desinstalar ubuntu

boas pessoal!!
o meu problema é o seguinte: eu tenho o ubuntu instalado no pc e queria desisntala-lo..nao o instalei pelo windows..posso ir as partiçoes de disco no windows e apagar aquelas que sao do ubuntu ou é preciso fazer outras coisas?
cumps.fiquem bem ;)
 
Apagas as partições e depois tens de limpar a MBR que é onde o grub está.

Podes usar o CD do Windows que na consola de recuperação da para fazer isso, ou então outras soluções como HirenBoot CD ou ve no google ;)
 
MBR significa Mater Boot Record... Se tinhas o sistema em dual-boot, tinhas muito provavelmente um gerenciador de boot como o GRUB ou o LILO! O que necessitas de fazer agora é "limpar" a MBR, visto que vais ficar sem o GRUB/LILO (pois vais desinstalar o Ubuntu)!

O que foi falado, foi introduzires na drive um cd do Windows, não é nenhum de recuperação ou outra coisa qualquer... fazeres o boot pelo cd, e depois entrares na consola de recuperação e fazeres qualquer coisa como.."fixmbr"!

Em príncipio é isto!

Abraço
 
boas, minha gente!
tive ausente durante uns dias..
pois bem..eu formatei as partiçoes do ubuntu..agr o pc nao arranca..dps de sacar o Hirens Boot CD so tenho de o gravar pra um cd normal e arrancar com ele no portatil, ne??
obrigado pela ajuda!
abraço
 
boas, minha gente!
tive ausente durante uns dias..
pois bem..eu formatei as partiçoes do ubuntu..agr o pc nao arranca..dps de sacar o Hirens Boot CD so tenho de o gravar pra um cd normal e arrancar com ele no portatil, ne??
obrigado pela ajuda!
abraço

Convem escolheres o layout tuga do teclado antes de gravar o cd...
Mas o Hiren Boot CD não é freeware. Tens a opção do http://partedmagic.com/ que ja é livre.
 
bem..ja consegui restaurar a mbr..dps voltei a ligar o pc e dizia para usar o recovery cd que veio com o pc x) pronto..acho que tenho o problema resolvido
obrigado!!
 
bem..ja consegui restaurar a mbr..dps voltei a ligar o pc e dizia para usar o recovery cd que veio com o pc x) pronto..acho que tenho o problema resolvido
obrigado!!




boas como conseguiste retirar o mbr ou grub ou lá o que é que torna possivel a escolha do SO?
formatei o meu portatil ontem
 
Back
Topo