1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desilusão: Logitech Z-5500 Digital vs Creative Gigaworks S750

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pee2002, 29 de Setembro de 2005. (Respostas: 55; Visualizações: 5946)

1. pee2002

pee2002 Power Member

Boas

Tive umas Gigaworks S750 + Audigy 2 ZS muito tempo (fazia em Dezembro 2 anos), depois de me dar alguns problemas (avariou 2 vezes) tive medo e decidi comprar as Logitech Z-5500 Digital juntamente com a nova Creative X-fi Platinum e estou extremamente arrependido. Não sei se são as colunas ou esta nova gama de placas de som da creative.

O problema esta na qualidade e no impacto do Bass que para mim está a leguas do Bass produzido pelas Gigaworks :S

Até ver, as vantagens de uma e de outra são:

Logitech Z-5500 Dgital:

- Saidas Digitais (possibilidade de ligar uma Xbox360, Playstation3 etc etc...)
    - Controlador Central (muito mais acessivel que nas Gigaworks)
    - Design Moderno

Creative Gigaworks S750:

- Qualidade e impacto do Bass
    - Sistema 7.1 (notei e bem a dferença que - 2 colunas fazem)
    - Posição do SUB (virado para baixo é mais vantajoso para mim)

Falta apenas mencionar que não notei diferenças absolutamente nenhumas em relação à qualidade geral do som dos dois sistemas.

cumps

2. lammer.pt

lammer.pt Power Member

ja viste se tens efeitos EAX ligados ao mesmo tempo q tens outros nas colunas? eu tenho uma Z5300 e acho que têm bass demais.. de noite tenho q ouvir quase tudo com phones.

3. Sir Lancelot

Sir Lancelot Banido

PORRA!!!!!!!!!!!!

As Z-5500 n têm bass????????????..... :lol: :lol: :lol:

Por amor de Deus...elas têm é bass demais...nunca consegui passar do 3º nível....para um maximo de 10 axo...

Isso é da placa de som...Alias....pk compraste a X-Fi, kuando tens placas a fazer codificação pa Dolby Digital em tempo real, o ideal para essas colunas...? :eek: :eek: :eek:

Quanto ao 7.1, discordo completamente de ti...a diferença entre 5.1 e 7.1, está na quantidade de cabos espalhados pelo chão...eheheheh

Agora a sério, o problema deve estar na configuração da placa de som...Mas eu se fosse a ti, vendia isso e comprava uma X-Mystique ou uma Turtlebeach, rendem muito mais para essas colunas, do k as Creative...
    As placas Creative são feitas para "colunazinhas", que n têm descodificador Dolby Digital, nem nada dessas cenas...É uma placa de som para as "massas"...
    Para umas colunas dessas, o Dolby Digital impõe-se!

Hasta

4. pee2002

pee2002 Power Member

Pois, mas eu estava muito habituado e a diferença nota-se bastante :S

Btw, foi só uma contribuição para o forum pois não encontrei nada a respeito.

cumps

5. Sion

Sion Power Member

Logo agora k eu estava a pensar investir numas Logitech Z-5500 Digital ou numas Z-2300 lol.... Então afinal de contas uma Audigy 2 ZS n xega? é k eu na placa de som n keria gastar mto mais de 100 euros...

6. pee2002

pee2002 Power Member

Sion, as Logitech Z-5500 Digital são umas EXELENTES colunas juntamente com uma Audigy 2 ZS!

Eu apenas disse que estou com saudades das gigaworks... :S

cumps

7. Sion

Sion Power Member

Pois isso tb se reflecte no preço :P as gigaworks sao um pedaço mais caras k as z-5500... Anyway ja agora aproveito para vos perguntar uma coisa: ao comprar umas Logitech Z-5500 Digital ou umas Z-2300 aconselham-me Audigy 2 ZS ou Creative X-FI Extreme Edition? Ja ouvi dizer k as X-FI têm alguns problemas com as motherboards N-Force 4 e eu tenho uma ASUS A8N SLI DELUXE. Eu uso o pc essencialmente para jogar, ouvir musica, ver uns filmes, etc.. por isso n preciso de nd por aí alem... so keria msm k as colunas + placa de som n ficasse mt acima dos 400 euros :P k 400 euros já é pesadote lol

8. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Ainda ai pra cima disseram q pra essas colunas as Creative n sao grande espingarda...e ate deram exemplos de melhores;)

9. Sion

Sion Power Member

Pois mas calculo k esses exemplos sejam mais caros e a carteira n estica :P

10. kidloco

kidloco Power Member

Eu tenho umas z680 ("iguais" às 5500 mas com menos bass) e não consigo perceber como dizes que as 5500 não têm bass. Se há coisa que estas colunas têm é bass...aliás, até têm bass a mais (de fábrica). Eu por exemplo tenho o bass no minimo e meto isto tudo a tremer...

11. pee2002

pee2002 Power Member

Então é porque nunca tiveste umas gigaworks :D

Até a maçaneta da porta tremia quando ouvia o Benny benassi... lol

12. lammer.pt

lammer.pt Power Member

exacto.. as 5300 são a "irma mais nova" (sairam entre as 680 e as 5500, apesar de serem da gama logo abaixo) dessas e queixo-me do mesmo, tenho sempre o bass no minimo e mesmo assim faz muito barulho :s

13. pee2002

pee2002 Power Member

Axo que isto vai dar sempre à msm coisa, podes dizer que um BMW M5 anda demasiado (que é verdade) e eu digo que um Ferrari Enzo anda ainda mais (que tambem não deixa de ser verdade).

14. Facies

Facies [email protected] Member

bem eu andei a pesquisar
    e entra as 750 e as 5500.. optei pelas ultimas.. menos power( sub mais pequeno).. mas mais qualidade.. alem do preço

15. Delta

Delta Suspenso

Subscrevo o teu espanto !!!

eu tenho umas Z-5500 e tenho ter cuidado com o BASS, aquele subwoofer gigantesco faz estremecer a minha casa toda, ouve-se em todo o prédio de 4 andares

uso essas colunas com um leitor de DVD de sala

16. Citanul

Citanul Banido

Eu também estou a pensar em comprar umas Z-5500 mas não sei se para tirar total partido das colunas tenho de comprar placa de som nova... A minha placa actual é a onboard da DFI LP SLI-D btw.

17. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Embora pareça "mariquice" :D , tens toda a razão, o Subwoofer das GW é melhor do que o das Z-5500 em termos técnicos!
    Muito mais "seguro e fiel" quando o volume passa para lá o aconselhável!

Queres vender as tuas Z-5500? :D !

18. pee2002

pee2002 Power Member

Quando vendi a audigy 2 zs fiquei 2/3 dias com as gigaworks + o som onboard da a8n-sli deluxe e a diferença foi da noite para o dia... aconcelho-t vivamente a comprar uma placa de som.

Agora só daqui a 2 anos (se n der problemas) :D

19. kidloco

kidloco Power Member

Eu com isto no máximo nao tremo a maçaneta...parto é os vidros todos da casa :rolleyes:

20. pee2002

pee2002 Power Member

Aqui era um bocado impossivel visto serem vidros duplos ;)

Partilhar esta Página