1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

desinstalar ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por quim tostas, 18 de Julho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1377)

1. boas pessoal!!
    o meu problema é o seguinte: eu tenho o ubuntu instalado no pc e queria desisntala-lo..nao o instalei pelo windows..posso ir as partiçoes de disco no windows e apagar aquelas que sao do ubuntu ou é preciso fazer outras coisas?
    cumps.fiquem bem ;)

2. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Apagas as partições e depois tens de limpar a MBR que é onde o grub está.

Podes usar o CD do Windows que na consola de recuperação da para fazer isso, ou então outras soluções como HirenBoot CD ou ve no google ;)

3. ok..so uma pergunta.o que é o mbr?
    afinal sao duas..uso o cd de recuperação que veio com o portatil ou é outro cd o que tu falas?

4. Beware

Beware What is folding?

MBR significa Mater Boot Record... Se tinhas o sistema em dual-boot, tinhas muito provavelmente um gerenciador de boot como o GRUB ou o LILO! O que necessitas de fazer agora é "limpar" a MBR, visto que vais ficar sem o GRUB/LILO (pois vais desinstalar o Ubuntu)!

O que foi falado, foi introduzires na drive um cd do Windows, não é nenhum de recuperação ou outra coisa qualquer... fazeres o boot pelo cd, e depois entrares na consola de recuperação e fazeres qualquer coisa como.."fixmbr"!

Em príncipio é isto!

Abraço

5. boas, minha gente!
    tive ausente durante uns dias..
    pois bem..eu formatei as partiçoes do ubuntu..agr o pc nao arranca..dps de sacar o Hirens Boot CD so tenho de o gravar pra um cd normal e arrancar com ele no portatil, ne??
    obrigado pela ajuda!
    abraço

6. Inacio77

Inacio77 Power Member

Convem escolheres o layout tuga do teclado antes de gravar o cd...
    Mas o Hiren Boot CD não é freeware. Tens a opção do http://partedmagic.com/ que ja é livre.

7. ah..ok..mas eu saquei-o e ja tenho a imagem em pt...mas vou sacar esse que disseste tb
    obrigado ;)

8. bem..ja consegui restaurar a mbr..dps voltei a ligar o pc e dizia para usar o recovery cd que veio com o pc x) pronto..acho que tenho o problema resolvido
    obrigado!!

9. brook

brook Power Member

boas como conseguiste retirar o mbr ou grub ou lá o que é que torna possivel a escolha do SO?
    formatei o meu portatil ontem

Partilhar esta Página