1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Desinstalar windows vista e instalar XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por DMDC, 13 de Março de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1767)

1. Olá a todos,

venho aqui com esta pergunta que é mais que batida.
    Já pesquisei pelo forum todo e tb pela internet mas todas as respostas dadas a este problema acabam por se dipersar, daí que faço esta pergunta como forma de obter uma resposta concreta.

Comprei um Desktop HP e pretendo desinstalar o Vista para instalar o XP, pois não me identifico mesmo nada com o Vista, e agora pretendo desisntalá-lo, mas visto que surgem tantos problemas aquando da sua tentativa, receio que algo corra mal durante o processo.

Será que alguém pode ajudar de uma forma concreta?
    O processo é o mesmo como se fosse formatar o XP para instalá-lo novamente?

Desde já obrigado pela ajuda.
    Cumps.
    David

2. Braulio Tubarao

Braulio Tubarao Magazine Addicted

A minha opinião sincera: Não mexas. Também não gostava nada do vista... nem do xp, nem do 2000, nem do 98... vais gostar passado um tempo.

3. Mitch

Mitch Banido

antes de fazeres asneiras: tens os discos de recuperação do vista?

4. Mas o problema está em querer ligar os dois pc's em rede e um é Vista e o outro Xp.
    É possível fazer isso com SO's diferentes?! Desculpem mas sou leigo neste aspecto.

não os tenho.

5. andreizew

andreizew What is folding?

Boas,

Sim.. podes ligar computadores com SO's diferentes.

Possivelmente o teu computador tem 2 partições. Uma com os ficheiros necessários para recuperação. O que tens que fazer para instalar o XP é formatares a partição (possivelmente C:) e não "tocares" na outra que tem os ficheiros necessários para a recuperação do sistema.

6. Mitch

Mitch Banido

então trata de os fazer antes de te meteres em aventuras.

7. Mitch

Mitch Banido

isso nos hp não costuma funcionar muito bem. regra geral a partição de recuperação fica inacessível (não arranca) se formatares a partição do sistema operativo. tem de fazer os discos de recuperação.

8. Amaral

Amaral Power Member

Verifica também se a HP disponibiliza as drivers para XP para o teu computador.

9. Ok... já percebi que se quiser instalar o xp no hp por forma ter os 2 SO's a funcionar é instalar o xp noutra partição, mas se para ligar os dois pc's em rede não é necessário instalações/desinstalações vou mesmo pela rega do Mitch, No adventures!!!

Sendo é o que farei, ligá-los em rede e já está. Não tem nada que saber, pois não?, isto de ligar pc's em rede.
    Cumps.

10. Braulio Tubarao

Braulio Tubarao Magazine Addicted

em principio não... ao menos no vista é rápido...e não deve dar grandes problemas em ligar ao xp

11. Tenho estado a tentar ligá-los em rede mas ainda não consegui. Começo a ter problemas já depois de ter configurado a rede doméstica no xp e criar o disco de assinstente de ligações de rede para o xp, mas depois não consegue concluir no vista.

Já coloquei os ip's, a gateway é a mesma e não consigo. Conseguem-me dar uam ajudinha?!

Cumps.

12. andreizew

Boas,

É uma rede ponto a ponto? Se for o cabo de rede é crossed?

cumps

13. Sim eu sei quer o cabo é crossover, mas como devo proceder para a configuração da rede?
    Cumps.

EDIT: By the way, sou um nabo nisto de redes!

14. RaCcOn

RaCcOn Power Member

Bem como já foi dito e pelo que parece já meteste a ideia do XP de parte, deixa-te estar quieto...
    E se quiseres tentar inventar antes faz os discos de recuperação, no entanto não irás encontrar drivers para XP na tua maquina quase de certeza.

Quanto à rede, não terás problemas de maior...mas vai expondo!:)

15. andreizew

Boas,

Já à tempo também meti duas máquinas ponto a ponto uma com o xinxp e outra com winvista.

Lembro-me que na altura segui este tutorial.

cumps.

Partilhar esta Página