• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Desktop ~1000€ c/ monitor

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Cerca de 1000€, poderei esticar um pouco se absolutamente necessário.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Completo.

3) Qual a utilização a que se destina a compra?

Gaming a 1080p.

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Irei eventualmente acrescentar um SSD e nova RAM caso não se encaixe no orçamento actual.

5) Como é composto o teu computador actual?

Uso um portátil ASUS ROG, talvez se aproveite a RAM e o disco.

6) Vais fazer Overclock?

Ainda não decidi.

7) Compra em loja física ou online?

Para já parece-me que arranjo melhores preços online, mas poderá ser um misto dos dois.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Se possível não.

9) Características Gerais:

Para já estou a contemplar uma Ryzen 5 1600 e uma Sapphire Nitro+ Radeon RX 580 8GB GDDR5 (que está 269,90€ mais portes neste momento). Inicialmente ponderei uma GTX 1060 mas parece-me que se se mantiver o preço da anterior fico mais bem servido. Opiniões são bem-vindas.

Seria óptimo incluir um SSD mas se não encaixar no orçamento será um investimento num futuro próximo.

Preciso ainda de um teclado e de um monitor, preferencialmente algo que dê igualmente para jogar e para assistir a filmes.


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial?

Penso que não.


11) Precisas de sistema operativo?

Não.

Obrigado.
 

Obrigado pela resposta. A configuração agrada-me, excepto a gráfica de 3GB. Penso que vou optar investir num SSD mais tarde e comprar a versão de 6GB. Ou então terei de esticar um pouco o orçamento e comprar ambos. Alguma versão da 1060 de 6GB que recomendes? Já agora, sugeres algum teclado visto que também terei de comprar um?
 
Back
Topo