Desinstalar windows vista e instalar XP

DMDC

Membro
Olá a todos,

venho aqui com esta pergunta que é mais que batida.
Já pesquisei pelo forum todo e tb pela internet mas todas as respostas dadas a este problema acabam por se dipersar, daí que faço esta pergunta como forma de obter uma resposta concreta.

Comprei um Desktop HP e pretendo desinstalar o Vista para instalar o XP, pois não me identifico mesmo nada com o Vista, e agora pretendo desisntalá-lo, mas visto que surgem tantos problemas aquando da sua tentativa, receio que algo corra mal durante o processo.

Será que alguém pode ajudar de uma forma concreta?
O processo é o mesmo como se fosse formatar o XP para instalá-lo novamente?

Desde já obrigado pela ajuda.
Cumps.
David
 
A minha opinião sincera: Não mexas. Também não gostava nada do vista... nem do xp, nem do 2000, nem do 98... vais gostar passado um tempo.

Mas o problema está em querer ligar os dois pc's em rede e um é Vista e o outro Xp.
É possível fazer isso com SO's diferentes?! Desculpem mas sou leigo neste aspecto.

antes de fazeres asneiras: tens os discos de recuperação do vista?

não os tenho.
 
Boas,

Sim.. podes ligar computadores com SO's diferentes.

Possivelmente o teu computador tem 2 partições. Uma com os ficheiros necessários para recuperação. O que tens que fazer para instalar o XP é formatares a partição (possivelmente C:) e não "tocares" na outra que tem os ficheiros necessários para a recuperação do sistema.
 
com os ficheiros necessários para recuperação. O que tens que fazer para instalar o XP é formatares a partição (possivelmente C:) e não "tocares" na outra que tem os ficheiros necessários para a recuperação do sistema.

isso nos hp não costuma funcionar muito bem. regra geral a partição de recuperação fica inacessível (não arranca) se formatares a partição do sistema operativo. tem de fazer os discos de recuperação.
 
Ok... já percebi que se quiser instalar o xp no hp por forma ter os 2 SO's a funcionar é instalar o xp noutra partição, mas se para ligar os dois pc's em rede não é necessário instalações/desinstalações vou mesmo pela rega do Mitch, No adventures!!!

Sendo é o que farei, ligá-los em rede e já está. Não tem nada que saber, pois não?, isto de ligar pc's em rede.
Cumps.
 
em principio não... ao menos no vista é rápido...e não deve dar grandes problemas em ligar ao xp


Tenho estado a tentar ligá-los em rede mas ainda não consegui. Começo a ter problemas já depois de ter configurado a rede doméstica no xp e criar o disco de assinstente de ligações de rede para o xp, mas depois não consegue concluir no vista.

Já coloquei os ip's, a gateway é a mesma e não consigo. Conseguem-me dar uam ajudinha?!

Cumps.
 
Bem como já foi dito e pelo que parece já meteste a ideia do XP de parte, deixa-te estar quieto...
E se quiseres tentar inventar antes faz os discos de recuperação, no entanto não irás encontrar drivers para XP na tua maquina quase de certeza.

Quanto à rede, não terás problemas de maior...mas vai expondo!:)
 
Back
Topo