Desistindo do Windows Phone

@bseixas

Não leves a mal o meu post, que eu até tenho bastante em consideração o que normalmente escreves, mas só serviu para chamar a atenção que o pessoal aqui conhece muito bem, pelo menos eu conheço, a oferta que existe para android e das limitações que o windows tem a nível de quantidade de equipamentos disponíveis. Todos os dias recebo uma dezena de emails de lojas mais que conhecidas, onde estou registado, com novos equipamentos que é de cair para o lado e a tentação está sempre ao virar da esquina. Ainda hoje estava a olhar para uma newsletter de uma dessas lojas, no caso espanhola, já com alfândega com o seguinte preço: 232,79 por um octacore snapdragon 810, 4GB/64GB, com 5,5', ips quadHD, 4G etc, etc.:drooling: Isto é apenas um exemplo, porque só hoje vi vários, até dá dores de cabeça só de pensar, que esse mesmo equipamento, com o mesmo hardware tanto podia correr o android como Win10m, desde que tivesse um firmware para essa finalidade. A grande mudança necessária para o windows mobile está aqui, mas a vontade das oem's é pouco ou inexistente e a MS deveria ajudar esses fabricantes, à semelhança do que aconteceu com um dos modelos da xiaomi, no desenvolvimento dos firmwares para esses equipamentos.

Eu compreendo a frustração, porque eu também a sinto essa mesma frustração de vez enquanto ao ver que nunca mais as oem's pegam nisto, mas eu vou continuar por aqui, porque gosto do sistema em si, gosto das tiles e da simplicidade dele. Na minha opinião o win10m é superior em quase tudo ao android e a integração que tenho com o meu PC e tablet é quase total, só falta limar mais umas arestas, mais algumas apps e sobretudo os tais equipamentos que existem em android e não existem no windows mobile.

Se um 640 com o hardware que tem consegue correr o sistema operativo e a maior parte das apps da forma como o faz, imagino o que seria num desses equipamentos com os snapdragons de topo que proliferam por aí.;)

Como provocação, se o 950 chega aos 250 euros, continuo a achar que é imbatível:berlusca:
 
Pessoalmente estou bastante satisfeito com o estado atual do mobile.

O meu 950 funciona sem problemas e com as apps que necessito, é uma utilização 90% profissional. Gostaria era de ter ecrãs distintos semana/fim semana mas isso foi algo que nunca mais tive desde a série E da Nokia.
 
O cribeiro tem toda a razão. Cá em casa tenho dois chinkphones e sei que se algo lhes acontecer é chapéu e comprar outro porque não há garantia nem pós-venda para ninguém. Apesar de serem monstros em specs são um risco que se corre, ao contrário do Lumia e do Moto G qu tenho não são tão rápidos para aquilo que custaram.

E mesmo essa conversa dos mais fraquinhos deixa sempre panos para mangas, porque uma coisa que eu vejo muito neste tipo de fóruns é que o pessoal fala de RAMs e Gigahertz e quadcores e mais nao sei quê como se fossem usar CAD no telemóvel e depois nunca mencionam coisas importantes tipo a qualidade do ecrã, qualidade do microfone, da camara, etc... lol. É uma nerdice na minha opinião.
 
@lightMC

Pois...mas isto também são factos :

- Pouca variedade em smartphones W10m? Check.
- Relação qualidade/preço inferior a Android seja qual for a gama de preços? Check.
- Actualização para W10m de smartphones com 8.1 que podia ter corrido de forma bem melhor e mais clara? Check.
- 10/12 meses sem novidades à espera que OEMs olhem para a plataforma e de mais um reboot da plataforma com Surface phones? Check.
- Microsoft não tem a sua plataforma como prioridade para muitas das apps que desenvolve? Check.

---

Xiaomi? Quem dera a W10m/Microsoft que a Xiaomi (e outros chineses) lançassem de forma oficial e out of the box o W10m num Redmi 3, Note 3 Pro, Mi5 e Max, teriam grande parte dos seu problemas resolvidos e podiam ir para os Surface à vontade tal como os consumidores ao terem por onde escolher, isto claro para quem não têm qualquer preconceito para com a marca ou outras marcas chinesas. :p

Design? Falar nisto quando a serie x50 é do mais sem sal que anda no mercado e o grande design na plataforma morreu com a saída da Nokia também tem a sua piada, mais valia que copiassem os outros como a Xiaomi. :Whatever:

---

É verdade que as actualizações em Android e a sua fragmentação são aquilo que sabemos mas convém olhar para o outro lado da moeda também :

- Motorola XT912 de 2011 com Android 6.01 à custa da comunidade e corre melhor do que com ROMs oficiais (em que versão do Windows Phone andam mesmo o ZTE Tania ou Lumia da altura?), é um exemplo mas existem mais.
- Variedade na oferta invejável.
- Preço, um 5.5'' com ecrã IPS HD, 1Gb RAM/8Gb ROM, boa camera/bateria e boa qualidade de construção custa 1/3 ou 1/4 daquilo que se encontra em W10m, aliás, aqui não existe sequer um 5.5'' gama baixa para ser mais preciso.

Não é bater no ceguinho, chama-se realidade e pode-se/deve-se ter noção dela mesmo gostando da plataforma/W10m desejando que este vingue, se perguntassem à Microsoft de certeza que esta não se importaria de ter a fragmentação de Android com tudo o resto associado (preços e oferta na variedade dos OEMs).


@keevre

O problema é que os Mhz e Gb RAM têm influência directa na experiência de utilização especialmente quando esta não se resume a abrir a app de chamadas/sms (para isso até o 435 serve), a Microsoft é que por teimosia, maximização de lucro e talvez para prolongar o mito de que W10m corre em specs mais baixas que a concorrência, continua a achar que em 2016 um SoC de gama baixa e 1Gb RAM é suficiente para um smartphone de "gama média" quando na realidade já devia ter um SoC de gama média e 2Gb RAM, o 650 e o 830 são bons exemplos disso.

Specs não é tudo mas andar a pagar por gama baixa ao preço de gama média também me parece que qualquer consumidor minimamente informado dispensa, ainda para mais quando a tendência no mercado é precisamente a oposta.
 
Arranja me sff um android com snapdragon 810 5,7" QHD amoled por 350 euros.


Aquele SoC que dá para estrelar ovos? Não obrigado mas com jeitinho pelos 350 prefiro esperar pelo 820 que já esteve mais longe de o apanhar por esses valores. ;)

QHD em 5.7'' para nem se notar diferença para o 1080p e limitar-se a rebentar com a autonomia? A mim nem o 4K em 55'' me conseguem impingir... :-D

AMOLED ainda dou de barato embora seja sempre algo que vai consoante o gosto de cada um e o que não faltam aí são ecrãs 1080p sem ser AMOLED de grande qualidade, eu pelo menos ainda não perdi o sono por um e já tive smartphones com ecrã AMOLED.

Ainda assim, até arranjo por bem menos sem ecrã AMOLED e menos 0,2'', e se a desculpa passar para sem alfandega com garantia 2 anos o LG G Flex2 com AMOLED anda pelos 250-300€ cá.

:berlusca:

Podia pedir-te para me arranjares um W10m com Sanpdragon 820 e 4Gb RAM por 400/450€ mas não vale apena continuar, aquilo que refiro são factos e não um delírio qualquer sobre uma realidade alternativa desejada.

PS: E já agora podes colocar aqui o link do 950 hoje por 350€ ? É que se eu for buscar PVP de promoções em Android nos últimos 6 meses... :Whatever:
 
Aquele SoC que dá para estrelar ovos? Não obrigado mas com jeitinho pelos 350 prefiro esperar pelo 820 que já esteve mais longe de o apanhar por esses valores. ;)

QHD em 5.7'' para nem se notar diferença para o 1080p e limitar-se a rebentar com a autonomia? A mim nem o 4K em 55'' me conseguem impingir... :-D

AMOLED ainda dou de barato embora seja sempre algo que vai consoante o gosto de cada um e o que não faltam aí são ecrãs 1080p sem ser AMOLED de grande qualidade, eu pelo menos ainda não perdi o sono por um e já tive smartphones com ecrã AMOLED.

Ainda assim, até arranjo por bem menos sem ecrã AMOLED e menos 0,2'', e se a desculpa passar para sem alfandega com garantia 2 anos o LG G Flex2 com AMOLED anda pelos 250-300€ cá.

:berlusca:

Podia pedir-te para me arranjares um W10m com Sanpdragon 820 e 4Gb RAM por 400/450€ mas não vale apena continuar, aquilo que refiro são factos e não um delírio qualquer sobre uma realidade alternativa desejada.

PS: E já agora podes colocar aqui o link do 950 hoje por 350€ ? É que se eu for buscar PVP de promoções em Android nos últimos 6 meses... :Whatever:
o gflex alem de nao ser 5.7 nao é qhd e nem por exemplo tem 3 g de ram.
vai a parte do forum do lumia 950xl e ves la a falar da ***** k os vende por 326 euros.
 
Já agora, aproveito também para dizer que desde o fim-de-semana que tenho um Nexus 5x.

Tive 4,5 anos no WP e foi uma viagem interessante, mas sinceramente à demasiada indefinição e pouca variedade de escolha (em termos de marcas decentes) para continuar.

Quer dizer, não é propriamente um desistir, eu continuo a ter o meu Lumia 925 e também há um Lumia 640 em casa. E continuo a "torcer" para que o Windows phone encontre o seu caminho.
Mas como telemóvel de dia-a-dia, a partir de agora é Android.

Curiosamente, hoje surgiu um video, cuja a autenticidade está por provar, que alegadamente mostra um Nexus 5x com Windows 10:
http://www.windowscentral.com/mysterious-video-appears-show-windows-10-mobile-lg-nexus-5x

 
@imikotas só podes ficar satisfeito. Ainda por cima o Nexus 5X, a gama Nexus sempre foi a referência em Android, se bem que hoje em dia já não existe tanto aquela diferença que outrora houve.
Neste momento o meu telefone Android para mim tem sido absolutamente perfeito em todos os sentidos. Não lhe posso apontar qualquer bug que me tenha aparecido ou qualquer episódio de lag... tudo evolui, e o Android evoluiu imenso, muito especialmente na versão 6.0.

Infelizmente tenho quase a certeza que este ano será definitivamente o ultimo para o WP, tanta potencialidade desperdiçada por um grupo de "amadores" que não sabem como trabalhar. Este mercado é extremamente competitivo e não há lugar para "bananices" e bananas é o que a MSFT tem mais hoje em dia. Não tem a minima capacidade de competir, chega de fazerem figura de ursos...
 
Se estão bem em androide para que veem para aqui deitar abaixo se não vos afecta?
sao tipo akeles que deixam a namorada mas depois vao ao facebook ver se ela ja arranjou um novo namorado e se sim ficam com uma carola do caraças...
sao tipo jorge jesus lol sempre a falar do Benfica...
 
Não será bem assim. Então pelo vosso entendimento um apreciador de futebol que seja de um clube não pode ver nem comentar os jogos e a época de outro?
O dono de um BMW não pode ver os investimentos e novos modelos assim como opinar sobre os Mercedes?
Alguém que simpatize com um partido político não pode analisar e discutir as visões assim como resultados eleitorais de outros partidos?

Não sei em que país vocês vivem... só sabem ler elogios?
 
Não será bem assim. Então pelo vosso entendimento um apreciador de futebol que seja de um clube não pode ver nem comentar os jogos e a época de outro?
O dono de um BMW não pode ver os investimentos e novos modelos assim como opinar sobre os Mercedes?
Alguém que simpatize com um partido político não pode analisar e discutir as visões assim como resultados eleitorais de outros partidos?

Não sei em que país vocês vivem... só sabem ler elogios?
ha uma frase (e nao te a estou a dirigir) que é:
Se você não tem nada de bom para falar, nenhum elogio para dizer, nada de construtivo para acrescentar e nem uma palavra de consolo para ofertar... é melhor calar !
 
A questão de não comentar ou comentar, dizer bem ou dizer mal para mim não o que está em causa.

Concordo que deve haver critica, mas construtiva.

O que não quero é vir dizer algo que posso ser considerado que esteja a favor de uns e contra outros. Começo a ter receio de dizer alguma coisa que possa originar uma guerra acesa e isso não vai levar a lado nenhum.

Sempre tive a ideia e prezei a comunidade do WIN10M, por ser aberta e respeitar cada um de nos. Há aqui pessoas fantásticas na ajuda a quem vem de novo para a plataforma.

Talvez muitos de nós, especialmente quem está desiludido e se sinta posto de lado pela MS, possa transmitir o seu desagrado, talvez, não da melhor forma.

O que espero que continue a haver respeito e compreensão entre todos nos, sejam utilizadores de androids, windows, ios, ubuntu...

Se me perguntam se a plataforma está bem, não está.
Se tem futuro, digo depende da MS e não tanto de nos.

Olho para o passado, presente e futuro tal com um montanha russa, tanto parece a subir, logo esta descer.
 
Reativei o meu "antigo" BQ aquaris HD e actualizei para o kit-kat ,era para ter andado 8 dias com ele quanto mais não fosse ,para ter a experiencia de usar o telemovel com o Kit kat.Ao fim de 4 dias tive de voltar ao meu 640 com o WM 10.Dificilmente me voltarei a habituar a um telemovel com android .Se os profetas da desgraça tiverem razão ,compro um telele de 15 euros só para chamadas ,e ando com o tablet(Windows) na mala .Android é que não ,que me desculpem os que mudam de WM10 para android .
 
Reativei o meu "antigo" BQ aquaris HD e actualizei para o kit-kat ,era para ter andado 8 dias com ele quanto mais não fosse ,para ter a experiencia de usar o telemovel com o Kit kat.Ao fim de 4 dias tive de voltar ao meu 640 com o WM 10.Dificilmente me voltarei a habituar a um telemovel com android .Se os profetas da desgraça tiverem razão ,compro um telele de 15 euros só para chamadas ,e ando com o tablet(Windows) na mala .Android é que não ,que me desculpem os que mudam de WM10 para android .

Naturalmente, a usar um BQ como termo de comparação, lol, é mesmo a pior coisinha que o dinheiro pode comprar... tens de investir em alguma coisa de jeito...
 
Back
Topo