desinstalar o W8

a32772

Power Member
Boas noites,
Recentemente adquiri um SAMSUNG NP300E5C-T02PT para oferecer. Entretanto o bicho passou-me ligeiramente elas mãos e constatei que aquilo com o Windows 8 é simplesmente uma porcaria. Para lá do interface gráfico manhoso constatei que aquilo empancava muito facilmente.

Conclusão: aquilo é para desinstalar e meter o 7.

Dado que não tenho feedback de ninguém com o mesmo portátil as minhas questões prendem-se com 'boatos':
1.já ouvi dizer que os portáteis Samsung dão raia quando se trata de desinstalar o Windows 8 para meter o 7.
2. tenho dúvidas relativamente à questão da garantia. Com o portátil não veio nenhum DVD portanto acredito que no disco exista lá alguns dados relativamente a dados de recuperação e eu não sei quais as consequências caso apague isso.

Em relação a estas duas questões alguém pode dar o seu feedback?

Cumps
 
" interface gráfico manhoso " refereste á interface Metro / Moder UI ? tens varios programas que devolvem a barra normal do 7.
"aquilo empancava muito facilmente " ? alguma coisa está errada nessa frase , ou 8 é bem mais fluido e rápido que o 7 e "empanca" muito menos ; ou ocorreu algum algum problema qd foi a instalação do windows ou é de tralha instalada pela Samsung , experimenta reinstalar o windows.

Quanto a meter o 7 não tinha ouvido falar de qqlr problema a intala-lo.
O disco traz um partição do disco onde está a instalação do windows , se apagares essa partição nao perdes a garantia por assim dizer mas problemas relacionados com o windows que queiras que a Samsugn " arranje" não estão cobertos pela garantia..
 
Boas,

De facto não aprecio o interface metro. Aquilo não me parece adequado para laptops.

Quanto ao que interessa, os empancamentos, eu reparo que tal acontece quando uso um browser. Se uso o Chrome aquilo dá um freeze, dá uma mensagem de erro toda pipi e reinicia sistema. Se uso o IE o CPU pura e simplesmente chega aos 99% e eu a partir dali não consigo fazer mais nada com a máquina. Existe alguma ideia do que possa ser? Já procurei pela net e não encontro solução para o segundo problema...
 
faz um clean intall a partir do Windows 8 vais as definições e metes no separador "Geral" e tens lá algumas opções para deixas o pc sem a tralha que o pc tras de fábrica pois o Windows 8 não é nenhum bicho de 7 cabeças assim que te habituares.
 
Tenta instalar algum programa (qualquer coisa clamshell) e se mexeres nas configuracoes fica mesmo parecido ao w7. Até inicia no desktop.

Alem disso tenho o w8 no magalhães 1 e 2 (no 2 tenho o tal programa) e aquilo funciona perfeitamente bem. Está bem melhor que o w7
 
O portátil traz o Windows 8 "normal", ou seja não-Pro, certo?
O Windows 8 Pro permite fazer o downgrade (legal) para Windows 7 Professional mas acho que só a versão Pro é que permite isso.

Se tiveres uma licença retail do Windows 7 podes instalar sem problemas. Ou podes aproveitar a campanha da MS e comprar uma licença do Windows 8 Pro por 29,99€ e depois fazer downgrade para Windows 7 Profisional.
 
Boas,

A parte de habituação ao sistema em questão já foi conseguido na medida em que já consegui meter lá o botão Iniciar e com isso ficar mais "habitável". O problema é mesmo a utilização normal da internet: quando uso o Explorar o PC ao fim de algum tempo fica completamente empancado, com o CPU a 99%.

Por agora o que estou a fazer é efectuar um reinstalação de raiz a partir do ponto: Definições->Geral. A outra solução passará por fazer como fazia antes que é queimar um DVD e fazer a reinstalação a partir dali (tenho é de procurar onde é que isso está lá no disco porque ainda não dei com isso).
 
Boas a32772

por curiosidade: ao fazeres esse clean install, foi mesmo..."clean"? isto é, o windows 8 ficou limpinho da tralha toda (bloatware) que os fabricantes inpingem?!
thx ;)
ps: já agora ficaste com o problema resolvido?
 
Boas bintoito,

Sim, aquilo limpou a tralha toda que vinha de raiz.

Quanto aos resultados, só estive uma horita de volta do PC depois de limpá-lo e fazer-lhe os updates e não deu qualquer problema. Entretanto passei-o à pessoa para quem o portátil foi comprado e ao fim de dois dias ainda não houve queixas. Aparentemente está tudo ok.
 
Back
Topo