Desinstalar drivers no Mac OS X

ric07

Power Member
Neste momento estou interessado em desinstalar uns drivers...alguns ja consegui, outros nao consigo pq simplesmente da "failed".

Alguem me sabera indicar porque nao consigo retirar o driver?

Para isto nao ficar sem conteudo util, aproveito para indicar com desinstalar um driver, pelo menos a forma que sei.

- Abrem o terminal

- Entram em modo de root:

- Os ficheiros estao na pasta /System/Library/Extensions, pelo que de seguida fazem, caso esteja caregado no sistema:
kextunload /System/Library/Extensions/nome_do_driver.kext

- Ele devera indicar se foi sucedido ou se falhou. Depois de feito unload, caso tenha sido necessario é só apagar o respectivo ficheiro. Exemplo:
rm -r /System/Library/Extensions/nome_do_driver.kext

e o ficheiro .pkg que esta na pasta /Library/Receipts, atençao que pode ter um nome diferente do .kext
rm -r /Library/Receipts/nome.pkg


Nao me responsabilizo por quaisquer danos...:)
 
Última edição:
Para verem o estado ou fazer load de algum driver tb tem os comandos kextstat, kextload....bem, mas isso podem ver tudo melhor...façam o man dos comandos.
Deixei so a dica pq eu nem sabia onde raio estavam os drivers.


O meu sistema é o 10.4.8

O motivo pelo que quero desinstalar drivers é pq preciso de usar um adaptador usb-serial, que teima em nao funcionar.

No inicio nao era detectado...instalei o driver da marca...e ele nao funciona....instalei outros drivers tanto fornecidos pela Apple como pelo fabricante do chip que o adaptador usa e agr o sistema ja reconhece o adaptador e coloca la o dispositivo...acontece que nao o consigo usar na mesma, parece que algo esta a bloquear. O OS deve ter algum mecanismo diferente que faz um lock daquilo.

Agora pq raio quero retirar todos os drivers que meti? Pq quero voltar ao inicio em que ele nao detectava/montava o adaptador. Pq?
Porque nessa altura ainda conseguia usar o adaptador atraves de maquina virtual, para Ubuntu ou windows...e agr nao consigo, pq existe alguma coisa que esta a bloquea-lo.

Resumindo...agr estou literalmente lixado...nao consigo trabalhar :S :(
 
Aparentemente....ela parece dar failed precisamente porque ele nao fez o load do driver.


Mas agr pergunto-me...aparentemente ja tirei os outros drivers que tinha....e ele agr detecta o adaptador na mesma...que estranho.

E assim, agora trabalhar com o Mac para isto....parece impossivel.

:(
 
Vais ao teu home folder /library/application Support/ e procura a pasta com o nome do que queres tirar...mandas pro lixo e já está penso eu...existem dois library folders...um no teu home folder e outro no teu HD por isso procura nos dois
 
Back
Topo