Desk PC

Sevada

Membro
Boas,

Finalizei recentemente o meu projecto de "Desk PC".

Levei alguns mêses a finalizar tudo. Foi um precesso demorado, principalmente devido aos atrasos nas entregas e falta de stock, por causa do Covid-19.

Foi o meu primeiro projecto de genero e o meu primeiro projecto de WC, felizmente correu bem :)

Basicamente este projecto começou porque a familia vai crescer e eu tive que desocupar o meu escritório, decidindo assim passar o pc para a sala. No entanto o espaço que "ela me deu" para ter a secretária era bem limitado, então decidi meter o pc na própria secretaria para poupar espaço :)

Comecei por fazer o projecto em 3D da secretária e mandar para a carpintaria, o resultado foi este:

Ig3EroV.jpg


Em seguida passei para a chapa "caixa do pc"

MMnrKpb.jpg



O resultado depois de montado na secretária foi este:

0ELQFQo.jpg



Utilizei outra chapa para instalar os componentes e fazer um fundo falso para passagem de cabos e tubos.

Durante o processo de montagem:

elwkPcA.jpg

Aqui já tenho praticamente tudo no sitio. O disco era para ter ficado junto à Fonte, mas as contas falharam-me e já não havia espaço.

(tive que utilizar 3 ventoinhas pretas porque as brancas da mesma marca desapareceram do mercado) :D


Algumas fotos do projecto já finalizado (desligado):

NTugJKY.jpg


xIuthtS.jpg


4pFuglJ.jpg



Fotos da máquina a trabalhar:

d9FaBml.jpg


pSnhdHH.jpg


ACyT2xw.jpg


GOuMyWp.jpg



Sei que o teclado e tapete do rato ocupam grande parte da mesa, mas também me ajudam a esconder alguns cabos :D

Como o espaço não era muito, foi o que deu para fazer.


Se tiverem criticas ou sugestões, são bem vindas.
 
Gostei, a única sugestão é talvez pintares o alumínio em preto ou outra cor que te agrade.

Uma questão, a espessura da mesa é considerável não te faz impressão depois ficar com os braços bastante mais levantados por causa do espaço para as pernas?

É que nunca fiz algo semelhante por esse motivo acho que não me ia sentir confortável, existe pessoal que aplica um declive com um ângulo bastante fechado para contornar esse problema, mas isso depois torna a mesa bastante maior em profundidade.
 
Não é alumínio, é ferro galvanizado (pintado com tinta cromada)

Em relação ao espaço para cadeira/pernas eu também pensei que ia ter problema com isso, mas estou a achar confortável.

Mas ainda estou a utilizar uma cadeira "basica" so para desenrrascar , a que comprei ainda não chegou.
 
parabéns ficou muito bom. o mais impressionante é q conseguiste fazer uma cena à maneira e relativamente barato. Há mesas dessas assim já feitas q custam balurdios!
 
Gostei muito :clap: :beerchug: sempre achei interessante um pc na "mesa" entretanto para mim também gostaria de chapa pintado de preto, meramente gosto pessoal claro.

Tens experiência em trabalho com metais? foste tu a fazê-lo? é que também queria fazer algo mas não sei se terei feito em especial com pormenores. :berlusca:
 
Gostei muito :clap: :beerchug: sempre achei interessante um pc na "mesa" entretanto para mim também gostaria de chapa pintado de preto, meramente gosto pessoal claro.

Tens experiência em trabalho com metais? foste tu a fazê-lo? é que também queria fazer algo mas não sei se terei feito em especial com pormenores. :berlusca:


A unica parte da chapa que não fui eu a fazer foi só a quinagem. Depois fiz todos os cortes e pintura.
Em relação à cor, para meu gosto pessoal também preferia em preto. Mas isto foi exigência da patroa para poder deixar o pc na sala. :D

Se tens algo em mente acho que deves tentar. Eu tenho alguma experiencia, mas pouca, com calma e bem planeado, da para fazer.
 
Gostei do que vi 5*.
A chapa em preto era o que fazia para mim.
So nao gosto de mesas tao expessas, o braços nao aguentam.
Como fizeste o encaixe da board e os slots pci? Curti bué!
 
Back
Topo