Desilusão Radeon 8500...

x-Flood

Power Member
È assim... eu tenho um AXP 2000+ com uma Asus V8200 Deluxe(GF3 normal) e 256 ddr 266 mhz, e recentemente comprei outro pc, e como não tinha muito dinheiro comprei um P4 a 2 Ghz que overclokei até 2.5 com 256 ddr 400 mhz e com uma Radeon 8500 (uma pechincha 23 contos, NOVA e não é a LE...), a qualidade de imagem é bastante superior ao da Geforce 3, então a ver DVD´s... nem se fala...
Mas para meu espanto quando tive a fazer uns bench's... e o pc com a radeon é muito mais lento que o da Geforce 3 (em jogos claro...) por exemplo no UT2003 a Geforce 3 corre a 53 Fps a 1024*768 com tudo no máximo enquanto que a Radeon nem chega a 40 !! O Need for Speed Hot Pursuit 2 nem corre, Quake3, MOH, RTCW é tudo a mesma coisa a Radeon fica atrás neles todos e por uma margem apreciável, já mudei os drivers, saquei os catalyst e continua na mesma... o que será? o desempenho da Radeon deveria ser superior ao da Geforce 3... tendo em conta que era uma placa de topo que foi lançada para competir com a Ti500...

O P4 com a geforce 3 dava cerca de 56 fps no UT2003, por isso não é do computador...

Já estou arrependido de a ter comprado, devia era ter esperado por melhores compras...


Agradecia ideias... muito obrigado pela atenção
 
que resultados conseguiste com a Rad8500 ? deve haver algo weird, a tua placa deve ser de marcas maradas tipo a minha, e mesmo assim consigo 8520marks ... tudo stock. O normal das Radeon8500 sao 9000 e tal marks.
 
A tua placa é "Built by ATI" ou "Powered by ATI"?
É k algumas das placas "Powered by ATI" (nomeadamente as da PowerColor...),apesar de não o dizerem,são kuase que umas versões LE das LE...Será este o teu caso?

Fica bem
 
X-Flood,


Lá por ser "Powered by ATI" não quer dizer que seja má.


Decerto que isso será alguma daquelas que têm memórias lentas...

Eu tenho uma Gigabyte 8500 que é uma "Powered by ATI", e até em overclock supera muitas "Built by ATI".

321MHz de core, 306MHz (612MHz DDR)...


Isso foi falta de cuidado a comprar a placa ou e (será o mais provável,) falta de informação.
 
321 de core !!! :eek: :eek: :eek: esta chegou aos 300 e com muita sorte memória não passou dos 285...
Fiz bench com o 3d Mark 2001 SE e deu-me quase 8000 pontos... são valores minimamente aceitaveis... apesar da minha geforce 3 fazer 8700, mas não entendo a descrepância de FPS nos jogos... UT 2003 são mais de 15 FPS... já para não falar de Quake´s e assim...
 
Não se metam nisso... esta placa é uma desilusão, arranjem mais uns trocos e comprem uma como deve ser... eu comprei-a a 23 contos preço revenda, mas devia ter gasto mais 10 contos e comprava logo uma MSI GF4 4200 128 Mg..., anda á venda aí nas lojas por que preço? 40 contos +- não?
 
Pa eu tenho uma built by ATI (as originais) e esta porcaria tá me a dar 8000 marks....já tive bem mais mas nem perto de 9000 marks....tenho o XP cheio de porcaria mas mesmo assim.....

Tá bem que o meu é um 1600+ com DDR 266 mas mesmo assim é uma beca pouco. snifffffff
 
Back
Topo