Desinstalar Ubuntu

Status
Fechado a novas mensagens.

Pentrite

Banido
OK, já instalei o Ubuntu numa partição dum disco que tenho no meu PC, brinquei um pouco e cheguei á conclusão que não é pra mim, como faço pra me livrar do Ubuntu do meu PC e devolver a partição ao XP? (Desculpem se a pergunta parece básica, mas eu não percebo nada de Linux e pouco de computadores em geral)
Obrigado.
 
Pelo que percebi, deves ter dual boot com XP e ubuntu.
O que eu faço é meter uma disquete de arranque o Win98 durante o arranque do pc e ir para a "consola de recuperação" (nao me lebro do nome exacto) e escrever fdisk /mbr.
Depois, é pegar num programa de gestão de partições ou no gestor de discos do windows e apagar a partição ondetens o ubuntu;)
Espero nao me ter enganado em nada

abraços!
 
Não sei se dá, pois nunca experimentei, mas podes sempre tentar formatar o disco a partir do Windows atraves da aplicação "gestão de computadores" nas ferramentas avançadas.
Geralmente os discos usados pelo linux aparecem como formato desconhecido, ou algo parecido.

Depois tens é que repor o MBR com a tal disquete.
 
Ora foi oq ue disse xD
formatar o disco a partir do Windows atraves da aplicação "gestão de computadores" nas ferramentas avançadas.
;)

Eu acho que é preferivel primeiro repor a MBR com a disquete, pois se o GRUB se vai, ai ta o caso arrumado.
Assim, é preferivel fazer o fdisk /mbr primeiro e depois, logo se lá vai apagar a partição ;)

Abraço!
 
se o teu cd do xp for bootable podes arrancar com ele e depois entrar em mode de recuperação.
quando tiveres na linha de comandos fazes fixmbr
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo