1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Desktop 1200€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por KamiKage, 13 de Setembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 924)

1. Olá :)

Agradecia alguma ajuda na escolha dos componentes para um pc ^^

1) Qual o orçamento?
    O orçamento é de 1200€, mas caso se justifique poderei investir um pouco mais.

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    Brevemente

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos (recentes)
    Desenvolvimento 3D
    Aplicações 3D

5) Marca de processador
    Pouco relevante

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Não sei, mas gostava de alguma coisa que se aguentasse uns tempos :)

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não particularente

8) Processador
    Quad core

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    Desde que aguente com aplicações 3D com uma qualidade razoavel, não precisa de correr à 500 FPS com tudo no maximo :)
    Apenas gostava que suportasse os ultimos shaders.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Monitor de 22'' por favor :)
    Ultima particularidade, gostava de poder ligar a PS3 ao monitor (entrada hdmi, c/ hdcp mas acho que já todos devem ter? só o meu antigozinho é que não :/).

20) Vais fazer Overclock?
    Não estou muito por aí virado.

Obrigado pela ajuda :)

2. Obrigado :)

Vou só talvez alterar o processador e optar por um Q9550. Invisto mais ~150euros mas acho que se adapta melhor ao que pretendo do pc. Apesar daquilo que irei fazer com ele estar virado para os jogos é mais no sentido de os criar do que propriamento de joga-los (apesar de fazê-lo como é óbvio :))

3. Totoro

Totoro Folding Member

Se podes, eu tb preferia um Q9550. Eu quando comprei o meu Q6600 tb andava indeciso entre ele e o E8400, mas acho que fiz bem até porque fiz OC a 3.0Ghz e assim fiquei como o E8400 a stock.

Cumps

4. MasterKing

MasterKing Power Member

Mas com menos FSB

5. Totoro

Totoro Folding Member

Mas com 4 cores. :007:

6. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Se consguires vai para um Q9550 é o mais indicado para as aplicações que vais utilizar

Cumps

7. Gostava de saber só mais uma coisa: há alguma 'grande' mudança tecnologica para breve? ou agora é uma boa altura para comprar?

Eu precebo que estejam sempre coisas novas a sair mas não estou propriamente com pressa de comprar e se esperar um pouco pode fazer descer o orçamento e/ou melhor a qualidade, prefiro esperar (um pouco :p).

Mais uma vez, obrigado.

8. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Sim..vao sair icore7 e um socket novo..se puderes atrasar a compra para dezembro/ janeiro (ate la as cenas que sairam ainda vao ser um bocado de "teste") n ficas a perder

Cumps

9. Weemer

Weemer Power Member

só mudava o cpu para um Q9550 e a gráfica para gainward HD4870 golden sample, tenho uma e só tenho a dizer bem dela:x2:

10. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

1 x ASUS P5E
    1 x INTEL CORE 2 QUAD Q6600 GO
    1 x POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB
    1 x GSKILL KIT 4GB DDR2 1066Mhz
    1 x SEAGATE 500GB 32MB
    1 x NEC 7203
    1 x CORSAIR TX-750W

795.40€ s/ caixa e s/ ecrã

preços GlobalData

Para resoluções de um monitor de 22'', essa gráfica é excelente. Consegues jogar com tudo no máximo. Vê esta review e das-me razão :P http://www.techzonept.com/showthread.php?t=330917

11. Weemer

Weemer Power Member

vá tao as duas ao mesmo nivel:x2:

12. Totoro

Totoro Folding Member

É o que ele vai fazer.

13. Agora fiquei um bocado baralhado, pq que aconselhas estas alterações (p5e, memoria, q6600 em vez e 9550)?

A grafica parece-me ser o mais adequado para mim. Pouco barulho e também não só um gamer muito exigente :)

14. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

A board por ser muito boa também e porque faz crossfire a x16. Mas a P5Q Deluxe também é uma board muito boa. As mem's eu disse aquelas porque são mais baratas e tão boas quanto as Corsair. Eu aconselhei o Q6600 GO porque é um Quad excelente e muito mais barato do que o Q9550 e com um oc para uns 3.16Ghz fica a bombar.

15. MasterKing

MasterKing Power Member

Hmmmm...diria que as configurações se devem adaptar aos orçamentos e conclusivamente penso que seria mais racional o Q9550, que é um processador excelente, com várias vantagens sobre o Q6600...tais como

Clock speed maior.
    Mais FSB
    Mais cache
    Processo de 45nm de fabrico(65nm para o Q6600)

Abraço

16. Weemer

Weemer Power Member

concordo:x2:, o prob é o preço:x2:

Partilhar esta Página