Desistindo do Windows Phone

Até podia ser um galaxy S7 ,o telele até se porta bem com o kit kat ,mas a interface de um em relação ao outro é como do dia para a noite .
O BQ para a altura dele não era nenhuma bomba ,mas não era dos mais fracos para o preço que foi na altura ,200 euros .
 
Ah bom se falas de interface é outra coisa, já cai na subjectividade.
Curiosamente o que mais prejudicou o WP foi a interface, conheço imensa gente que Diz que nunca usaria WP porque não se identifica com os quadrados, eu por exemplo gosto, mas continuo a preferir o look com widgets no Android.
São gostos.
 
Reativei o meu "antigo" BQ aquaris HD e actualizei para o kit-kat ,era para ter andado 8 dias com ele quanto mais não fosse ,para ter a experiencia de usar o telemovel com o Kit kat.Ao fim de 4 dias tive de voltar ao meu 640 com o WM 10.Dificilmente me voltarei a habituar a um telemovel com android .Se os profetas da desgraça tiverem razão ,compro um telele de 15 euros só para chamadas ,e ando com o tablet(Windows) na mala .Android é que não ,que me desculpem os que mudam de WM10 para android .

Não é justo comparar uma coisa recente com uma versão que já não é recente.

O Android 5 e 6 (entre eles a diferença é pouca) são diferentes do 4. Só aí tens uma opinião formada.
 
E essa é outra, ele diz que testou o kit kat que está desactualizado em 3 versões... 4.4 depois saiu 5.0 5.1 e 6.0 ...
Vou reactivar o meu Windows Phone 7 e fazer julgamentos a partir desse lol, ignorando o 8.0 8.1 e agora o 10
 
não percebo qual o problema ele actualizou de forma oficial. pode fazer o mesmo no bq ou n... como a maioria dos androids
 
Nada a ver, lá porque o HTC x ou o Lumia y não receberam o WP 10 não significa que vou julgar o Windows pelo que era na versão 7 ou 8...
 
Ah bom se falas de interface é outra coisa, já cai na subjectividade.
Curiosamente o que mais prejudicou o WP foi a interface, conheço imensa gente que Diz que nunca usaria WP porque não se identifica com os quadrados, eu por exemplo gosto, mas continuo a preferir o look com widgets no Android.
São gostos.
O problema é esse ,a maior parte das pessoas fala mal mas nunca experimentaram o WM 8.1 ou 10.EU como já experimentei os 3 posso falar ,e actualmente, dificilmente voltaria ao android .A simplicidade do WM é o que mais me cativa.

Não é justo comparar uma coisa recente com uma versão que já não é recente.

O Android 5 e 6 (entre eles a diferença é pouca) são diferentes do 4. Só aí tens uma opinião formada.
Possivelmente o Kit Kat ainda é a versão mais usada a nível mundial ,e foi apenas uma experiência pessoal .São 2 SO´s completamente diferentes .Mas mesmo que usa-se um mais recente ,duvido que a minha opinião fosse outra .
E essa é outra, ele diz que testou o kit kat que está desactualizado em 3 versões... 4.4 depois saiu 5.0 5.1 e 6.0 ...
Vou reactivar o meu Windows Phone 7 e fazer julgamentos a partir desse lol, ignorando o 8.0 8.1 e agora o 10
Só agora é que vi o post do Melque,apesar de estar desatualizado em 3 versões e a partir do verão 4 ,com a vinda do android N,ainda é o mais utilizado .E mais uma vez digo foi apenas uma experiência PESSOAL,sem o intuito de dizer que é melhor ou pior ,apenas são diferentes .

Nada a ver, lá porque o HTC x ou o Lumia y não receberam o WP 10 não significa que vou julgar o Windows pelo que era na versão 7 ou 8...
Como já disse antes, a minha "experiencia" não é para julgar nada nem ninguém ,e muito menos criar atritos com algum membro .
Apesar de haver muitas criticas(mais que justas) ao WM e á MS ,pela minha parte ,dificilmente mudarei de SO,exceto se for descontinuado.
 
Não deixa de ser curioso criticares quem nunca testou o W10m ou o 8.1 e logo depois criticas o Kit Kat que não tem absolutamente nada a ver com a versão 6.0 nem mesmo a 5.1... caso não saibas a runtime do Android mudou na versão 5... lá porque o menu é idêntico a situação deverá ser parecida ao Windows Phone 7 que tinha um menu idêntico mas por trás era outro sistema... desculpa que te diga mas de Android neste momento estas totalmente de fora.

Aparte disso, o importante é estar-se satisfeito, se é o teu caso com o Windows, tanto melhor, infelizmente não foi o meu caso, nem o caso do utilizador que criou esta thread, uma vez que não fui eu =P
 
Última edição:
Não deixa de ser curioso criticares quem nunca testou o W10m ou o 8.1 e logo depois criticas o Kit Kat que não tem absolutamente nada a ver com a versão 6.0 nem mesmo a 5.1... caso não saibas a runtime do Android mudou na versão 5... lá porque o menu é idêntico a situação deverá ser parecida ao Windows Phone 7 que tinha um menu idêntico mas por trás era outro sistema... desculpa que te diga mas de Android neste momento estas totalmente de fora.

Aparte disso, o importante é estar-se satisfeito, se é o teu caso com o Windows, tanto melhor, infelizmente não foi o meu caso, nem o caso do utilizador que criou esta thread, uma vez que não fui eu =P
Se leres o meu post ,não critiquei o kit kat em nada ,apenas fiz uma experiencia ,e fui bem claro quando disse que são sistemas diferentes ,não sendo melhores ou piores um que o outro .Acredito que as novas versões sejam melhores ,e do pouco que tenho mexido nelas quando vou a uma loja ,não vejo que seja assim uma evolução muito grande que justifica-se a mudança do WM para android . È mais que logico que muitos pensem exatamente o contrário .Agora que muita gentinha fala mal porque ouviram dizer ,sem nunca terem experimentado ,não podes dizer que não é verdade .Uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade .
Quanto ao criador desta thread, os motivos que ele alega para deixar este SO,apesar de validos e mesmo que não fossem não é relevante ,não vai encontrar melhor no mundo android ,apenas diferente.
Peço desculpa pelo offtopic.
 
Concordo mas do mesmo problema sofre o Android, em que muita gente desconhece, nunca usou ou usou no tempo da outra senhora e pensa que as coisas estão na mesma.
Quanto ao WM usei, gostei, e acabei por perder a esperança. O sistema é óptimo, mas a empresa que o faz esta completamente a leste, não faz, não sabe fazer e parece não querer fazer, pelo que acredito piamente que condenou o OS à morte lenta...
 
Concordo mas do mesmo problema sofre o Android, em que muita gente desconhece, nunca usou ou usou no tempo da outra senhora e pensa que as coisas estão na mesma.
Quanto ao WM usei, gostei, e acabei por perder a esperança. O sistema é óptimo, mas a empresa que o faz esta completamente a leste, não faz, não sabe fazer e parece não querer fazer, pelo que acredito piamente que condenou o OS à morte lenta...
Se o android tivesse mudado assim tanto ,uma versão lançada á 3 anos não era a mais usada a nível mundial .E o maior problema do android é esse .Eu para actualizar o BQ para o Kit-Kat tive de ir pedir um PC com Windows 8,porque a actualização não corre em W10,e escusado será dizer que este BQ nunca irá receber mais nenhuma actualização,isto num aparelho com 2 anos .
Mas concordo contigo em relação á actuação da MS ,tinha por obrigação de fazer muito mais e melhor .Mas é o que temos .
 
A versão mais usada do Windows em PC é o 7... nem sempre as mais usadas são as melhores opções. E o update era grátis...
 
O kit kat é o mais usado ,não por opção dos utilizadores ,mas por falta de atualizações dos equipamentos .Não mistures as coisas
 
O kit kat é o mais usado ,não por opção dos utilizadores ,mas por falta de atualizações dos equipamentos .Não mistures as coisas
Chegaste lá, e a culpa, é da Google? Cheguei a ter um HTC 8X, basicamente era idêntico a um lumia 920, 1gb de RAM, 32gb de espaço, dual core a 1.5ghz... morreu, não vai ter update para W10m. De quem é a culpa?

Não confundamos decisões comerciais de marcas com sistema operativos. O meu telefone neste momento tem o Android 6.0.1 com, o patch de segurança de 1 de maio de 2016, exactamente igual a qualquer Nexus, e tudo updates totalmente automáticos fornecidos pela marca, nada de roms ou jogadas manhosas.

Mais ainda, a minha esposa tem um S6, já com mais de 1 ano de mercado e está com a versão 6.0.1 com patch de segurança de 1 de Maio... tal como o topo de gama deste ano, está no máximo possível de update.
 
Última edição:
Chegaste lá, e a culpa, é da Google? Cheguei a ter um HTC 8X, basicamente era idêntico a um lumia 920, 1gb de RAM, 32gb de espaço, dual core a 1.5ghz... morreu, não vai ter update para W10m. De quem é a culpa?
Achas que algum dia chegas a saber de quem é a culpa ?Para mim é das marcas dos equipamentos ,para obrigar as pessoas a comprarem telemóveis novos .Para qualquer marca não há interesse que um telemovel esteja mais de 2 anos nas mãos dos clientes.Qualquer dos telemóveis que referiste ,fazem 4 ANOS este ano .Diz-me lá um android com 4 anos que tenha sido atualizado para o chupa chupa ,e até arrisco o Kit kat.Aliás devem ser muito poucos que têm um telemovel android 4 anos .
 
Que os Androids não têm suporte tanto tempo é um dado adquirido, mesmo assim o Nexus 4 de 2012 recebeu o 5.1 que é apenas a versão anterior, e o nexus 5 de 2013 está no 6.0 e quase com certeza receberá o 7.0.

Mas claro, se fosse esse o factor determinante o Android não dominaria o mercado por 80%, que é o caso. Também não será pelo preço, que existem Windows pelos mesmos valores... porque será?

E por mim, chega de offtopic, o criador do post fartou-se, trocou e está satisfeito, e pronto, é isso...
 
E por mim, chega de offtopic, o criador do post fartou-se, trocou e está satisfeito, e pronto, é isso...
Por mim também .Boa noite a todos
 
Naturalmente, a usar um BQ como termo de comparação, lol, é mesmo a pior coisinha que o dinheiro pode comprar... tens de investir em alguma coisa de jeito...

Tens alguma experiencia com BQ's ??

A BQ é uma boa marca de smartphones com android puro que faz um S4 borrar a cueca . Já para nao falar no serviço de garantias deles que é exemplar !

Bom bom era terem suporte ao Windows mobile 10 e ter dual boot e terem snapdragon por causa da disponibilizaçao das drivers
 
Back
Topo