1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desilusão MAxtor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Shakes&Beer, 6 de Novembro de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 733)

1. Shakes&Beer

Shakes&Beer Power Member

Boas ppl,
    comprei um Maxtor de 120Gb 8Mb 7200, todo contente c a nova aquisição....até hoje, altura em q comecei a mexer no PC....pois, este HDD só debita décibeis atrás de decibeis...... não estou a falar da performance q até nem é má :) , mas o barulho q faz torna-se incomadativo, até no loading de uma página ......??

agora ,das 2 uma, ou vou trocar estye por um Seagate q são mais silenciosos, ou arranjo maneira de "isolar" este barulho ....

q acham, vale a pena trocar ?

2. Im_Boss

Im_Boss Power Member

discos

Não se pode ter tudo esses discos são uum expectaculo, eu tenho 2 discos desses no mesmo computador e digo-te que nem fazem muito barulho assim, ve la se esse não tem nenhum problema......

Maxtor muito bom.......

Já experimentei de tudo Segate,Quantum e IBM

Adoro os meus MAXTOR :D

Fica bem

3. Shakes&Beer

Shakes&Beer Power Member

Obrigado pela opinião

tenho um outro q é 1 Fujitisu 20GB, nem se ouve.....agora não sei se realmente é mesmo assim, pq nunca tinha tido um Maxtor, ou ou como tu dizes, pode ter algum problema, há alguma maneira de diagnosticar isso? algum software?

4. microcris

microcris Power Member

tenho um Maxtor 80 GB PATA com 8MB de buffer e por acaso(ou nao) faz um tikito de barulho principalmente quando esta "atarefado" ontem comprei um Seagate de 80 GB SATA com 8MB de buffer e NAO é mto mais silencioso que o maxtor.
    se fores ao site da maxtor encontras umas quantas farramentas de diagnostico.
    maxtor suport

convem dizer que so comprei o seagate porque tava a preço de amigo (80€), se nao fosse por isso comprava outro maxtor

Última edição: 6 de Novembro de 2003
  5. Shakes&Beer

Shakes&Beer Power Member

Obrigadinho :) pela ajuda

..mas realmente é estranho, pq tive cá um de 80Gb c/ 2mb e não fazia tanto barulho e c/ a máquina aberta.....

vou fazer o diangnóstico da Maxtor, logo vejo....

6. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Seagate sem duvida.... entao os ultimos sao 5*!

tenho aqui um IBM com 3 anos q parece uma caixa de talheres a funcionar... e um Seagate 60gb com a mesma idade q ja sobreviveu a uns 3 ou 4 computadores e aqui anda....

7. Shakes&Beer

Shakes&Beer Power Member

Tive a correr o PCMark na machine onde está o Maxtor e reparem só nisto: 606 (???) no HDD!!! não deve estar bem :)

a config. é AMDuron900, 128Mb133, e o Maxtor8Mb120Gb......

mas não é suposto dar mais? ou é por causa do CPU (mer****) ?

8. Shakes&Beer

Shakes&Beer Power Member

Já agora,
    alguém me sabe dizer como é q testo a AverageSeek e Latency do disco?

9. Shakes&Beer

Shakes&Beer Power Member

Boas ppl.
    fica aqui a info, fui trocar o disco, deram-me outro igualzinho e relamente o s décibeis são outros!!:D

Aquele Maxtor devia ter problemas..... Obriagdo a todos

Partilhar esta Página