1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desinstalar Ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Pentrite, 17 de Novembro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 10982)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Pentrite

Pentrite Banido

OK, já instalei o Ubuntu numa partição dum disco que tenho no meu PC, brinquei um pouco e cheguei á conclusão que não é pra mim, como faço pra me livrar do Ubuntu do meu PC e devolver a partição ao XP? (Desculpem se a pergunta parece básica, mas eu não percebo nada de Linux e pouco de computadores em geral)
    Obrigado.

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Pelo que percebi, deves ter dual boot com XP e ubuntu.
    O que eu faço é meter uma disquete de arranque o Win98 durante o arranque do pc e ir para a "consola de recuperação" (nao me lebro do nome exacto) e escrever fdisk /mbr.
    Depois, é pegar num programa de gestão de partições ou no gestor de discos do windows e apagar a partição ondetens o ubuntu;)
    Espero nao me ter enganado em nada

abraços!

3. xtr3me

xtr3me Power Member

É exactamente isso que tens de fazer ;)

4. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Não sei se dá, pois nunca experimentei, mas podes sempre tentar formatar o disco a partir do Windows atraves da aplicação "gestão de computadores" nas ferramentas avançadas.
    Geralmente os discos usados pelo linux aparecem como formato desconhecido, ou algo parecido.

Depois tens é que repor o MBR com a tal disquete.

5. shello

shello Moderador
    Staff Member

Ora foi oq ue disse xD
    ;)

Eu acho que é preferivel primeiro repor a MBR com a disquete, pois se o GRUB se vai, ai ta o caso arrumado.
    Assim, é preferivel fazer o fdisk /mbr primeiro e depois, logo se lá vai apagar a partição ;)

Abraço!

6. Pentrite

Pentrite Banido

onde arranjo uma disquete dessas, é possivel criar com o XP?
    obrigado pela informação

7. jamper

jamper I quit My Job for Folding

se o teu cd do xp for bootable podes arrancar com ele e depois entrar em mode de recuperação.
    quando tiveres na linha de comandos fazes fixmbr

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página