1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

desinstalar programas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por worksounds, 19 de Janeiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 2812)

  1. worksounds

    worksounds Power Member

    Desculpem minha ignorância mas alguém me pode explicar como desinstalo programas, MAC Os X Mac.pro unibody? instalei uma serie de programas que agora quero tirar do sistema. obrigado.

    ps: ja agora instalei o adium e nao me abre depois de o ter instalado.

    obrigado pela ajuda.
     
  2. bafitor

    bafitor Power Member

    Para instalares um programa, normalmente vem num ficheiro .DMG, montas esse ficheiro, e arrastas o icon do programa para a pasta "Aplicações". No fim "desmontas" o ficheiro .DMG e aplicação já está instalada.

    Para desinstalar um programa, basta arrastar para o lixo.
     
  3. Abconline

    Abconline Power Member



    A certos programas que deixam "restos" nos macs...

    Podes sempre usar o Appzapper ou então descubrires onde estão os "uninstallers" (ou dentro da própria pasta do programa ou nos utilitários).
     
  4. worksounds

    worksounds Power Member

    entao basicamente passa por deletar os fixeiros.. como no windows tinha sempre que ir ao control panel.. nunca pensei que fosse apenas deletar a pasta de instalação.. mas obrigado pela dica.. ;)
     
  5. rrft

    rrft Power Member

    normalmente os programas em mac criam ficheiros nas pastas "application suporte" e na "preferences".....isto está dentro da biblioteca.

    Eu nao uso nenhum programa para desinstalar, apenas apago os ficheiros criados pelo programa nestas pastas,......e depois procuro por mais ficheiros no spotlight (no caso de o programa ter criado ficheiros em mais algum sitio).
     
  6. sigul

    sigul Power Member

    Se não quiseres dar-te ao trabalho de procurar os ficheiros manualmente aconselho-te o Appcleaner.

    Appcleaner
     
  7. mbaptista

    mbaptista Power Member

    procura por uma aplicação chamada appzapper. Limpa tudinho ;)
     
  8. sigul

    sigul Power Member

    O appzapper é pago. Ao fim de um par de dias já não se pode utilizar. O appcleaner para mim por enquanto sempre funcionou :)
     
  9. Xistel

    Xistel Power Member

    :x2:
     
  10. Rui_Carlos

    Rui_Carlos 1st Folding then Sex

    Já uma vez usei um desses app* e aquilo ia-me eliminar ficheiros que não devia (que eram de outra aplicação). Desde então uso apenas o Spotlight.
     
  11. worksounds

    worksounds Power Member

    Desde já muito obrigado pela vossa ajuda, sempre usei windows e dai as minhas duvidas.. devo dizer que a teoria de quem muda para apple não muda mais aplica-se na perfeição :) .. Quanto ao programa para limpar "lixo" deixado pela desinstalação dos programas tenho que usar programas Free pois uso o portatel para tocar e ASAE não perdoa :) ... fiquei foi em duvida em relação ao programa a instalar .. Spotlight ou Appcleaner....


    Mais uma vez obrigado pela ajuda!!
     
  12. Abconline

    Abconline Power Member


    ihihih :x2:

    O spotlight é aquela aplicação que está no fim da tua barra de menú com uma lupinha ihihih....

    Ai ai ai XXD
     
  13. nmat

    nmat To fold or to FOLD?

    Eu já usei o AppTrap e para mim é o melhor. É grátis e quando queres desinstalar um programa apensa precisas de o mandar para a reciclagem. O AppTrap detecta que o estás a eliminar e pergunta-te se também queres eliminar os seus ficheiros associados.

    Actualmente não uso nenhum programa desses. Para desinstalar a aplicação mando-a para o Trash e pronto. Os ficheiros de preferências que fiquem por lá à vontade... Não me estão propriamente a ocupar espaço no disco e duvido que o sistema fique mas lento por isso, mas se calhar estou enganado...
     
  14. kidloco

    kidloco Power Member

    Atenção que nem todas as aplicações dão para desinstalar assim. Coisas "grandes" como o Creative Suite, Final Cut Studio, Logic Studio, etc, instalam um desinstalador no sistema Applications > Utilities
     

Partilhar esta Página