1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Desinstalar Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Square One, 19 de Agosto de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1469)

1. Square One

Square One Power Member

Como tinha aki o DVD do Windows Vista (Build 5384) quis experimentar e instalei-o numa partiçao à parte da do XP...
    Ora, apesar de ter gostado do que vi quero apagar o Vista e voltar a ter apenas o XP no pc...
    Para isso preciso de voltar a poder usar o boot loader do XP e não o do vista..
    Alguém sabe como proceder para desinstalar o Vista?

Se for precisa mais alguma informaçao digam e ja agora agradeço antecipadamente a ajuda:)

2. Squillace

Squillace Power Member

Se queres usar só o XP não precisas do boot loader. Penso que se apagares simplesmente a partição do Vista deverá restabelecer as coisas. Se outra pessoa mais eslarecida puder confirmar... :)

3. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Penso q s apagares só a partiçao do vista vais continuar a ter escolher entre os 2 OS (no boot).
    Axo q para o q keres tens q apagares a partiçao e mudres mais kualker coisa, q nao m tou a lembrar agora onde é,ja fiz isso mas d momento nao m lembro onde foi.

4. Squillace

Squillace Power Member

Boot.ini?

5. blastarr

blastarr Power Member

Não, isso não chega porque o Windows Vista tem um novo bootloader que se sobrepõe ao do Windows XP/2000/NT (e não escreve nada no ficheiro boot.ini).

Para apagar o Windows Vista, tem de se formatar a partição onde este se encontra para limpar os ficheiros respectivos.
    De seguida pegas no CD do Windows XP (tem de ser "bootable") e reinicias o computador com o cd lá dentro e com a bios configurada para arrancar pela drive de CD/DVD em primeiro lugar, no menu de instalação/manutenção do XP escolhes a opção "Reparar" e depois "Recovery Console" até chegares ao prompt da Recovery Console (antes aínda deve pedir a password de administrador, que terás de fornecer, é a mesma que escolheste quando instalaste o Windows XP).

Aí basta escrever "fixmbr" (sem as aspas), Enter, e depois "fixboot" e novamente Enter.
    Depois escreves "exit", Enter e sais da Recovery Console.

Depois voltas a por a ordem de boot na bios tal como estava (se é que drive de CD não estava já em primeiro lugar antes), e reinicias o computador.
    Pronto, o menu para escolher o Windows Vista deverá ter desaparecido e carrega logo o XP sem mais delongas.

Última edição: 19 de Agosto de 2006
  6. Square One

Square One Power Member

funcionou.. esta tudo perfeito.. aconselho a fazer o mesmo quem tiver na mm situaçao:)

7. Square One

Square One Power Member

nao nao estou...

8. VinE

VinE Power Member

Vai ao Add/Remove programs, e fazes uninstall...

:D

9. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Bem, parece me que encontrei então a causa mais provável para que o meu Grub não tenha encontrado o Windows XP. Acontece tive uma instalação de Windows XP e uma instalação do Vista numa partição mais pequena, com o Bootloader do Vista para escolher entre os dois sistemas operativos. Entretanto cansei-me do Vista e formatei a partição do Vista, para instalar o Ubuntu, sem ter reposto o mbr, ou seja o bootloader do Vista ficou lá e quando instalei o Ubuntu e o Grub não detectou o XP. Então pergunto aos mais entendidos, será que se repuser o bootloader do XP com o dvd do vista (uma vez que não tenho á mão o cd do XP) e posteriormente fizer o fix do Grub com o cd do Ubuntu, ele me detectará o XP?

10. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Erm... Então? Será que ninguém me sabe dizer nada sobre isto? :(

11. Square One

Square One Power Member

pah...nao custa tentares.. o pior k podera acontecer é teres k instalar os SOs de novo..

12. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

É sempre bom, quando temos, dados importantes no disco :rolleyes: Estou a tentar resolver o problema através do grub...

Partilhar esta Página