• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Desktop - 2000€

Jhonyb

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

2000€ (menos se possivel) - Nao tenho pressa, posso esperar.


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Uns componentes


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
2560 x 1440
Jogos: Solasta ou outros RPG's (baldurs gate 3, divinity, etc) e indies.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?

Tenho tempo, depois do Verão provavelmente.


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Geforce 1080 GTX
Intel(R) Core(TM) i7-7700K CPU @ 4.20GHz (8 CPUs), ~4.2GHz (waterblock q pretendo aproveitar)
16gb RAM
4 Discos (SSD 500gb + 3 discos normais - Pretendo aproveitar o SSD e adquirir 1 ou 2 NV.me)
MB Strix 270F Gaming
Power Supply AX760 (que se possivel pretendo aproveitar)

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

Nao


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> ATX

b. Processador (Intel ou AMD)
> Intel

c. Motherboard (chipset, formato)
> Preferencia ASUS (nunca me deixou mal) ATX

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> nao sei

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
> Nvidia - Duvida em qual - 3060, 2060, 3060ti, 3050. Penso que 3080 é demasiado dispendiosa.

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> 1 NV.me ou 2 (500gb para Windows e 1 gb para os jogos)


g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Se a minha AX760 Corsair ja n der, pretendo MOdular)


9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?
Bluetooth era bom, nao e essencial



O meu mto obrigado
 
Recomendo o Water Cooler CPU Corsair iCUE H100i EliteLCD Display RGB 240mm uma vez que esse cooler já não é compatível com os novos sockets 1700. Abraço
 
Obrigado pela resposta!

Esse não encontro stock e vi q custa 250€

Este:

Water Cooler CPU Corsair Hydro Series H115i RGB Platinum 280mm​


Não serve ?

Que outras opções há boa na ordem dos 150€?
 
Recomendo o Water Cooler CPU Corsair iCUE H100i EliteLCD Display RGB 240mm uma vez que esse cooler já não é compatível com os novos sockets 1700. Abraço

Water Cooler CPU Corsair Hydro Series H115i RGB Platinum 280mm​


Esse q colocou não tem stock mas o q pus acima tem, parece-me optima opção
 
Escolhe outra board, tens a MSI z690 A pro Ddr4 ao mesmo preço ou mais barata.

Essa RAM está carissima, não precisas de 4800mhz, sobretudo em gaming.
3600 cl16 ou cl14 são mais que suficientes para tirares partido dessa build.
 
H670 e z690 são idênticas! Sendo que a primeira não permite OC (que não vou fazer) e última sim. Isso menos um usb aqui e pcie ali a única coisa que poderia pesar seria que neste momento a z690 está 20€ mais barata.

Como já fiz a encomenda e gosto mais da marca asus, fico como estou. As memórias não comento mas também não troco porque já as tenho em casa e estou contente assim.

Obrigado pelos conselhos
 
H670 e z690 são idênticas! Sendo que a primeira não permite OC (que não vou fazer) e última sim. Isso menos um usb aqui e pcie ali a única coisa que poderia pesar seria que neste momento a z690 está 20€ mais barata.

Como já fiz a encomenda e gosto mais da marca asus, fico como estou. As memórias não comento mas também não troco porque já as tenho em casa e estou contente assim.

Obrigado pelos conselhos

Então se não vais fazer oc porque optaste por um processador K?
 
lol... Sabes que H670 nao faz OC, mas compraste CPU-K , estao e as Lanes para o discos NVME? Preferia uma Z690 das mais baratas isso nem se pergunta visto que o preco e basicamente o msm...

CPs
 
Para a nenhuma ajuda que tive em 3 dias que postei, realmente apareceram mtas criticas no apos.

Um bem haja caros Power Members
 
ás vezes acontece as pessoas mais participativas nesta parte do fórum não estarem disponíveis por 1 ou vários dias devido aos seus próprios compromissos. As pessoas que ajudam fazem-no no seu tempo livre e por carolice.

as opções não foram más, não foram é as mais eficientes em termos de custo/performance.
agora já compraste as peças por impulso, não há nada a fazer. aproveita o PC.


não apagues sff os teus posts quando achas que os teus assuntos estão resolvidos. Os tópicos sem parte dos posts ficam completamente sem sentido e a vantagem de um fórum face a outras plataformas é que fica para histórico para ajudar outras pessoas com as mesmas necessidades/duvidas.
 
Tenho perfeito conhecimento que quem aqui anda esta a faze-lo por pura cortesia e é uma mais valia e uma ajuda aos menos experientes. So tenho a agradecer.
Agora à maneiras menos "desdenhosas" de se abordar as pessoas. Tratando as pessoas como burras e estupidas se calhar não é a melhor forma de ajuda.

Não comprei por impulso e tanto n comprei que ainda aproveitei 10% de desconto e troquei a board para a Z690. Porque pese embora a forma como o "conselho" foi dado fez-me ir pesquisar, ler e aprender sobre a situaçao actual dos CPU e Boards.

Um forte abraço
 
Back
Topo