Desinstalar LiLo

_reborn_

Power Member
Num dos meus pcs tinha instalado um kurumin, quando parei de usar linux naquele pc formatei a partição, e agora ando ainda com o menu do lilo. Que ainda por cima tem o kurumin como opção default.

Queria remover o lilo mas não estou a conseguir, utilizei já aquele método que vi na net de entrar na consola de recuperação do windows xp e fazer o fixmbr mas qual o meu espanto que quando inicio o pc o lilo continua lá. Não sei se terá algo haver mas depois da janela do lilo ainda me aparece uma janela do windows para escolher qual o windows em que quero entrar, visto ter dois xp instalados no mesmo pc.

Soluções procuram-se :S
 
Muito obrigado omniOne, o problema era realmente da partição activa, tinha a outra primeiro (noob XD).

Agora também gostava de retirar a janela com os dois windows, é que tem 30 segundos de espera se ninguém carregar em nada. Visto que tenho um windows num disco e o outro noutro disco eu sempre que quiser entrar no 2o basta me mudar a partição, por isso quero tirar aquele ercrâ do windows em que tem os dois.
 
Para isso tens de editar o boot.ini que deve estar na raiz do disco activo. Por defeito o ficheiro não é visível e só tem permissões read-only.

Depois é seleccionares a linha que está a mais e apagar, tem em conta se se essa linha for default, tens de mudar também o default manualmente.
 
Back
Topo