deu alguma vontade de rir LOL. Se calhar é por causa disso que tenho ali uns quantos jogos por experimentar e ando a jogar Bust a Move 4 na PS1:lol:

http://www.gamespot.com/ps/puzzle/bustamove4/
Teve 7.9 (Good) na Gamespot ;) Eu também joguei e não foi pouco...

Eu posso ter a idade que tenho mas ainda apanhei algumas grandes consolas como NES, Megadrive, PS1 (esta especialmente pois foi aonde comecei a jogar mais) e até já tive uma PSP e uma Xbox 360 mas as únicas que sobreviveram foi a PS1 e a Wii (NES e Megadrive não eram minhas senão tenho a certeza que também teriam sobrevivido). Eu acho que se começasses a jogar por exemplo Super Mario Galaxy na Wii irias ver o que é um bom jogo e ias-te interessar novamente.
 
Isso é normal perder o interesse... Eu agora ando a querer jogar os jogos da velhinha Mega Drive, pena não a ter... tenho de jogar em casa de um amigo... Mas costumo jogar NES, vicio total, eu penso que os jogos andam a melhorar em gráficos e jogabilidade, mas a piorar em história que é o que mais interessa.

Cumps
 
Tem acontecido o mesmo por aqui.
Só tenho paciência para pequenas jogatanas.
COD4 colou-me, mas GTA IV a meio já chateava com as misssões do tipo mata este, mata aquele.
Tenho mais 5 jogos para terminar na ps3:
GT5P (colou-me ao ínicio mas fartei-me).
Resistance (joguei dois niveis e parece sempre a mesma coisa)
Motorstorm (Pa ficar em primeiro não é fácil e não é nada de especial)
Metal Gear Solid 4 (Não sei se é por nunca ter jogado nenhum da saga, mas só o primeiro nível já me pôs "What the ****?", Muitos comandos pouca simplicidade).
Eye of Judgment (Ainda está à espera que arranje espaço para o montar, mas a solo pareceu-me ser chato)
GTA IV (Muito hype, bonito até meio... depois vira o disco toca o mesmo, 60% e nãom pretendo chegar a 100%)

O único jogo que jogo sem me cansar são os de futebol,d e preferência com amigos, cod4 que gostei muito e css,cs 1.6, tf2.
 
Tenho de discordar o world in conflict é um grande RTS então no que toca a online bastante bom, e sim o company of heroes é outro que se deve jogar ainda ontem voltei a acabar o jogo.
Naturalmente cada um tem direito à sua opinião. Eu não gostei do jogo. Já agora eu não jogo online.
 
Back
Topo