1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Desk PC - alternativas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Glytch, 5 de Março de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1284)

1. Glytch

Glytch Power Member

Boas pessoal,

Neste momento ando a procura de um pc de secretaria para servir um pouco para tudo (vertente jogos, downloads e navegação).

Gostava de saber se alguém tem sugestões de pc’s a bom preço. O meu orçamento vai ate 650/700€ e terei de me limitar a isso.
    Gostava de um disco superior a 500Gb, placa gráfica não inferior a 512 de preferência NVidia por causa da partilha com o monitor que tenho (Samsung T260HD) e memória não inferior a 3Gb.

Vi este na ***** http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36409&cat=872 mas sai um pouco fora de preço.

Na ***** há este que parece interessante
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=18636

Gostava de ter já leitor de BlueRay mas é dispensável.
    Sugestoes são bem vindas.

2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Não aconselho a comprar esses computadores de cnfiguração prédefinida das grandes superficies, pois nunca são muito equilibrados, alem de serem relativamante caros para o hardware que apresentam...

Podes ir a uma loja da especialidade (*****, Globaldata... etc), e pedir um computador para esse orçamento, é sempre preferivel ir a estas lojas...

Podes optar por um sistema deste género:

Esta configuração é bastante equilibrada e potente, pelo que poderás correr todas as aplicações. Podes sempre alterar açguns componentes CPU\Disco\Placa gráfica, mas se optares por uma base do género ficarás bem servido...

3. Glytch

Glytch Power Member

Obrigado pelas dicas pessoal.

Vou seguir as vossas sugestoes... e esse pc parece mt porreiro.

Última edição: 10 de Abril de 2009
  4. Nagashi

Nagashi Power Member

GSKILL KIT 4GB DDR2 800MHZ PK (CL4)* 42,20 €
    ASUS M4N78 PRO 86,70 €
    AMD PHENOM II X4 920 (2.8GHZ) BOX SKT AM2+* 194,10 €
    CORSAIR TX-650W* 93,30 €
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) 56,60 €
    POWERCOLOR HD4890 1GB DDR5 PCI-E* 224,30 €
    LG LEITOR DVD 16X PRETO BULK (SATA)* 14,50 €

Total 711,70 €

Este PC fica muito melhor do que qualquer um desses que te recomendaram :)

A board é AM3, tens uma gráfica HD 4890 muito superior a essas 9800GT.
    O Disco é de 500GB mas é single plate (prato único) ou seja e muito rapido a transferir dados.

Tambem podes optar por uma grafica GTX 260 é um pouco inferior mas safa-se razoavelmente bem.

5. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

:x2:

6. RSC

RSC Power Member

Glytch, o melhor que consegues com esse dinheiro indo para uma configuração Intel é algo assim:

INTEL CORE 2 QUAD Q9550 E0 (2.83GHZ) SKT 775 BOX* 256,60 €
    ASUS P5QL PRO 79,40 €
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB 44,80 €
    EVGA GTX260 896MB DDR3 PCI-E* 159,90 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,70 €
    OCZ STEALTHXSTREAM 600W* 72,40 €
    ASUS MID TOWER TA-863 26,60 €

Total: 701,60€ (Preços Globaldata)

Quanto às outras configurações que aqui surgiram...

C2D e 9800GT por 650€? Equilibrada e potente? :rolleyes:

Por 530€ compra-se isto:

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 147,90 €
    ASUS P5QL PRO 79,40 €
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB 44,80 €
    ASUS GTS250 DK/HTDI 512MB DDR3 PCI-E* 139,80 €
    CORSAIR CX-400W* 49,70 €
    ASUS MID TOWER TA-863 26,60 €

E tu chamas equilibrada e potente dar 650€ por um E8500 com uma 9800GT?! :wow:

750€ por um C2D com uma 4850, ram DDR2 800MHz CL5 e uma LC Power de 600w?! A tua noção de "ideal" anda lado a lado com a minha noção de "roubo". ;)

De que lhe serve a board suportar AM3 se o processador é AM2+? Onde é que está a vantagem? :rolleyes:

E onde é suposto o user colocar isso tudo se tu não incluiste uma caixa na configuração? :rolleyes:

Última edição: 10 de Abril de 2009
  7. Nagashi

Nagashi Power Member

A vantagem está nos upgrades :o
    Caixa é um objecto de gosto pessoal, ele que compre a que achar melhor .
    Talvez optasse pela Antec 300 se fosse eu a comprar.

8. RSC

RSC Power Member

Qual vantagem? As boards AM2+ também suportam processadores AM3...

A caixa é um objecto de gosto pessoal, muito bem. E ele vai comprá-la com que dinheiro, visto que a tua configuração já ultrapassa o orçamento dele em 11,70€?

9. Nagashi

Nagashi Power Member

Junta mais 25€ para a caixa e tá arrumado, eu pessoalmente por 25/30€ apostava em melhor performance se se justificasse.

Mas como o RSC diz está dito e ninguem pode contrariar :o

10. Glytch

Glytch Power Member

Boas pessoal,

Agradeço bastante as dicas mas ja percebi que vou ter de me debruçar a ver as vossas sugestões.

Quando tiver uma decisao ou simplesmente mais duvidas :) venho ca chatear...:009:

11. The Todd

The Todd Power Member

Vamos lá ver, o orçamento máximo do user é 700€, tu dás uma configuração de 711€ sem caixa e o teu argumento é de juntar mais 25€, há que ter bom senso, o user até pode ter, mas nem toda gente tem dinheiro assim para hardware. . Já para não falar da board AM3 num CPU AM2.

12. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Eu ia para esta config. É a mais equilibrada de todas. Bom processador aliado a uma boa gráfica.
    Caso necessites de uma gráfica um pouco melhor ia para a Gainward GTX260 216cores (185€). Custa mais 25€. Para teres esses 25€, na fonte punhas uma LCPower 600W (40-45€).

cumps

13. RSC

RSC Power Member

Se uma LC Power 600w fosse a mesma coisa que uma OCZ 600w achas que a LC Power 600w custava menos 30€?

14. Glytch

Glytch Power Member

Encontrei um pc ja montado por 666 euros que acho bom mas queria a vossa opiniao

Tower Medion
    Intel Core2Duo Quad Q8300 (2,5 Ghz, 4Mb L2 Cache e 1333 Mhz FSB)
    Placa ATI Radeon HD4650 1Gb
    Disco 1000 Gb
    Memoria 8Gb
    Gravador DVD Dual Layer
    Sistema Operativo incluido

Parece-me que o processador poderia ser um pouco melhor contudo como pack parece-me bastante bom... comparando com o que tenho ja visto claro.

Comentarios e sugestoes sao bem vindas.

15. The Todd

The Todd Power Member

Nada disso, péssimo investimento esse computador, a começar no CPU e a acabar na gráfica. Vai pela configuração do RSC.

Abraços.

16. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Essa gráfica é uma anedota ao pé das que te têm vindo a recomendar.

A configuração do RSC parece-me a mais equilibrada.

17. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

as boards am3 NÂO suportam cpus am2+... as boards am2+ é que suportam am3...

18. cmrosado

cmrosado Power Member

A diferença não chega a tanto...
    Sem querer discutir a qualidade relativa dessas fontes esse argumento parece-me fraco. Estou-me a lembrar da gtx260 custar mais 30€ que a 4870 e hoje custa menos 30€. Se bem que o preço relativo seja a maior parte das vezes representativo da qualidade relativa dos componentes nem sempre reflecte com exactidão a diferença entre eles. Só por uma coisa ser mais cara não quer dizer que seja melhor (se bem que nesse caso concreto será).
    Uma 9600GT silent custa 140€ e uma 4830 normal custa 96€... será que o silêncio vale a diferença de preço?
    E porque não colocar a Nox Apex de 800W? Custa quase mais 30€ que essa...

Não vejo qualquer problema nas boards suportarem processadores AM3. Muitas dessas boards tiveram updates para suportarem os novos processadores e talvez por serem possiveis esses updates sejam melhores que outras em que isso não sucedeu. Não vejo qual seja a vantagem de escolher de propósito boards que apenas suportem AM2+ até porque têm preços semelhantes.

Última edição: 13 de Abril de 2009
  19. RSC

RSC Power Member

Sim, cmrosado, é isso tudo. :)

Partilhar esta Página