desinstalar linux e voltar ao xp...como?

tw1sted

Power Member
boas instalei o linux (*ubuntu)a pensar q isto era como instalar o windows vista e que ficaria logo com dual boot! o q acontece eq isto nem instalar bem o ubuntu fez pois sempre que ligo o pc depois de ter instalado aparece a msg: {Operating system not found}
o q fazer? qero voltar ao boot para xp e eliminar o ubuntu... nao nao formatei a particao do xp pois ainda la tem os ficheiros todos!
ajudem pf!

cumps
 
Arrancas com o cd do xp e escolhes a opção de reparação.

Depois na consola escreves:

Código:
fdisk /mbr

Isso limpa-te o mbr e mete-te o boot para o windows a funcionar de novo.

Depois para removeres o ubuntu é só limpares (ou apagares) a partição com um qualquer gestor de discos como o Partition Magic (windows) ou o Gparted (que te aparece quando arrancas o cd do linux) e pronto ... era uma vez um linux. Depois escolhes o que queres fazer com a partição.

Se tivesses feito um search encontravas isto, que já foi referido inúmeras vezes aqui.
 
Arrancas com o cd do xp e escolhes a opção de reparação.

Depois na consola escreves:

Código:
fdisk /mbr
Isso limpa-te o mbr e mete-te o boot para o windows a funcionar de novo.

Depois para removeres o ubuntu é só limpares (ou apagares) a partição com um qualquer gestor de discos como o Partition Magic (windows) ou o Gparted (que te aparece quando arrancas o cd do linux) e pronto ... era uma vez um linux. Depois escolhes o que queres fazer com a partição.

Se tivesses feito um search encontravas isto, que já foi referido inúmeras vezes aqui.
sim mas o problema eq eu nao consigo arracar com cd do windows nenhum! se nao formatava isto ja!
ja agora que consola foi a q falaste para meter esse comando??
 
sim mas o problema eq eu nao consigo arracar com cd do windows nenhum! se nao formatava isto ja!

Porquê?

Basta meteres o cd na drive e reiniciares o pc. Ele deve ter como opção primária arrancar do cd.
Não foi assim que instalaste o ubuntu? Metendo o cd na drive e depois quando reiniciaste, ele arrancou o cd?

ja agora que consola foi a q falaste para meter esse comando??

É a consola que aparece quando escolhes a opção de reparar a instalação, no cd do windowsxp.
 
devias corrigir o teu texto.... porque, se não aparece o grub com a opção de qual dos "sistemas operativos" queres usar, fizeste asneira na instalação........
quantas partições tinhas? em qual é que instalaste o buntu? se isso não dá nada é porque destruíste a instalação do xp (deixa lá... não perdeste nada de muito valioso....
vai com calminha...
 
Porquê?

Basta meteres o cd na drive e reiniciares o pc. Ele deve ter como opção primária arrancar do cd.
Não foi assim que instalaste o ubuntu? Metendo o cd na drive e depois quando reiniciaste, ele arrancou o cd?



É a consola que aparece quando escolhes a opção de reparar a instalação, no cd do windowsxp.

sim claro arranqei com o cd do windows xp um segundo q aqi tinha e deu para arrancar o setup! o problema na consola de recuperacao eq nao conhece o comando fdisk /mbr
tentei fazer algo com o comando bootcfg e andei para la a reconfigurar para entrar com o xp! mas nada> the same shit @operating system not found

vou experimentar formatar as particoes q nao tem o xp!
 
sim claro arranqei com o cd do windows xp um segundo q aqi tinha e deu para arrancar o setup! o problema na consola de recuperacao eq nao conhece o comando fdisk /mbr
tentei fazer algo com o comando bootcfg e andei para la a reconfigurar para entrar com o xp! mas nada> the same shit @operating system not found

vou experimentar formatar as particoes q nao tem o xp!

Acho que fizeste asneira e quinaste a tabela de partições ... ou seja parece-me que vais ter de reinstalar tudo.

Por acaso não instalaste o ubuntu por cima do xp, instalaste?

Não reconheceu o fdisk /mbr? O que é que ele te diz?

Experimenta fixboot mbr então.
 
Epa, voces a trabalhar num serviço de apoio ao cliente de uma empresa qualquer eram logo arrastados... então um cliente vem-se "queixar" do serviço e voces apontam-lhe logo a porta da "concorrencia".
Se o rapaz quis instalar o Ubuntu e não o conseguiu fazer correctamente, para quê manda-lo lixar o grub?

tw1sted, se ainda não fizeste nada, começa por explicar melhor o erro que aparece.
 
Epa, voces a trabalhar num serviço de apoio ao cliente de uma empresa qualquer eram logo arrastados... então um cliente vem-se "queixar" do serviço e voces apontam-lhe logo a porta da "concorrencia".
Se o rapaz quis instalar o Ubuntu e não o conseguiu fazer correctamente, para quê manda-lo lixar o grub?

tw1sted, se ainda não fizeste nada, começa por explicar melhor o erro que aparece.

o q fazer? qero voltar ao boot para xp e eliminar o ubuntu

como podes ver ...
 
o q fazer? qero voltar ao boot para xp e eliminar o ubuntu
claro!!!
e tanto o xp como o grub já estão lixados...por isso, tanto faz....
 
calma ja ta resolvido!
cnsegui eliminando as particoes do linux a partir do cd boot do xp q decidiu passar do carregamento de ficheiros e aprveitei! depois foi so fazer bootcfg e scanar pelo xp e pronto! ta feito! tudo de novo a bombar!
tou a pensar meter linux mas a proxima vez tem q ser com mais calma pois com ubuntu eu nem tinha preparado nada! simplesmente tinha o aqi e bootei e mal sabia eu o q tava a fazer xD
fedora core aconselham?!
 
calma ja ta resolvido!
cnsegui eliminando as particoes do linux a partir do cd boot do xp q decidiu passar do carregamento de ficheiros e aprveitei! depois foi so fazer bootcfg e scanar pelo xp e pronto! ta feito! tudo de novo a bombar!
tou a pensar meter linux mas a proxima vez tem q ser com mais calma pois com ubuntu eu nem tinha preparado nada! simplesmente tinha o aqi e bootei e mal sabia eu o q tava a fazer xD
fedora core aconselham?!

Como é que eliminas-te as partições se o Windows nem sequer as reconhece?
 
Back
Topo