1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

desilusao com logitech z5500 digital

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por sam6230, 3 de Janeiro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 3132)

1. boas, como estava a chegar o natal, decidi trocar as minhas velhinhas colunas creative 7.1 t7900 por umas colunas de maior potencia, tendo em conta a minha placa de som creative xfi extreme music, fiz varias pesquisas na net e decidi comprar as tao faladas logitech z5500 didital, compreias por 333 euros, liguei entao as colunas, configurei de novo as as saidas da placa de som, e musica a tocar, mas fiquei bastante desiludido com as colunas em termos de medios, nos medios as creative eram bem melhores e um som mto mais bem distribuido, as logitech so tem potencia tamanho e estilo, eu sou uma pessoa k aprecio mais a qualidade k a quantidade e estou redondamente arrependido de ter comprado estas logitech...

2. Mitch

Mitch Banido

meter na caixa -> voltar à loja -> devolver

3. bikeman

bikeman Power Member

Tinhas as GigaWorks...sera que tambem sao assim tao pobres de medios? Sim que potencia a essas tambem nao falta.

4. abc

abc [email protected] Member

Estranho. A olhómetro as Logitech parecem ser superiores. Eu tenho umas Creative DTT5700 há 5 anos acho eu e estou satisfeito. Mas é como aqui se diz, mete-as na caixa e devolve.

5. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

tb gosto de qualidade, tenho as Z5500 e um outro sistema 5.1 da sony de potencia superior, e muito raramente a sony tem melhor em algo em comparacao com as logitech. ou mesmo nada melhor dizendo...

6. bikeman

bikeman Power Member

Nunca diria superior,diria sim de igual qualidade.

As clunas da creative ainda sao feitas pela cambrigde soundworks, sempre tive sistemas deles e so posso dizer bem.Dos modelos que nunca tive ja vi varios a trabalhar principalmente os modelos de topo..e so posso dizer bem(de notar que tambem sou muito pieguinhas com o som)

Ta tambem alguem a comparar sony com logitech...bem sinceramente nao consigo ter resposta para isso:lol:

7. Vou mesmo devolver as logitech, mas agora estou indeciso entre as creative i-trigue 5600 5.1 75 wts rms (por volta dos 200euros) ou comprar novamente as t7900 7.1 com+- 90 watts rms , pelo k ja vendi as outras t7900...

8. bikeman

bikeman Power Member

Nao consideras de todo umas como as gigaworks? Tenta ver umas a bombar;)

9. Megasport

Megasport Power Member

Isto da definição dos médios já parece ser característica das logitech, as minha Z2300 para ouvir aquela musica "calma" com definição tb não são as mais indicadas, umas I-trigue parecem ser bem melhores, no entanto para jogar, ouvir musica,, ver filmes, entre outras coisas que puxen mais pelos graves/sub as logitech são brutais, então essas Z5500 nisso são 5*.

10. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

bikeman queres uma resposta, as sony custaram cerca de $1000, e as logitech custaram $310. ambas tem potencias em torno dos 500w rms, a unica coisa que para mim as sony sao melhores, e em medios e por ter radio, de resto, como eu sou do genero de forca bruta, as logitech sao imbativeis.... ja as sony sao boas para dormir uma soneca com musica calma, ou para ver filmes...

11. dmorgado

dmorgado Power Member

As logitech por analogico sao boas, mas por digital sao bem melhores. Eu adquiri umas z-5400, e adoro-as, posso dizer que me babo com isto. Tinha uma audigy, e tavam ligadas por analogico. Mandavam um som brutal. Hoje liguei-as por digital atraves do cabo optico, e ouvir musica em dolby digital pro logic II é muito potente, entao filmes nem se fala. Eu que tb aprecio musica, e ate sou exigente nesse aspecto, tou super satisfeito. Tal foi a pancada que vem uma HDA digital ca pra casa :-D A tua board nao tem SPDIF out? Se tiver tenta arranjar um cabo optico e liga as z-5500, vais ver que e outra coisa :)
    abraço

12. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

pois essa placa de som(xfi) se calhar n é a mais indicada para colunas digitais

13. bikeman

bikeman Power Member

1000€? Sony? Ta visto que nao sabes o que se pode fazer com 1000€ e com um catalogo da sony,por isso esquece la este assunto,e sim nem vou comentar a tua afirmaçao,senao isto torna-se num daqueles off-topic.

14. pois, a minha placa tem essa saida SPDIF out mas nao sei como ligar, eu queria mesmo exprimentar te-las ligado com cabo fibra optica, para ver a diferença mas a minha placa de som nao tem essa saida, eu amanha vou devolvelas a loja e e estou indeciso com as colunas k hei-de comprar, o quarto onde tenho o meu pc é minusculo, 4*5m, ja estive a ver as i-trigue 5600 5.1 a bombar e em medios sao mto boas, mas nao se pode abusar do volume... em relaçao as creative g500 k tem +- o preco destas z5500 nao sei pq numca vi nenhumas a bombar, mas tem menos 200 wrms ( g500=300 z500=505) mas acho k as vou comprar, mas se houver ai alguem k ja tenha ouvido umas digam se val a pena ou nao...

15. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

troca mas é de placa de som. ate agora nunca ninguem se queixou dessas logitech, pelo menos q tenha visto

16. dmorgado

dmorgado Power Member

Eu nao sei porque e que vais fazer um downgrade desses, mas a decisao é tua...Eu ja ouvi umas z-5500 e adorei, mas e relativo, visto que as opinioes variam.
    btw, qual e a tua board? Nao tem spdif out?

17. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Experimenta por exemplo as gigaworks S750 ou as Megaworks 5.1 e vais ver que são melhores.

As logitech actuais pecam muito nos médios.
    São boas para música de disco, jogos e rock mais comercial, com graves muito potentes e agudos estridentes.. Mas se lhes meteres uma orquestra sinfónica nota-se que os médios são bastante fracos.. Se for com baixo volume notas que eles estão lá, mas quando aumentas para encher uma sala de som, perdem-se no meio dos baixos do subwoofer.

As gamas da creative que têm mão da cambridge soundworks (Gigaworks S750 e Megaworks S510) são bastante melhores nesse aspecto.

18. axmiguel

axmiguel Power Member

pois e estás a ver aki um caso de kem adora as z-5500 mas tambem tenho mt e mt por onde me keixar... n de kalidade mas de problemas!!

vejam o topico:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1308263#post1308263

19. snis

snis Power Member

n sei q t diga

tem ai um problema d comparaçao.. n podes comparar umas c outras.. se nao te sentes satisfeito com as logitech entao nao vais ficar . de certeza, satisfeito com os outros modelos q apresentas-te de 75w ou 90..

eu pessoalmente gosto das z-5500,,..

ate te digo mais...

cuidado com aquilo.....calma

Partilhar esta Página