1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

desinstalar linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por AquaFight, 27 de Março de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1430)

  1. AquaFight

    AquaFight Power Member

    esta pergunta nao é so sobre linux mas sobre o vista tambem, mas pareceu me que este era o local certo por isso aqui vai:

    instalei o linux e agora quero desinstalar e ficar so com o vista com as particoes (espaço) disponiveis. ja procurei em varios lados como remover o grub mas a maior parte dos metodos é para xp ou outros OS. estou a pensar em instalar tudo de novo (vista) e a minha duvida é se, ao fazê-lo, consigo apagar todas as partiçoes, incluindo a hp_recovery - particao de recuperaçao bem como a do linux e restaurar ao mesmo tempo o mbr.
     
  2. cyber_monk

    cyber_monk Power Member

    Boas,
    Pelo que percebi queres para além de irradicar o linux do teu pc tb queres remover o grub certo, ficando apenas com um sistema operativo (windows)? então basta apagares a partição do linux e de seguida instalares ou reparares o sistema (windows) depois ires ao windows e na gestão de discos criares uma partição com o espaço que sobrou da remoção do linux.
    Claro que existem maneiras diferentes de fazer o mesmo, mas aki deixo uma.

    espero ter ajudado.
     
  3. esquiso

    esquiso Power Member

    Afinal o que tu queres é apagar partições e juntar à partição do Vista ou formatar o disco todo e instalar o Vista depois?
    Para ambos os casos podes usar um programa de gestão de partições (Partition Magin ou GParted, por exemplo), o procedimento é que vai ser difernte.

    No primeiro caso, apagas as partições que quiseres e juntas à partição do Vista. Para restaurar o MBR:

    Em principio, já está.

    No 2º caso, apagas as partições todas, arrancas com o DVD do Vista, instalas e está a andar.
     
  4. AquaFight

    AquaFight Power Member

    obrigado pela ajuda. a minha duvida era se ao formatar e instalar o vista todos os vestigios do linux eram removidos e parece que sim.
     

Partilhar esta Página