Desiludido com o mundo dos jogos.

Eu tenho uma wii... comprei oito jogos, e ainda não me arrendi de nenhum deles. É a unica consola em que ainda não comprei alguma coisa que me tivesse decepcionado. Os jogos que tenho:

Wii Sports
Super Mario Galaxy
The Legend of Zelda: Twilight Princess
Metroid Prime 3: Corruption
Super Smash Bros. Brawl
Mario Kart Wii
Mario Strikers Charged Football
Super Paper Mario

De resto, aconselho vivamente Orange Box, se procuras algo épico que te vai fazer chorar. Eu ainda não tive oportunidade de adequirir mas decerteza que ainda vou.
 
Agora >>>> dou muitissimo mais valor aos jogos <<<< e tento aproveitar cada segundo de diversão prometida.

Eu sinceramente não entendo, eu jogo da mesma maneira e dou valor da mesma forma seja o jogo original ou cópia (tudo depende do jogo). Eu acabei o Eternal Sonata (cópia) e não foi por isso que me deu menos vontade ou gosto de jogar.
 
Eu sinceramente não entendo, eu jogo da mesma maneira e dou valor da mesma forma seja o jogo original ou cópia (tudo depende do jogo). Eu acabei o Eternal Sonata (cópia) e não foi por isso que me deu menos vontade ou gosto de jogar.

O que pus a negrito é uma meta psicológica que muitos não conseguem alcançar. Falo de quem arranja cópias compulsivamente (seja de que maneira for) e não sabe aproveitar o que tem, e de quem arranja tudo original e mais parece que tem medo de arranjar cópias.

Também gosto de comprar, mas quando são autênticos "bargains" (raramente dou mais que 10 euros por jogo), e se forem títulos que valem realmente a pena, ou então edições de revistas.

Pessoalmente, posso contar que joguei o "PoP:Sands of Time" (cópia), e deu-me mais gozo geral jogá-lo que o Warrior Within (original). Não digo isto para dizer que a pirataria vale a pena, mas pelo menos digo porque há maneiras e maneiras de gozar o que se tem e que "nem tudo o que se diz escreve-se".

O que interessa é o sumo, e não o tipo de embalagem.
 
O que pus a negrito é uma meta psicológica que muitos não conseguem alcançar. Falo de quem arranja cópias compulsivamente (seja de que maneira for) e não sabe aproveitar o que tem, e de quem arranja tudo original e mais parece que tem medo de arranjar cópias.

O pessoal que saca compulsivamente atropela os jogos,e acaba enleando a experiencia de um, com o outro, e no fim perde o interesse de ambos...
 
O pessoal que saca compulsivamente atropela os jogos,e acaba enleando a experiencia de um, com o outro, e no fim perde o interesse de ambos...

Concordo, vejo muito pessoal assim, tira um jogo, fica a jogar; depois saí outro, pára de jogar o outro... e assim sucessivamente.

Eu compro os originais, não compro assim muitos jogos, mas eles têm de render, por isso quando começo um jogo é para ir até ao fim... e assim posso falar de um modo geral da experiência completa do jogo, se boa ou razoável.

Eu pelo menos acho que quem compra os jogos, dá mais importância aos mesmos...
 
Eu pelo menos acho que quem compra os jogos, dá mais importância aos mesmos...
Humm... depende. Dão mais importância porque não se querem arrepender do € gasto, mas não quer dizer que gostem mais dos jogos por isso. As vezes é quase uma obrigação chegar ao fim, só porque nos sentimos culpados de ter gasto € e não o acabar.
 
Dão mais importância porque não se querem arrepender do € gasto, mas não quer dizer que gostem mais dos jogos por isso.

Isso também é um factor que funciona relativamente tanto para quem compra, como para quem arranja de outras formas. Sim, porque há quem "arranje" mas pelo menos aproveita (como eu).

E depois, o facto de se arrepender ou não do € gasto, tudo depende se a compra foi feita de forma emocional ou racional.
 
pois relamente.....tipop agr os jogos têm dado alta pica, pelo menos falo pela maioria do pessoal, e do pessoal que é actualizado nos jogos, pois o problema esta em ti que ja nao deves sentir aquela paixao pelos jogos, deve ser só um maneira de passares o tempo




cumpZ
 
Eu ha muito que perdi o gosto pelos jogos offline.
A diversao está no online.CS por exemplo jogo ha anos e nao me farto :D

Mas nem todos vão para o online (por muito que esteja na moda).

Pessoalmente não consigo jogar jogos online de forma sistemática. Apenas esporadicamente.
Volta e meia experimento algo online (seja MMORPG, WEBMMO, Multiplayer,...), mas pouco tempo depois deixo aquilo para o lado.

Não tem a mesma essência de um single-player.
 
Eu detesto jogos online. E já experimentei vários.

Nada como um bom jogo single player. Ou o velho "esprito consola", em que a malta combinava uma hora e iamos todos à casa de um gajo fazer um torneio de um jogo qualquer (grandes torneios de sensible soccer que fiz). Prefiro combinar uma cena dessas uma ou duas vezes por mês e a malta reunir-se e beber um copo, comer uns petiscos e conversar enquanto joga do que passar encafuado a jogar online. Se é para jogar em casa que seja single player, se é para convivio então que a malta se reuna.

Depois não gosto do elitismo e qse "profissionalismo" que os jogos online requerem. Falando desde clãs (FPS principalmente) a jogos em que precisas de estar agarrado 35h por dia para teres um nivel decente (MMORPG's), nada disso me seduz...

Mas pronto, isso sou eu a falar e sei que não é uma opinião partilhada por muitos. Mas jogos exclusivamente online não levam o meu €€€. Prefiro muito mais um bom jogo single player.
 
Depois não gosto do elitismo e qse "profissionalismo" que os jogos online requerem. Falando desde clãs (FPS principalmente) a jogos em que precisas de estar agarrado 35h por dia para teres um nivel decente (MMORPG's), nada disso me seduz...

Essa é uma das coisas que me repugna no online. O facto de estar sempre ligado a um clã, e seguir uma ligação algo forçosa no grupo. Essas coisas dão jeitinho, mas é na vida real.

Gosto é de jogar por prazer, e não estar a discutir de um jogo como se estivesse a falar de trabalho.
 
Concordo com o que se diz aqui, que os jogos ja nao teem aquela magia, eu lembro-me quando tinha a Megadrive, aquilo era uma loucura, era Sonic sem parar xD nao me fartava..Agora jogo umas horas e farto-me tenho que deixar a jogatana para o dia a seguir :S
 
Pessoalmente gosto tanto do Single player como do Multiplayer, mas compreendo bem quando se referem aos jogos multiplayer em que um individuo tem que delinear estratégias, treinar x horas por dia para conseguir fazer algo de jeito e não ouvir "fukcin* noob" a todo o momento, e isto ainda se torna pior quando entramos em clãs já com alguma categoria, parece que fomos contratados por uma empresa, regras e mais regras e exigências fora do normal, ao ponto de colidir frontalmente com uma vida social normal (trabalho, estudo, etc) ...é no minimo frustrante, supostamente vou jogar para me divertir um pouco e não para ficar com os "nervos em franja".

No meu caso apesar de não jogar tanto, estou mais selecto com os jogos que escolho, e jogo tanto Single como Multi, apesar de jogos tipo WoW para mim não dá mesmo, limito-me a jogos MP como CoD4, TF2, CSS, DoD: Source, sem clã, na descontra e ainda me ajeito bastante, o suficiente para me dar um certo gozo.

Agora uma coisa é certa o interesse que tenho hoje pelos jogos é bastante diferente do interesse que tinha à 10 anos atrás, não é menos, é apenas diferente. ;)
 
comprei hoje o orange box:D

ja tinha o HL2 e tinha comecado a jogar...

Assim como comprei o BF2.... mais as expansoes... se calhar fiz mal porque ja tinha o jogo e comprei por causa das expansoes que quase ninguem joga de certeza....

Por isso tenho ali um HL2 e um BF2 novos se alguem quiser:D

e tem caixa de cartao para um look retro:D
 
Back
Topo