Desiludido com o mundo dos jogos.

No meio disto tudo já pensei em comprar uma Dreamcast ou uma Saturn em 2ª. mão, para voltar aqueles grandes jogos que viciavam um gajo pa caraças...


porra eu tenho aqui um crysis, um bioshock, um cod4 ao lado, mas nao é que noutro dia tava a jogar streets of rage?:lol: e os meus ricos shenmue´s?! nao me farto...parei de jogar bioshock para voltar pela milésima vez ao...Deus Ex!:lol: enfim...
 
Hoje deu-me na cabeça e pus-me a jogar Super Mario World durante umas duas horas.
Se não estivesse tão cansado e amanhã não fosse dia de trabalho, ainda o estava a jogar.

Enfim, amanhã tambem é dia. :009:
 
Por acaso ultimamente tenho andado, não sei bem como dizer, penso que a palavra certa não é farto, pois vou jogando qualquer coisita, mas ando a perder um bocado a paciência para jogar..

Neste momento, penso que o que me faltava para me "agarrar" outra vez a um jogo e passa-lo até ao fim com prazer era um jogo de rally virado para a simulação, visto ser o meu género de eleição.

Outra coisa que penso que ajudava, era comprar um bom volante, pois assim poderia aproveitar ao máximo alguns excelentes títulos que andam por aí e que com teclado não são bem aproveitados, jogos como, LFS, Race, RFactor, etc, mas tem de se ir com calma que o dinheiro não me nasce nos bolsos xD

De resto o que vai escapando é o Ogame, Vegas 2, o MOHAASH e o velhinho CM 01-02..
 
Hoje deu-me na cabeça e pus-me a jogar Super Mario World durante umas duas horas.
Se não estivesse tão cansado e amanhã não fosse dia de trabalho, ainda o estava a jogar.

Enfim, amanhã tambem é dia. :009:
Super Mario World é demais, mas nunca consegui descobrir os 96 "níveis" (na realidade são saídas)
 
Eu acho é que ha demasiados jogos à mão! Os jogos continuam bons, vocês é que jogam demais. Obviamente, creio que o factor da idade é importante, á medida que se amadurece, da-se impotancia a outras coisas. Acho, pois apenas tenho 15 anos}> Eu por exemplo nunca tive consolas de arromba e mtos jogos à mão, quando todos tihnam ps1 ou ps2 , eu tinha a Sega megadrive, com uma disquete de 6 jogos, streets of rage, sonic, shinobi, soccer etc. depois um gameboy advance, foi jogar pkemons na escola em grupo até dizer chega. Depois, nada. Aos 13, uma PSP, computadores, sempre atrasados, portateis feitos pa ver emails, e trabalhar no office.
Portanto, sempre que apanhava e apanho a hipotese de jogar um jogo recente e bom não largo, de preferencia jogo online.
Sempre, sempre, tirei o maximo destas pequenas e unicas consolas que tive, e gostei, agora cansei-me da psp. Porquê? Não sei bem, provavelmente tenho demasiados jogos, e estranhamente dão-me seca. Mas se me puserem um GW à frente, ou CS, é até às 5 da matina do dia seguinte :D
Portanto acho que as causas principais de desinteresse pelos jogos são a idade + ter acesso a demasiados jogos + perda de qualidade de alguns jogos enfim.


cumps
 
Última edição:
Eu acho é que ha demasiados jogos à mão! Os jogos continuam bons, vocês é que jogam demais. Obviamente, creio que o factor da idade é importante, á medida que se amadurece, da-se impotancia a outras coisas. Acho, pois apenas tenho 15 anos}> Eu por exemplo nunca tive consolas de arromba e mtos jogos à mão, quando todos tihnam ps1 ou ps2 , eu tinha a Sega megadrive, com uma disquete de 6 jogos, streets of rage, sonic, shinobi, soccer etc. depois um gameboy advance, foi jogar pkemons na escola em grupo até dizer chega. Depois, nada. Aos 13, uma PSP, computadores, sempre atrasados, portateis feitos pa ver emails, e trabalhar no office.
Portanto, sempre que apanhava e apanho a hipotese de jogar um jogo recente e bom não largo, de preferencia jogo online.
Sempre, sempre, tirei o maximo destas pequenas e unicas consolas que tive, e gostei, agora cansei-me da psp. Porquê? Não sei bem, provavelmente tenho demasiados jogos, e estranhamente dão-me seca. Mas se me puserem um GW à frente, ou CS, é até às 5 da matina do dia seguinte :D
Portanto acho que as causas principais de desinteresse pelos jogos são a idade + ter acesso a demasiados jogos + perda de qualidade de alguns jogos enfim.


cumps

Concordo contigo, apenas tenho 16 anos mas ja me canso dos jogos.
E o problema nao é dos jogos, e do pc, comprei recentemente um pc razoavel e entao desde ai é só vicio, ou seja, canso-me depressa dos jogos e é dificil um jogo agradar-me.

Com o pc antigo gostava de tudo que jogava, agora com este so jogo cs e cod4 e nao jogo muito porque canso-me depressa.

E os muitos jogos que tenho tambem é outro factor para me cansar de jogar, nada me satisfaz, numa semana comprei dois jogos e estao a ganhar pó, o crysis e o ut3, nao gostei, mas quando tinha o pc antigo so queria esses jogos, agora que tenho o pc, nem os quero ver a frente :S.

Tambem ando muito farto de jogos, ja nao tem a piada que tinha antes, prefiro passar a tarde na techzone e no youtube, etc, e só jogar 1 hora ou 2.


Cumpz.

EDIT: tenho por aqui o guild wars, ainda bel que falaste, mas nao sei se instalo, porque jogar sozinho nao tem piada.
 
Mas isto irá ser sempre assim, tirando a Nintendo que é a unica que ainda tem jogos divertidos e creativos (nao sou fanboy da nintendo), os jogos que saiem sao todos um avacalhanço de graficos com escassa e repetitiva jogabilidade que nao se comparam aos de antigamente que nos ofereciam realmente um desafio.
 
Então mas afinal, o sr. [Thunders] experimentou o Company Of Heroes ou não? :D

Outro que recomendo é o Warcraft3 + Frozen Throne para jogar ONLINE.
É o meu vicio de cada dia. Custa 15€ o pack. Jogar Custom Maps (Castle Fight, o meu favorito) é simplesmente fabuloso. Há mil e um mapas com jogabilidades diferentes, de certeza que hás de encontrar alguma coisa que gostes :)
 
Então mas afinal, o sr. [Thunders] experimentou o Company Of Heroes ou não? :D

Outro que recomendo é o Warcraft3 + Frozen Throne para jogar ONLINE.
É o meu vicio de cada dia. Custa 15€ o pack. Jogar Custom Maps (Castle Fight, o meu favorito) é simplesmente fabuloso. Há mil e um mapas com jogabilidades diferentes, de certeza que hás de encontrar alguma coisa que gostes :)

Ainda não tive oportunidade... Todos os jogos que me aconselharam escrevi num papel e sempre que tenha oportunidade e que consiga arranjar o jogo (o dinheiro não chega para tudo e os amigos tb não têm todos :P ) deixarei a minha opinião.
 
Então mas afinal, o sr. [Thunders] experimentou o Company Of Heroes ou não? :D

Outro que recomendo é o Warcraft3 + Frozen Throne para jogar ONLINE.
É o meu vicio de cada dia. Custa 15€ o pack. Jogar Custom Maps (Castle Fight, o meu favorito) é simplesmente fabuloso. Há mil e um mapas com jogabilidades diferentes, de certeza que hás de encontrar alguma coisa que gostes :)

Acho que já tinha aconselhado por acaso é uma coisa mesmo barata e com tantos costum maps que é algo fantástico deste tower defenses a RPG's.
 
Tambem ando muito farto de jogos, ja nao tem a piada que tinha antes, prefiro passar a tarde na techzone e no youtube, etc, e só jogar 1 hora ou 2.


Cumpz.

EDIT: tenho por aqui o guild wars, ainda bel que falaste, mas nao sei se instalo, porque jogar sozinho nao tem piada.

Holy shit, that's me!
Até o Guild Wars tá aqui a ganhar pó e tudo!
 
Estou um bocado como o nosso amigo [ThunderS]. O problema de hoje em dia é a pirataria e consequentemente a facilidade com que se obtem jogos pq no passado quem só tinha uma nintendo ou sega de 8 ou 16bits comprava um jogo e nem que fosse foleiro jogava coladão a tv e acabava o jogo 5 ou 6 vezes! a pois! No meu caso parei no tempo, só jogo C&C Zero Hours, Stronghold e não perco uma serie de Half Life. Por vezes da-me na telha e instalo o SimCity 4000 (lol). Isso tudo pq? Pq os jogos de hoje em dia já deram o que tinham a dar. É tudo clones com gráficos melhorados pra gente tar a comprar gráficas de meio em meio ano... Fartei-me do PC e comprei uma wii pq me faz relembrar os bons velhos tempos e não a mando chipar (no way) assim compro um jogo e quero joga-lo até ao fim pq sei que dei 40/50 euros para durar!

Abraço a todos e especialmente a geração de 80 :p
 
eu acho que o problema não está na pirataria, desmotivação ou qq outra crise psicológica

é mesmo na falta de jogos bons :P

deixem vir o sc2 e o diablo3... :p

edit: rtcw2, farcry 2!! :D
 
...
Tambem ando muito farto de jogos, ja nao tem a piada que tinha antes, prefiro passar a tarde na techzone e no youtube, etc, e só jogar 1 hora ou 2.
...

Focaste um ponto importante e que ainda não tinha sido referido, com o desenvolvimento da internet passámos a ter muito mais coisas para fazer do que antes, antigamente, ou estávamos a explorar programas (e tutoriais só se fosse em revista), a tentar resolver problemas no computador (não havia fóruns para perguntar) ou a jogar.

Agora temos o mundo todo na ponta dos dedos e isso rouba mesmo muito tempo. Existem também telemóveis que permitem estarmos permanentemente em contacto com os amigos.

Também, no meu caso pelo menos, ao invés de ter apenas 4 canais de televisão, agora temos dezenas, temos acesso a mais informação do que a que conseguimos absorver e ficamos com menos disponibilidade para jogar.

PS- uma informação importante, tenho 36 anos e comecei a jogar no Spectrum 48K (bem, vendo bem comecei nos Game & Watch da Nintendo e similares, que custavam uns 8 contos - fortuna na altura - e já vi actualmente darem brindes no McDonalds com jogos de mecânica semelhante)
 
Última edição:
Back
Topo