1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

desinstalar linux e voltar ao xp...como?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por tw1sted, 4 de Outubro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1961)

1. tw1sted

tw1sted Power Member

boas instalei o linux (*ubuntu)a pensar q isto era como instalar o windows vista e que ficaria logo com dual boot! o q acontece eq isto nem instalar bem o ubuntu fez pois sempre que ligo o pc depois de ter instalado aparece a msg: {Operating system not found}
    o q fazer? qero voltar ao boot para xp e eliminar o ubuntu... nao nao formatei a particao do xp pois ainda la tem os ficheiros todos!
    ajudem pf!

cumps

2. xtr3me

xtr3me Power Member

Arrancas com o cd do xp e escolhes a opção de reparação.

Depois na consola escreves:

Código:
    fdisk /mbr
    Isso limpa-te o mbr e mete-te o boot para o windows a funcionar de novo.

Depois para removeres o ubuntu é só limpares (ou apagares) a partição com um qualquer gestor de discos como o Partition Magic (windows) ou o Gparted (que te aparece quando arrancas o cd do linux) e pronto ... era uma vez um linux. Depois escolhes o que queres fazer com a partição.

Se tivesses feito um search encontravas isto, que já foi referido inúmeras vezes aqui.

3. tw1sted

tw1sted Power Member

sim mas o problema eq eu nao consigo arracar com cd do windows nenhum! se nao formatava isto ja!
    ja agora que consola foi a q falaste para meter esse comando??

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Porquê?

Basta meteres o cd na drive e reiniciares o pc. Ele deve ter como opção primária arrancar do cd.
    Não foi assim que instalaste o ubuntu? Metendo o cd na drive e depois quando reiniciaste, ele arrancou o cd?

É a consola que aparece quando escolhes a opção de reparar a instalação, no cd do windowsxp.

5. Romani48

Romani48 Power Member

algo está mal.. como é que o grub está com problemas :/

6. xtr3me

xtr3me Power Member

Porque a instalação ficou mal feita ...

7. luikki

luikki Power Member

devias corrigir o teu texto.... porque, se não aparece o grub com a opção de qual dos "sistemas operativos" queres usar, fizeste asneira na instalação........
    quantas partições tinhas? em qual é que instalaste o buntu? se isso não dá nada é porque destruíste a instalação do xp (deixa lá... não perdeste nada de muito valioso....
    vai com calminha...

8. tw1sted

tw1sted Power Member

sim claro arranqei com o cd do windows xp um segundo q aqi tinha e deu para arrancar o setup! o problema na consola de recuperacao eq nao conhece o comando fdisk /mbr
    tentei fazer algo com o comando bootcfg e andei para la a reconfigurar para entrar com o xp! mas nada> the same shit @operating system not found

vou experimentar formatar as particoes q nao tem o xp!

9. xtr3me

xtr3me Power Member

Acho que fizeste asneira e quinaste a tabela de partições ... ou seja parece-me que vais ter de reinstalar tudo.

Por acaso não instalaste o ubuntu por cima do xp, instalaste?

Não reconheceu o fdisk /mbr? O que é que ele te diz?

Experimenta fixboot mbr então.

10. VuDu

VuDu Power Member

Epa, voces a trabalhar num serviço de apoio ao cliente de uma empresa qualquer eram logo arrastados... então um cliente vem-se "queixar" do serviço e voces apontam-lhe logo a porta da "concorrencia".
    Se o rapaz quis instalar o Ubuntu e não o conseguiu fazer correctamente, para quê manda-lo lixar o grub?

tw1sted, se ainda não fizeste nada, começa por explicar melhor o erro que aparece.

11. xtr3me

xtr3me Power Member

como podes ver ...

12. luikki

luikki Power Member

o q fazer? qero voltar ao boot para xp e eliminar o ubuntu
    claro!!!
    e tanto o xp como o grub já estão lixados...por isso, tanto faz....

13. VuDu

VuDu Power Member

Há muita coisa por explicar (nomeadamente como é que o user sabe que o XP está intacto)...

14. tw1sted

tw1sted Power Member

calma ja ta resolvido!
    cnsegui eliminando as particoes do linux a partir do cd boot do xp q decidiu passar do carregamento de ficheiros e aprveitei! depois foi so fazer bootcfg e scanar pelo xp e pronto! ta feito! tudo de novo a bombar!
    tou a pensar meter linux mas a proxima vez tem q ser com mais calma pois com ubuntu eu nem tinha preparado nada! simplesmente tinha o aqi e bootei e mal sabia eu o q tava a fazer xD
    fedora core aconselham?!

15. hellaxe

hellaxe Power Member

Aconselho-te a instalares pela versão alternate. Creio que é menos propícia a erros.

16. [knap]

[knap] Power Member

Como é que eliminas-te as partições se o Windows nem sequer as reconhece?

17. VuDu

VuDu Power Member

Say what?

18. hellaxe

hellaxe Power Member

Que queres dizer com isso?

Partilhar esta Página