Desinstalador para windows vista

malcriado

Power Member
Qual o desinstalador de programas que me recomendam para utilizar no windows vista, a minha preferência vai por um produto free. O que quero é que o programa desinstale tudo e remova completamente o programa (até do registo).
 
Qual o desinstalador de programas que me recomendam para utilizar no windows vista, a minha preferência vai por um produto free. O que quero é que o programa desinstale tudo e remova completamente o programa (até do registo).

não há programa algum que desinstale por completo outros programas. Podem fazer um excelente serviço, mas não a 100%. Há um gratuito, e que eu utilizo, e até é bem porreiro - Revo Uninstaller
 
Se pretendes um desinstalador que proceda à remoção de tudo o que instalador do programa colocou no PC (ficheiros+registos) - utiliza sempre que faças uma instalação o ZSoft Uninstaller (neste link encontras mais informação).

É a forma mais completa de desinstalarmos o que muitas vezes nem imaginamos que é lá colocado... Útil mesmo para as instalações on-line de programas que instalamos para testar, e que depois quando retiramos - só tiramos uma ínfima parcela.
 
Se pretendes um desinstalador que proceda à remoção de tudo o que instalador do programa colocou no PC (ficheiros+registos) - utiliza sempre que faças uma instalação o ZSoft Uninstaller (neste link encontras mais informação).

É a forma mais completa de desinstalarmos o que muitas vezes nem imaginamos que é lá colocado... Útil mesmo para as instalações on-line de programas que instalamos para testar, e que depois quando retiramos - só tiramos uma ínfima parcela.

sim, mas esse programa o que faz é um snapshot antes e após a instalação de um programa. Aí é bem porreiro. Mas para programas já instalados não o considero assim tão bom. E agora imagina a fazer um snapshot antes e após de uma aplicação como Photshop. Era de cortar os pulsos :D

Agora para desinstalar algo que já estava desinstalado aconselho o revo uninstaller. é simplesmente porreiro. até agora todos os programas que eu precisei desinstalar foram totalmente desinstalados, mas por outro lado, podia ser ao contrário, caso fossem outros programas a serem desinstalados.

sinceramente é uma questão de combinar aplicações.
 
Agradecido pelas respostas, vou utilizar o revo e vamos ver como se porta, vou também ver como se comporta o zSoft, embora dê muito mais trabalho. O meu problema é pelas aplicações do género antivirus, firewalls, programas grandes (edição de imagem e vídeo).
 
Não é free...

Tive a utilizar o Revo e acho bastante completo (nunca utilizei o uninstaller 2008).
 
Última edição:
Agora para desinstalar algo que já estava desinstalado aconselho o revo uninstaller.
De facto o Revo veio colmatar a ausência, em desinstaladores gratuitos, da capacidade de desinstalar com maior acuidade os programas já instalados - o que apenas os comerciais, paywares, como os Your e Smarty Uninstaller's proporcionavam.

Neste sentido foi muito bem vindo o seu aparecimento.

E agora imagina a fazer um snapshot antes e após de uma aplicação como Photshop. Era de cortar os pulsos
O meu problema é pelas aplicações do género antivirus, firewalls, programas grandes (edição de imagem e vídeo).
É exactamente neste tipo de programas, parece-me a mim, que é muito aconselhável a instalação monitorizada com o ZSoft Uninstaller.

Este tipo de aplicações instalam uma quantidade imensa de ficheiros/itens do registo. Não é por acaso que os autores e/ou utilizadores de tais programas criam desinstaladores específicos para proporcionar uma mais completa desinstalação; casos p.e. do Nero, MacAfee, Norton, Microsoft (p.e. com o Office 2000), Adobe, .NET Framework, Comodo Firewall, etc., etc....

Programas como o Revo e similares desinstalam baseados na informação de desinstalação que os instaladores fornecem. Ora, eles não informam tudo - por isso é que depois fazem desinstaladores específicos... É aqui, que se revela inestimável a desinstalação proporcionada pelo ZSoft Uninstaller.

Por exemplo, após a desinstalação com o Revo do programa "Camtasia Studio 3", verifiquei - utilizando o ZSoft - que ainda ficaram para trás 29 ficheiros/pastas e 372 entradas no Registo (chaves/valores)...
 
eu continuo a apostar no desinstalador do vista, que está melhorado em relação ao XP e limpezas regulares com o ccleaner

porém o revo pareceu me um programa porreiro..
 
eu continuo a apostar no desinstalador do vista, que está melhorado em relação ao XP e limpezas regulares com o ccleaner

porém o revo pareceu me um programa porreiro..

Sim, está melhorado. Mas olha que não é suficiente, mesmo com o CCleaner.

Pessoalmente quando quero desinstalar algo uso o do Vista Manager, pois porque nao usar, se tenho e faz parte dele :D. E até é bem porreiro. Contudo sempre deixa algo para traz. Por isso convém ter algo extra para procurar. E é aí que entra o Free Window Registry Repair. Bastante agressivo para o registo. É preciso cuidado com o que se limpa, se bem que possui opção de restauro. Além do mais gratuito. Sempre bem-vindo.
 
Back
Topo