1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desinstalar a placa gráfica onboard?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por OverdrivePT, 11 de Março de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1637)

1. Boas,

o meu sistema é o seguinte:

CPU: Pentium Dual E2180 2.00GHz
    Ram: 2.00 GHz
    GPU: ASUS NVidia 9600GT
    Windows vista 32

A questão é que instalei a 9600gt sem problemas, tenho uma fonte de 600W, e volta e meia a placa "crasha" durante 2 a 3 segundos e volta ao normal. Outras fica o ecrã preto e não faz mais nada. Tenho os ultimos driver de tudo e pergunto se será conveniente desinstalar os drivers da intel Express Chipset G31/G35 que vinha com o computador? causará incompatibilidades com a geforce?

Cumps

2. Mercy_pt

Mercy_pt Power Member

A partir do momento que instalaste a GF a placa onboard fica desactivada. A teres problemas quase garantidademente está relacionado com a placa nova que tens. Estas a usar os drivers actualizados?

3. Sim, os driver estão actualizadíssimos. até alterei na BIOS o primary graphics para a placa PCI E (onde instalei a GForce)...

:(

4. Cahib

Cahib Power Member

Usa o CClean para limpares restos dos drivers antigos.

5. Obrigado pelas dicas pessoal.

6. KarlMTC

KarlMTC Power Member

La encima falaste dos drivers do chipset, mas esses é conveniente telos instalados! O que sim te aconselho é um format para limpar possiveis restos dos anteriores drivers que podesses ter. O CCleaner nem sempre limpa tudo...

7. rav3n

rav3n Power Member

não...
    convem desligar a onboard na bios. algumas graficas onboard nao tem opção para desliga-la especificamente. nesse caso basta desligar a memoria partilhada
    só depois corre o driver cleaner pro, mas atenção que podes estar a remover tb drivers do chipset

btw, tens fonte para a grafica? que marca/modelo é? e que board tens?

8. J03l

J03l Power Member

2Ghz de ram? xD

em relação à fonte depende se é daquelas marcas brancas ou assim, se for uma LC-power ou Nox Urano já é suficiente
    e para uma 9600 então chega e sobra...

Partilhar esta Página