• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Desktop 2000€ com tudo

NoName1

Power Member
Boas malta,

Preciso da vossa ajuda para um novo pc. O orçamento máximo são 2000€ com monitor, periféricos e Windows. Os jogos que quero jogar estão mencionados no questionário pelo que não sei se 2000€ é exagerado para o que pretendo, no entanto, pode apetecer experimentar outros jogos e estar à vontade não sei. Talvez F1...

Obrigado.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível?

2000€ com monitor, periféricos e Windows.
Quando será feita a compra?

Máximo até final de Março.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC Completo.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Fifa, GTA V, CS GO, Euro Truck Simulator...)
c) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não sei.


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não tenho.

6) Vais fazer Overclock?
Não


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

Não sei.

Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Sim.


9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Sim.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
2000€ é exagerado, com pouco mais de metade do orçamento corres com uma perna às costas esses jogos. Também não estamos numa boa altura para comprar gráficas. Até as de baixa/media gama estão a preços absurdos.

Depende se tens disponibilidade para esperar por melhores tempos, ou se tem de ser já.
 
boas
acho q ficas cm configuracao ira atender tds necessidades fica so faltar chave do windows
resalvo q n entendo mt disto e algumas coisas foi so para referencia de precos (teclado/rato/monitor...) e falta stock nas graficas dificilmente iras conseguir arranjar algo compensatorio. sugestao para qm necessita no imediato é procurar mercado usados algo q no minimo desenrasque ate situacao "normalizar" o q para ti se arranjares algo tipo rx 570/580 4gb abaixo 150€ ja ira atender bem.
 
@register13, obrigado pela tua opinião. Eu estava bem mais inclinado para AMD, não sei até que ponto seria ou não mais vantajoso.

Pensei nisto:
Fica a faltar o monitor, os periféricos, o Windows e a gráfica que pensei nuna 3060ti (quando houver stock).

Não quero nada de RGB's.


Obrigado.
 
O 5600X não tem gráfica integrada, logo se estiveres a pensar comprar a 3060 Ti apenas quando houver stock, tens de estar ciente que esse computador não vai funcionar até lá.

Sim, eu sei. O stock está muito difícil de prever, mas até ao fim de Março deve aparecer alguma coisa não?
 
Sim, eu sei. O stock está muito difícil de prever, mas até ao fim de Março deve aparecer alguma coisa não?
Infelizmente as previsões não são as melhores, além de o stock estar muito reduzido por causa da pandemia, ainda existe o problema do mining, que aparentemente veio para ficar.
Ou seja, quando chegarem novos stocks de gráficas, vão ser 7 cães a um osso, e pessoal a comprar ás 4/5 de cada vez para minerar.
 
Infelizmente as previsões não são as melhores, além de o stock estar muito reduzido por causa da pandemia, ainda existe o problema do mining, que aparentemente veio para ficar.
Ou seja, quando chegarem novos stocks de gráficas, vão ser 7 cães a um osso, e pessoal a comprar ás 4/5 de cada vez para minerar.

Pois, começo a achar que vou ter de optar por um portátil e para jogar comprar uma consola...
 
@register13, obrigado pela tua opinião. Eu estava bem mais inclinado para AMD, não sei até que ponto seria ou não mais vantajoso.

Pensei nisto:
Fica a faltar o monitor, os periféricos, o Windows e a gráfica que pensei nuna 3060ti (quando houver stock).

Não quero nada de RGB's.


Obrigado.
tens tbm boa configuracao.
eu pessoalmente tambem estou mais adepto da amd actualmente. eles conseguiram uma boa plataforma AM4 para desenvolver cpu's e ja chegaram ao 7nm bem antes da intel. mas a vdd q isso fez disparar vendas, reduzir stocks e aumentar preços.
a nao ser q tenhas algum motivo para preferir essas opcoes, para os teus objectivos de uso um ryzen 5 3600 ja atende c/ uma b450. ficas cm boa plataforma para uns anos e poupas uns €€.
se conseguires aguentar 1/2 meses ver se fica disponivel alguma coisa de graficas ou senao te importares de pagar a peso de ouro arranjes por ai algumas serie 3000 na casa 1000€ kkkkk
alternativa do jeito q esta a mineracao a bombar cm mts criptomoedas a valorizar e pessoal correr atras montar rig's é ir nos usados mesmo. longe ser ideal ate pq mts precisamente sao as q estavam a ser usadas em mineracao, mas ainda ontem vi rx 480 ou rx 570 a 100€

olha q consolas tbm n anda facil de stock/preco. ps5 desaparecida em combate e fim janeiro olhei algumas lojas cm ps4 a custar mais q ps5...
 
Back
Topo