Desistir agora Oni para mudar para Sapo?

blackout

Power Member
Boas a todos.

Estou aqui com um dilema. Já tive a ver a spromoções da Sapo para quem adira até 31 de Dezembro e é o seguinte. Sou cliente da Oni Duo 512kpbs que agora pertence à Clix. Mas tava interessado na Sapo 2mb visto com a promoção só pagar 15 euros por mês durante um ano. Não sei é como tenho que proceder e quanto é que vou gastar nestas mudanças todas. Primeiro de tudo teria de enviar uma carta a cancelar o meu contrato de internet com a Oni Clix certo? Mas se só me desligassem o serviço em Dezembro ainda teria de pagar a mensalidade de Dezembro correcto? E depois tinha de comprar o kit Sapo ADSL que me custaria 25 euros + 15 euros de Internet da Sapo que já pagaria em Dezembro. Ou seja ao total ia gastar 19 euros Oni + 25 euros kit sapo + 15 euros net sapo. E com as chamadas? Como ficava a factura de Dezembro? Não me viria uma factura da Oni eoutra da PT pois não? Agradeço a vossa atenção.
 
No sapo tens de juntar a mensalidade da Internet mais a assinatura do telefone também mensal , é o meu caso e vou mudar para outro no final do contrato. Não tenho boa opinião do sapo, não aconselho, mas é apenas a minha experiência. Contacta a sapo e pergunta se podes usar o modem anterior, evitavas de comprar o kit.
 
Última edição:
Foge do sapo como quem foge da morte.

posso saber porquê? Eu tenho sapo á mais de 2 anos e ainda não tive problema nenhum com eles.. a não ser na altura das migrações que era suposto passar para 8MB e disseram que a linha não dava... no entanto acabei mas foi por fazer downgrade, também porque estava a pagar muito.. lol..

relativamente á questão:

Em primeiro pagas a internet até ao dia que é cortada, por exemplo se cortassem dia 15 de Dezembro, pagas o normal de Novembro + 15 dias de Dezembro.
Quanto ao resto não sou a melhor pessoa para te responder, mas liga para a sapo que eles informante de tudo... quando é para receber clientes eles fazem de tudo:-D

ah podes usar o modem anterior, mas tens que pagar o valor da activação, que são os 25€... por isso mais vale comprar :P
 
Soldi3r^^ não deves estar muito por dentro das tarifas dos ISP's... A Sapo é a verdadeira xulisse, pelo menos a que conhecíamos, agora a PT lançou uma nova companhia (para não perder as assinaturas de telefone que ainda rendem um pastel jeitoso) a MEO... btw

Quanto à rescisão com a ONI, esses ainda me estão atravessados. Faltavam-me 2 meses para acabar contracto com eles quando passaram para a SOnae, enviaram uma cartinha a informar que se quisesse cancelar contracto era só avisar. Cancelei, agora querem que pague os 2 meses que faltavam para terminar o contracto.... ainda estou a pensar se pague, uma vez que o provedor de serviços mudou, quem violou o contracto foram eles e não eu. Acho que nunca vão ver o guito...
 
Soldi3r^^ não deves estar muito por dentro das tarifas dos ISP's... A Sapo é a verdadeira xulisse, pelo menos a que conhecíamos, agora a PT lançou uma nova companhia (para não perder as assinaturas de telefone que ainda rendem um pastel jeitoso) a MEO... btw

Quanto à rescisão com a ONI, esses ainda me estão atravessados. Faltavam-me 2 meses para acabar contracto com eles quando passaram para a SOnae, enviaram uma cartinha a informar que se quisesse cancelar contracto era só avisar. Cancelei, agora querem que pague os 2 meses que faltavam para terminar o contracto.... ainda estou a pensar se pague, uma vez que o provedor de serviços mudou, quem violou o contracto foram eles e não eu. Acho que nunca vão ver o guito...

sim era só mandares carta mas dentro do prazo que lá vinha referido... legalmente eles não podiam obrigar ninguém a mudar porque foram eles que mudaram... e por isso aceitaram as recisões... mas rescisões fora desse prazo signidicavam que aceitaste a mudança e portanto a fidelização mantinha-se
rescindis-te antes de 15 de setembro?
 
Última edição:
Soldi3r^^ não deves estar muito por dentro das tarifas dos ISP's... A Sapo é a verdadeira xulisse, pelo menos a que conhecíamos, agora a PT lançou uma nova companhia (para não perder as assinaturas de telefone que ainda rendem um pastel jeitoso) a MEO... btw

estou dentro das tarifas sim, no entanto ele não referiu se tinha o acesso oni directo ou indirecto.. caso seja indirecto compensa mais a sapo.. no meu caso apenas tenho sapo como directo.. e sim sei que fica caro.. mas quando é indirecto compensa mais a sapo. mas eu disse aquilo não foi em relação a dinheiro, foi ao serviço. lol
 
Isso é verdade, ser cliente indirecto compensa estar no sapo, mas estou na ONI e vou aguentar o contrato até ao fim (Maio proximo). No entanto não compreendo uma situação, se colocar o nr telefone, não estou na zona clix, mas se for pela opção que não tenho telefone, a informação que tenho ao colocar o c postal (7digitos) é que estou numa zona deles (clix).
 
Última edição:
Isso é verdade, ser cliente indirecto compensa estar no sapo, mas estou na ONI e vou aguentar o contrato até ao fim (Maio proximo). No entanto não compreendo uma situação, se colocar o nr telefone, não estou na zona clix, mas se for pela opção que não tenho telefone, a informação que tenho ao colocar o c postal (7digitos) é que estou numa zona deles (clix).

a pesquisa por codigo postal é muito menos precisa que por número de telefone
 
zazuze sair de um cancro com TS para a PT meu deus!!! n sei qual deles é o pior.. LOL
Se ainda dissesses Telepac ai a coisa já era outra... N tem metas na linha branca da PT (Sapo)
 
Isso é verdade, ser cliente indirecto compensa estar no sapo, mas estou na ONI e vou aguentar o contrato até ao fim (Maio proximo). No entanto não compreendo uma situação, se colocar o nr telefone, não estou na zona clix, mas se for pela opção que não tenho telefone, a informação que tenho ao colocar o c postal (7digitos) é que estou numa zona deles (clix).

a mim dá o mesmo, eu liguei para lá e eles dizem que aquilo ainda está em actualização, e para não ligar... enfim.. mais valia não porem nada no site!
 
Boas a todos.

Estou aqui com um dilema. Já tive a ver a spromoções da Sapo para quem adira até 31 de Dezembro e é o seguinte. Sou cliente da Oni Duo 512kpbs que agora pertence à Clix. Mas tava interessado na Sapo 2mb visto com a promoção só pagar 15 euros por mês durante um ano. Não sei é como tenho que proceder e quanto é que vou gastar nestas mudanças todas. Primeiro de tudo teria de enviar uma carta a cancelar o meu contrato de internet com a Oni Clix certo? Mas se só me desligassem o serviço em Dezembro ainda teria de pagar a mensalidade de Dezembro correcto? E depois tinha de comprar o kit Sapo ADSL que me custaria 25 euros + 15 euros de Internet da Sapo que já pagaria em Dezembro. Ou seja ao total ia gastar 19 euros Oni + 25 euros kit sapo + 15 euros net sapo. E com as chamadas? Como ficava a factura de Dezembro? Não me viria uma factura da Oni eoutra da PT pois não? Agradeço a vossa atenção.
O Sapo está a fazer a promoção de oferecer o kit e activação por isso não tens de pagar isso, e depois de rescindires com a ONI penso que o Sapo leva 10 dias úteis até teres o serviço a funcionar, por isso não é muito tempo (ou é, depende :007:)..

Eu por acaso também estou a ponderar mudar do meu OniDuo 512 pro Sapo 2mb (futuramente será 4mb), já que na relação velocidade~preço ninguém consegue ser pior que a Oni, já pra nem falar na qualidade do serviço :mad:

Mas também estou um pouco de "pé atrás" pelo que tenho visto de outros users falarem que as velocidades do Sapo por vezes são o "Deus me livre" :( mas não vejo mais nenhuma alternativa que seja mais compensadora, já que Vodafone não passa aqui tão cedo >(
 
Eu tambem tenho oni 512 acesso indirecto e queria mudar para o sapo adsl 4 megas mas tive a ver bem e vou mudar para o MEO, reparei que uma das centrais já preparadas é á frente do meu predio e ja falei com a PT, tao só mesmo a espera que eu rescinda para virem cá!!!


Espero é nao ter problemas a rescindir!!! Se nao migraram que deixem sair!!! Pena foi ter ido nas mentiras deles, e nao ter rescindido logo ate 15 de outubro...


Abraço a todos
 
Eu tambem tenho oni 512 acesso indirecto e queria mudar para o sapo adsl 4 megas mas tive a ver bem e vou mudar para o MEO, reparei que uma das centrais já preparadas é á frente do meu predio e ja falei com a PT, tao só mesmo a espera que eu rescinda para virem cá!!!


Espero é nao ter problemas a rescindir!!! Se nao migraram que deixem sair!!! Pena foi ter ido nas mentiras deles, e nao ter rescindido logo ate 15 de outubro...


Abraço a todos

Mudar é fácil, mesmo que o oni não rescinda voluntáriamente, mandas um fax a rescindir e se não rescindirem mandas cortar a linha PT e instalar uma nova não pagas nada com a promoção(embora tenha 1 ano de fidelizacão), mas atenção trata as coisas com a Pt por mail para ficar escrito que eles ainda são mais aldrabões(quando digo aldrabões quero dizer que os operadores tem poca formação informam mal e quem se lixa é o cliente) do que a oni/clix.
cumps
 
Obrigado pelo conselho!!! É que eu quero aproveitar a promoçao do MEO que é até dia 29 e se o periodo de rescisao for de 20 dias, enviando a carta amanha lá para dia 27 (se tudo corresse bem) vai ser muito apertado... bahhh

Abraço
 
Back
Topo