Desinstalar programas Mac OS X

Simao

Power Member
Ois,

Eu sei que isto parece básico... mas tem uma certa razão d ser...

Para instalar a maior parte dos programas em Mac OS X eu monto a imagem .dmg e movo o icon do programa para a pasta Applications.

Isto funciona perfeitamente, e presumo que seja assim que se faz.

Para desinstalar, normalmente movo o icone desde a pasta Applications, para o Trash, mas o programa deve ter ficheiros de configuração algures.
A pergunta é: Onde?

É que devem ficar vestigios do programa por todo o lado.

Obrigado,
Simão
 
Nem por isso... o OS X não é um Windows environment, não funciona do mesmo modo. Os ícones que tu falas, são na realidade packages que contém todos (ou quase todos) os ficheiros para correr.

De qualquer forma dá uma olhada no directório "Application Support" que está em: ~/Library

Esta pasta tem todas as configurações dos programas que usas. Still, não vejo muita vantagem em apagar as subpastas desta. O espaço que ocupam é irrisório.
 
~eu sou um recente mac user, e tambem tenho uma duvida semelhante mas.. para instalar as cenas. quis instalar o firefox, e corri o dmg, depois aparece uma janelinha com 3 icones, o da esq é o do firefox, alguem me sabe dizer p que é isto? depois arrastei esse tal icone para a dock... mas aparece-me no desktop um icone de um disco rigido com o icone do firefox em cima.. o que é isto? da-me a opção de eject :| e se eu apagar este ficheiro o firefox ja nao funcina. help tha noob :D
Estou mais interessado em aprender como estas cenas se fazem ja que antes apenas usava os programas graficos e nem mexia em nada do SO
 
~eu sou um recente mac user, e tambem tenho uma duvida semelhante mas.. para instalar as cenas. quis instalar o firefox, e corri o dmg, depois aparece uma janelinha com 3 icones, o da esq é o do firefox, alguem me sabe dizer p que é isto? depois arrastei esse tal icone para a dock... mas aparece-me no desktop um icone de um disco rigido com o icone do firefox em cima.. o que é isto? da-me a opção de eject :| e se eu apagar este ficheiro o firefox ja nao funcina. help tha noob :D
Estou mais interessado em aprender como estas cenas se fazem ja que antes apenas usava os programas graficos e nem mexia em nada do SO

1- Remove o icon do firefox que têns na dock
2- Copia o ficheiro do firefox para o directorio aplicações!
3- Abre o firefox e faz ctr-rato e escolhe manter na dock.!
4- podes injectar o disco com o icone do firefox.
 
Última edição:
o que ele queria dizer era ejectar, em vez de injectar.

Basicamente os .dmg sao "imagens de disco", quando fazes duplo clicke, estas imagens são "montadas" e podes aceder aos seus conteudos, quando já nao precisares dos conteudos "desmontas" ou "ejectas" a imagem. Acontece o mm com uma pen usb. Montas e Desmontas à medida que precisas dos dados que estão dentro da pen.
 
Back
Topo