Desiludido com o mundo dos jogos.

Bem, com esta história toda, tenho jogado Supreme Comander... =) mas mm assim.. não atrai assim tanto quanto isso.. sempre a mesma tanga do faz isto.. destrói aquilo... protege o outro... bha...

Acho que me vou começar a dedicar apenas a jogos on-line...
 
[ThunderS];3312274 disse:
Bem, com esta história toda, tenho jogado Supreme Comander... =) mas mm assim.. não atrai assim tanto quanto isso.. sempre a mesma tanga do faz isto.. destrói aquilo... protege o outro... bha...

Acho que me vou começar a dedicar apenas a jogos on-line...
Pois também comecei a perder o interesse nos jogos sem online... agora quando jogo na minha consola jogo sempre online... senão perde o interesse todo.
 
Eu comecei na quinta a jogar MGS.....

Falaram lá atrás de 1hora de filme para 5 min de jogo.. No MGS só vê o filme quem quer, mas na primeira vez que se joga acho que é 'obrigatario'. E mesmo para quem não conhece MGS [eu conheço um pouco, mas não conheço a história toda] é excelente jogo e o enredo está espectacular..

Mas pronto, tal como há pessoas que não gostam de ver um filme, ou só vêem filmes de um determinado género, é impossivel haver algo 100% consensual, e deve haver pessoal que não gosta de MGS.
Mas acho que muitos antes de lerem, ou verem análises, se jogassem o jogo até iam gostar, pois tanto pode ser jogado como acção 100% furtiva e nunca ser detectado e só dar uns tiritos aos bosses, como pode ser quase tipo fps a despachar muitos.......

Bem o jogo está mesmo fantástico, gráficos completamente espectaculares, jogabilidade excelente e a duração não é má..


E para quem se sente mesmo cansado do estilo de jogos que aí andam, e mesmo de MGS, recomendo o... Little Big Planet... Promete ser algo um pouco diferente, divertido e com gargalhadas à mistura... Ou isto ou para quem goste de conduzir/jogos de carros, que compre um G25 que vai voltar a sentir a pica toda dos jogos........ :D
 
Little Big Planet... Promete ser algo um pouco diferente, divertido e com gargalhadas à mistura... Ou isto ou para quem goste de conduzir/jogos de carros, que compre um G25 que vai voltar a sentir a pica toda dos jogos........ :D

Ai está um conselho que vou seguir esta semana (a do G25 obviamente).
 
Ainda não tinha visto este tópico mas fiquei mais descansado ao ver que não sou o único.

Jogo desde o Spectrum, e não, os jogos não eram melhores porque quando os volto a jogar agora também me farto rapidamente.

O problema é com certeza da idade, no meu caso vou seguindo o mercado, quero jogar, vejo reviews, sites, etc e gasto dinheiro porque vou comprando consolas, e também não tenho um PC mau de todo para jogar.

Depois quando vou jogar, ao fim de alguns minutos farto-me, também não é da complexidade porque já arranjei uns remakes de jogos que adorava e o mesmo jogo com gráficos 200 vezes melhores continua a aborrecer-me.

Grave, grave é a espécie de compulsão que tenho para gastar dinheiro, tenho uma PS2 com pouquíssimas horas de jogo e ando cheio de comiçhões para comprar uma PS3, tenho uma gráfica 7900GS XXX que ainda dá para jogar bem quase tudo à resolução que uso (e para o tempo que jogo é um crime tê-la) e já ando a ver as novas gráficas e ando cheio de vontade de comprar uma.

Vou-me curando com demos, e para verem a gravidade da coisa, saquei o demo do GRID de que tanto falam, corre fluído na minha máquina (mais que o DIRT) e nem a primeira volta acabei.
 
Última edição:
Também não gostei do Grid, mas sim cada vez menos peço mais dos jogos enquanto à uns anos atrás jogava de tudo um pouco agora muitas das vezes nem jogo jogos abaixo de 9
 
Também não gostei do Grid, mas sim cada vez menos peço mais dos jogos enquanto à uns anos atrás jogava de tudo um pouco agora muitas das vezes nem jogo jogos abaixo de 9

Ai está um conselho que vou seguir esta semana (a do G25 obviamente).

Abaixo de 9?? Em análises e reviews???
Seguir análises e reviews é um pouco falacioso, todos sabemos como é fácil análises serem tendenciosas, para além de normalmente deixarem-se levar por hypes. Claro que é bom para ter noção do que é o jogo, mas nada como experimentar e ver para crer..


Quanto ao G25... Se gostas de jogos de carros, vais te passar e sentir que só com volante é que sabes o que realmente é um jogo de carros... Mesmo em jogos arcade é bom, é muito mais fixe controlar o carro com o volante, sente-se mais pica, mas em jogos já com algum realismo [Prologue já é bom exemplo] então sentir à máquina é uma loucura. O f430 a curvar sem ajudas ligadas e em modo simulação no prologue é verdadeiro espectáculo e 'hino' ao 'prazer de condução' que um jogo+volante pode dar...
 
Abaixo de 9?? Em análises e reviews???
Seguir análises e reviews é um pouco falacioso, todos sabemos como é fácil análises serem tendenciosas, para além de normalmente deixarem-se levar por hypes. Claro que é bom para ter noção do que é o jogo, mas nada como experimentar e ver para crer..


Quanto ao G25... Se gostas de jogos de carros, vais te passar e sentir que só com volante é que sabes o que realmente é um jogo de carros... Mesmo em jogos arcade é bom, é muito mais fixe controlar o carro com o volante, sente-se mais pica, mas em jogos já com algum realismo [Prologue já é bom exemplo] então sentir à máquina é uma loucura. O f430 a curvar sem ajudas ligadas e em modo simulação no prologue é verdadeiro espectáculo e 'hino' ao 'prazer de condução' que um jogo+volante pode dar...

Baseado no geral de reviews sim mas também baseado no que vejo dos jogos e isso por isso é que disse que raramente (não foram estas as palavras) jogava um jogo abaixo de 9 mas se vir o jogo e me agradar jogo exemplo disso assassin's creed, condemned, entre outros é só porque simplesmente antigamente jogava quase tudo incluindo jogos de 5 e 6, claro que assim perco um ou outro bom jogo (muito raro acontecer) mas também não apanho com muita maravilha.
 
Parece que ando a sentir o feeling de desaproximação perante os videojogos.

À uns tempos atrás joguei completamente o Sands of Time (belíssimo), e decidi arranjar o Warrior Within (e não é pirata). Parece que não, mas mal encravei num boss deixei de lado.

Experimentei Cabal e apesar de jogar de RPG's, andar num MMORPG não tem o mesmo feeling.

Arranjei o Baldur's Gate completo e o Fallout 1, experimentei-os, mas esses só darei oportunidade quando estiver disposto para tal. Não darei já, mas é garantido que um dia lhes darei.

Depois decidi comprar o GTA: VC tendo em conta que na altura não oportunidade para jogá-lo (saltei o III para o SA). A história cativou-me (e foi isso que me levou a aventurar nele) e o ambiente em si também é cativante. Mas mal comecei a encravar em duas missões, encostei-o.

No entanto cheguei a arranjar o GTA 2 (de graça do site da R*) para o portátil (uma máquina antiga) e o que é certo é que joguei mais tempo nele do que o Vice City, e quando me apetece ainda jogo (mesmo sendo mais difícil de salvar).

Depois voltou a curiosidade por managers e decidi experimentar o FM08. Como não jogava este género à anos, muita coisa mudou desde essa altura. Dei uns toques na demo e apesar de completo, aquilo parece demasiada areia para o meu camião (só falta controlar o penteado de cada jogador face à aerodinâmica e se devem ou não fazer depilação).
Fui a vasculhar as disquetes e tinha uma pérola de nome "Elifoot 2". Apesar de ser do tempo do MS-DOS, o que é certo é que agarrou-me durante horas seguidas (como noutros tempos) e só não joguei mais por cansaço. Apesar de ser demasiado simples (e mesmo tendo experimentado Elifoots mais recentes), o vício está lá.

Não sei se é por estar farto de videojogos (o que não me parece porque também me informo sobre eles), mas o que é certo é que há uns que cativam mais que outros independentemente de serem antigos ou serem muito simples.
 
Este topico é daqeles topicos idiotas até dizer chega. Dass, estas desiludido com o mundo dos jogos? Nao jogues mais! Isto é um passatempo, ah coisas mais importantes na vida!
 
Nao é preciso ir tao longe lol

Simplesmente ha quem preencha os seus passatempos com videojogos.. e é disso que se está a falar por aqui..

Eu por acaso antes perdia mto mais tempo com jogos.. comecei na PS1 com dezenas de jogos..
Agarrei-me imenso ao MGS e ao GT1/2, pq achei os jogos fantasticos.. entretanto de tanto jogar a PS1 berrou...
Nisto passei para o PC.. agarrei-me ao UT99 durante 4 anos +/- ... fartei-me..
Neste momento ainda estou á procura de algum jogo que me faça ter a mesma pica que tinha aqui á uns tempos atras.. mas nao acredito muito..
Hj em dia é tudo mto brilhante em grafismo e realidade etc.. mas as ideias sao constantemente as mesmas..
Eu continuo a preferir jogos antigos aos recentes.. (salvo um ou outra excepçao).. É claro que os tempos mudam e ha necessidade de evoluçao, mas talvez se tenha evoluido demais o aspecto grafico do que propriamente o resto.
Tambem acredito que venda muito mais o aspecto do que a historia hj em dia...
È o preço da evoluçao!
 
eu sinto o mesmo, os jogos single player já pouco têm para dar, eu simplesmente deixei à já uns anitos e o multiplayer deu uma nova vida aos jogos...dps (unreal, counter-strike) e dps saiu o wow..mas também já começa a fartar... vamos a ver se o Diablo 3 puxa-me novamente
 
Bem eu realmente tb passei por essa fase de " ja não se faz jogos como antigamento" mas a verdade é que os jogos de hoje em dia sao "tantos" e na maior parte das vezes não sao grande coisa, e o hype criado em torno de alguns fazem subir a expectativa nos jugadores de tal maneira que acabam por ficar desiludido, por isso "parei" de comprar revistas de video jogos, pelo mensos a parte da "review" e começei a jugar os jogos que me despertavam alguns interresso em algumas preview que vi na net, e foi bom quando " ouvi falar de "assassins creed" e na sabia a nota que tinha levado, começei a jugar e gustei bastante do jogo porque não sabia mesmo o que me esperava e foi bom, fui "surpreendido". claro que depois ha aqueles jogos que nada me pode impedir de me informar, como "metal gear solid4" , Eu tenho a minha opinião que não te vou dizer nada porque se te passar pela cabeça comprar o jogo na ficas com expectativas baixas ou altas para este jogo tao "lindo".... ups não podia impedir de me exprimir sobre isso XD.

por isso aconselho te parar de procurar informaçoes sobres as proximas saidas e deixa te ficar surpreendido, vais ver, vais gustar .
 
Eu arranjei uma master system. Resultado, já acabei Sonic, Streets of Rage, tou a caminho de acabar o Alex Kidd, Ninja Gaiden e Sonic 2, experimentei a carrada de jogos que tenho aqui e ainda soube a pouco. Segue-se a Mega Drive ta visto XD
 
Eu arranjei uma master system. Resultado, já acabei Sonic, Streets of Rage, tou a caminho de acabar o Alex Kidd, Ninja Gaiden e Sonic 2, experimentei a carrada de jogos que tenho aqui e ainda soube a pouco. Segue-se a Mega Drive ta visto XD

Comecei agora a fazer isso com a SNES. Se bem que em vias menos indicadas para dizer neste fórum, mas tenho aproveitado os jogos. Comecei com Super Metroid.
 
Back
Topo