1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desiludido com os Siberia, à procura dos headphones mais confortáveis

Discussão em 'Digital Life' iniciada por kupp, 4 de Agosto de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1644)

1. kupp

kupp Power Member

Olá!

O meu caso é o seguinte, eu nunca fui muito de usar headphones no PC mas de à uns tempos para cá a ideia tem-me interessado cada vez mais.Portanto à coisa de uma semana, comprei um headset Steelseries Siberia principalmente com o conforto em mente, e depois de ler várias reviews pela net estes pareciam ser os indicados para mim, qualidade, conforto e o bónus do microfone para os jogos.

Hoje, estou arrependido pelo facto de os fones me darem dores de cabeça enormes pela pressão que me fazem na cabeça. Portanto agora ando à procura de uns fones decentes, mas principalmente que sejam o mais confortáveis possíveis e que não me façam o mesmo que os Siberia me fazem.

À uns tempos falaram-me na Sennheiser e reconheço a qualidade da marca, mas não conheço muito dos produtos portanto peço-vos algumas opiniões. O que já tenho em mente:

Sennheiser HD555 - um pouco caros mas já li maravilhas da qualidade de som, e principalmente do conforto que estes proporcionam.
    Sennheiser HD201 - preço muito amigável mas embora não sejam maus, pralém de jogos parece que não são dos melhores que sou capaz de arranjar.
    Sennheiser HD505 - encontrei estes enquanto procurava informação sobre os 555, mas não os conheço sinceramente. São também muito bem falados e uma opção para quem não pode dar os € extra para os 555.

Fora isto, pouco conheço, não sou entendido no que toca a áudio. Portanto peço-vos umas sugestões e uma opinião sobre os produtos acima, principalmente os 555 que são os que me atraiem mais neste momento. Quero algo que me dêm uma boa qualidade de som dado que vão ser usados para tudo um pouco, e ao mesmo tempo que sejam confortáveis para os poder usar durante horas a fio e sem me deixarem a cabeça dorida.

Desde já obrigado!

Última edição: 4 de Agosto de 2009
  2. jjooll

jjooll Power Member

Boas,
    eu tenho uns Speedlink medusa 5.1 NX. Para jogoa é muito bom, os 5.1 canais faz uma enorme diferença, e não me comprime muito as orelhas. O único problema é que no verão me aquece as orelhas.

Eu já experimentei os Sennheiser 555 e fiquei completamente rendido ao conforto.

E uma qualidade de som muito à frente e um conformo excepcional. Agora, não sei se com o uso prolongado também não aqueces as orelhas. Os medusa aquece qd jogo cerca de 1h com eles, ou em caso de muito calor 30min. Qd está frio não me faz muita diferença.
    O problema dos medusa é que têm de ser alimentados por USB, o que para dispositivos mais portatei não é muito boa companhia. Tem uma imensidão de cabos, como podes ver:

Também tinha comprado os HD555 se o preço fosse mais em conta. Não estou arrependido com os medusa, mas curtia ter os HD555.

3. kupp

kupp Power Member

Eu vi que os medusa eram muito bons para jogos quando procurei pelos Siberia, e vi umas reviews dos 555 vs Medusa e ambos tinham os seus pros e contras, nomeadamente os Sennheiser terem uma qualidade de som superior, e os Medusa serem excelentes para jogos. Mas na altura em todos os sítios que procurei esses fones encontravam-sse esgotados, por isso acabei por ir para os Siberia.

De qualquer maneira, é bom ter uma opinião pessoal de quem já experimentou os 555 que não encontrei muitas, mas os Medusa não são bem o que ando à procura e das reviews que li, sacrificaram qualidade de som por mais drivers, no geral parecem-me ser inferiores. :P

4. jjooll

jjooll Power Member

Têm propósitos diferentes. São 5.1, e fazem muito bem o seu serviço. A espacialização do som é espectacular. Atenção que estes são a versão NX, que é superior à anterior versão.

Concordo com o melhor som dos HD555, mas pra jogos não os experimentei. Mas para a minha placa de som a diferença de qualidade não deve ser perceptivel. E nos filmes ligado a um qq leitor de DVd nota-se bastante diferença dos 5.1 dos medusa.

Última edição: 4 de Agosto de 2009
  5. Mais alguém se queixa da pressão dos siberia na cabeça? estava pensando comprar estes fones, mas sendo assim vou esperar por mais respostas.

Já agora, dava-me jeito que tivessem placa de som usb, já que quero manter as colunas ligadas lá atrás, neste momento nem uso colunas porque tenho que andar sempre a ligar/desligar.

6. Gurzi

Gurzi Power Member

eu tenho os siberia e so digo bem, omg que qualidade de som. Sao um bocado quentes e notas isso agora no verao, epa mas nao os trocava por nada.

Existe uma versao dos siberia com placa de som epa mas nao vale a pena mesmo. :D

7. Os siberia sem placa de som, são 2.0 não é? só vejo 2 jacks nas fotos.

8. R_M_F

R_M_F Power Member

Pensava que era o unico....A mim tb me encomodam passado um bocado.

@jjooll, tu já usaste os siberia? É que gostava de saber a recomendação de alguém que já tenha usado os Siberia e que os tenha achado incómodos e que depois tenham mudado para uns que achem confortáveis. É que vejo o pessoal a dizer bem dos Siberia em todo lado e por isso acho isto tudo muito estranho...

9. jjooll

jjooll Power Member

Voces só falaram siberia, não disseram o modelo.

Eu usei uns que se metem no pescoço, pra aí só 30min e não me fez grande impressão (ainda fiz má figura a meter aquilo, que pensava que era pra cabeça lol)

Se o vosso problema é desconforto e orelhas quentes há sempre uma solução, usar uns hearphones. Só precisam de um micro à parte (eu uso o embutido no portatil). Quando estou no portatil uso isto:

PHILIPHS SHE 9501

Até hoje, zero problemas. Som muito bom, e muito confortaveis. Sem orelhas quentes e apertadas. Em termos de som, bate muita coisinha cara que pra ai anda (pra mim, claro).
    Mas reconhço que há quem prefira hearphones dos normais (sem a borracha que entra nos ouvidos)

Última edição: 7 de Agosto de 2009
  10. kupp

kupp Power Member

jjooll, os que tenho são os headset normais, orelhas quentes não é o problema, é a pressão que eles fazem à volta das orelhas e no topo. Passado uns 20 minutos começo a ficar com dores de cabeça.

Eu já me decidi e fui comprar ontem os Sennheiser HD 555, e digo-te, são fantásticos. Têm uma qualidade de som fenomenal e melhor que a dos Siberia, nota-se imediatamente embora não seja também algo doutro mundo. E no que toca a conforto, são o extremo oposto, fazem pouca pressão na cabeça e tanto nas orelhas como no topo tem imenso acolchoamento o que a distribui bem. Acredita quando digo que são poucos os headphones que não me dão cabo da cabeça, e estes até agora foram os melhores que já experimentei nesse aspecto.

Recomendo para qualquer pessoa à procura duns phones confortáveis e com excelente qualidade de som. São caros (dei 85€ por eles), e comprei também um microfone de mesa. Tudo junto paguei quase o dobro do que paguei pelos Siberia mas não me arrependo, eles são mesmo muito bons. Para mim, valeu apena dar o dinheiro extra.

11. R_M_F

R_M_F Power Member

Pois...comigo o problema também não é o calor, é mesmo a pressão que fazem nas orelhas. Esses Sennheiser HD 555 parecem bons, mas são um bocado caros, especialmente tendo em conta que vêm sem micro....

12. Eu tenho uns HD555 e são perfeitos

13. l@rama

[email protected] I folded Myself

Se mão te importas de ter uns phones abertos compra os 555 sem pensar 2 vezes

14. kupp

kupp Power Member

Pois mas aí é uma escolha de cada um, pelo menos ficas aí com a minha opinião e de mais algum pessoal. Se tás a pensar comprar uns phones, sinceramente acho que não te arrependerias em juntar mais uns trocos e ires para os 555. O micro era comprado mais à frente, mas o dinheiro e a decisão é tua. Eu estou mais que satisfeito e já não tenho qualquer problema com pressão na cabeça.

Mas se por acaso comprares e não estiveres satisfeito com eles, podes sempre voltar à loja para te devolverem o dinheiro, para minha surpresa, nas lojas que andei à procura disseram-me sempre que o faziam, e tanto que mo fizeram quando fui devolver os Siberia já com os velcros usados e tudo.

Partilhar esta Página